Executivo de varejo (comercial, planejamento de compras, vendas, alocação, projetos, s&op, supply chain, demanda).
Joã*** ***** (XX anos)
Proprietário/ Consultor em RK Serviços Administrativos e Consultoria em Gestão de Categorias e Planejamento Comercial
FGV-EAESP
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Proprietário/ Consultor
RK Serviços Administrativos e Consultoria em Gestão de Categorias e Planejamento Comercial
jul 2019
-
Atualmente
Cargo: Proprietário/ Consultor. Período: De 07/2019 até o momento • Consultoria para Comercio Varejista e Atacadista pautada na Gestão de Categorias por meio de um sólido e assertivo Planejamento comercial. • Suporte na elaboração de metas de curto, médio e longo prazo, mediante a definição de KPI’s como: Plano de Vendas, Margem, Giro, Markdown, Estoque ideal, KG (Capital de Giro), OTB (Open to Buy), entre outros. • Desenvolvimento do Plano de Sortimento Ideal para cada loja ou cluster, após exploração longitudinal da performance de cada categoria de produto. • Apoio à Clusterização por intermédio da análise dos KPI’s de cada loja, bem como o perfil do cliente (High e Low), Localização Geográfica, Tamanho físico da loja (P, M, G) e Porte de Venda (Curva ABC). • Elaboração de relatórios de suporte a gestão comercial. • Assistência na elaboração de Business Plan para a introdução de novos negócios ou segmentos. • Acompanhamento, Suporte e Gestão a projetos de implantação ou adequação de Sistemas de ERP como o Oracle nos módulos de Planejamento e Compras.
Gerente de Planejamento de Compras (Masculino).
Marisa Lojas Varejistas Ltda.
jul 2010
-
jan 2012
Cargo: Gerente de Planejamento de Compras (Masculino). Período: De 07/2010 até 01/2012 • Responsável pela elaboração do plano comercial anual (financeiro e físico) de compras e vendas (Pre-Season). • Gestão dos principais indicadores de desempenho (KPI’s) venda, margem, estoque, giro e remarcação (markdown), a fim de maximizar os resultados de curto e longo prazo (Pre-Season e In-Season). • Desenvolvimento e elaboração do plano de sortimento, por meio de análises e definições do mix de produtos, grade (tamanho e cor), quantidade de peças, modelos e price points (faixas de preços). • Acompanhamento da distribuição e alocação das mercadorias visando maior assertividade no abastecimento das lojas. • Assessoria a alta direção da empresa em posição estratégica, com elaboração de relatórios indicativos das tendências de vendas por produto, fornecedor, nacionalidade da mercadoria, loja, região, clusters, entre outros. • Apto a conduzir estudos de análise das oportunidades, identificando segmentos e nichos de mercado e propondo, aos gerentes de produto, novos negócios, buscando oportunidades de melhorias nos resultados financeiros.
Gerente Sênior de Plataforma Empresas.
Banco Itaú S.A.
ago 2000
-
abr 2010
Cargo: Gerente Sênior de Plataforma Empresas. Período: De 03/2009 até 04/2010 • Responsável por plataforma de atendimento Pessoa Jurídica, composta por 1.200 clientes, ativo de R$ 25 milhões, passivo de R$ 30 milhões e produto bancário de R$ 2 milhões, alcançando a quinta colocação em desempenho, dentre as plataformas da diretoria comercial de São Paulo, no período de 2009 a 2010. • Expansão da base de clientes em 35%, com crescimento do ativo em 50% e passivo em 30%, alcançando 60% de participação no share médio do mercado. • Condução da plataforma dentro da política ética estabelecida pela companhia, motivando a equipe a alcançar os objetivos estabelecidos pela diretoria comercial. • Visita aos clientes, junto com o gerente comercial, para alavancar, manter ou monitorar o relacionamento. Cargo: Supervisor de Crédito. Período: De 12/2007 até 02/2009 • Gestão da equipe responsável por análise, concessão, manutenção e monitoramento de crédito, dos clientes pessoa jurídica, no segmento middle Market, com faturamento de até R$ 100 milhões ao ano. • Alçada de crédito de até R$ 1 milhão por operação para cliente com risco BACEN de até R$ 5 milhões, considerando o curto e o longo prazo. • Elaboração dos relatórios gerenciais, bem como a participação no comitê de crédito semanal, visando majorar ou monitorar o “risco em ser” dos clientes em questão. • Análise ativa da carteira de recebíveis (duplicatas), contatando sacados, analisando e entendendo os índices de liquidez objetivando manter a excelência na qualidade da garantia oferecida. • Participação efetiva na especificação, desenvolvimento e implantação do sistema de monitoramento de crédito, redesenhando os processos, produtos e serviços da área para alavancar o resultado da organização. Cargo: Trainee, Gerente Empresas Junior, Pleno e Sênior. Período: De 08/2000 até 11/2007
Formação
Mestrado em Gestão de Varejo
FGV-EAESP
ago 2016
-
ago 2019
Dissertação: OS PAPÉIS DA E-SATISFAÇÃO E E-CONFIANÇA COMO ANTECEDENTES DA E-LEALDADE PARA CLIENTES FEMININOS DE E-COMMERCE DE VESTUÁRIO NO BRASIL
Pós Graduação em Marketing e Inovação
Centro Universitário da FEI
ago 2009
-
dez 2011
MBA Executivo em Finanças
BBS - Brazilian Business School
ago 2004
-
dez 2005
Idiomas
Inglês - Avançado
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