Estágio em farmácia

Gra*** ***** (XX anos)
Estagiária em Química em Departamento de Química da UFMG
Universidade Federal de Ouro Preto
Contagem,
Minas Gerais
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Estagiária em Química
Departamento de Química da UFMG
mar 2016 - ago 2016
Obteve experiência em laboratórios; Trabalhou no setor de química inorgânica sintetizando compostos orgânicos e complexos de coordenação.
Formação
Farmácia
Universidade Federal de Ouro Preto
ago 2017 - Atualmente
O curso tem como objetivo formar profissionais capazes de restaurar e garantir qualidade na saúde e bem estar humano por meio do conhecimento pleno do uso de medicamentos
Idiomas
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Experiência Acadêmica
Já participei de estágio obrigatório, para obtenção do grau de técnico em química, no Departamento de Química da UFMG, onde obtive experiência em laboratórios. Lá trabalhei no setor de química inorgânica sintetizando compostos orgânicos e complexos de coordenação. 

Participei de estágio obrigatório na Unidade Básica de Saúde da Família Oitis e na Farmácia Distrital Ressaca II, onde tive a oportunidade de conhecer os principais setores da UBS, a função dos profissionais e funcionários e a importância dos mesmos para o funcionamento da UBS, assim como o papel do farmacêutico na dispensação, orientação do uso racional de medicamentos e gerenciamento de estoque na farmácia distrital. 

Participei de estágio obrigatório supervisionado  na Farmácia Escola da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), onde realizei na prática a dispensação de medicamentos, aprendi sobre a gestão farmacêutica, participei de atividades educativas e recolhimento de medicamentos vencidos e/ou inutilizados através do projeto de extensão: Educação para o descarte correto de medicamentos no município de Ouro Preto/MG, e participei da Ação Social: Dezembro Laranja, na UBS do Morro Santana, conscientizando a comunidade sobre a importância do uso de filtro solar na prevenção do câncer de pele.

Participei de iniciação científica no Departamento de Química da UFOP (DEQUI| ICEB-UFOP), no laboratório de produtos naturais, onde isolei e identifiquei substâncias bioativas (antiproliferativas e fotoprotetoras) presentes nos extratos brutos de Mutisia campanulata, família Asteraceae. Além disso, dei continuidade a um projeto em andamento, isolando e identificando substâncias bioativas (tripanocidas e fotoprotetoras) presentes nos extratos brutos das própolis verde e vermelha.

E participo do Grupo Físico-Química Orgânica (GFQO), como bolsista CNPq, no Laboratório de Química Orgânica Analítica (LQOA) do DEQUI | UFOP. Minha pesquisa visa a adsorção do azo-corante (Amarelo Ouro Remazol) a partir de matrizes aquosas utilizando bagaço de cana-de-açúcar quimicamente modificado.