Executivo/gerente de ti, gestor de contas, gerente de arquitetura, gerente de operações de ti

Dou*** ***** (XX anos)
Account Delivery Executive de Utilities em DXC Technology
FGV - Fundação Getulio Vargas
Campinas,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Account Delivery Executive de Utilities
DXC Technology
jan 2010 - mai 2020
Gestor e Executivo de TI, atuando em Soluções de TI de Alta Complexidade, integrações multi vendors e na gestão de equipes multidiciplinares. Atuando no Ciclo de Vida End to End (Relacionamento, Vendas e Delivery), aplicando uma gestão protagonista e analítica com foco em maximizar novos negócios, aumentar a percepção de satisfação dos clientes na entrega, através do uso de tecnologia alinhada aos Negócios com recursos técnicos e financeiros, aplicando insights de inovação através das principais metodologias e frameworks de mercado, tendo vasta experiência na Indústria de Utilities.

Atuação em todo o Ciclo de Vendas desde as interações para geração de Prospecção, Qualificação, Solução, Proposta, Negociação, Contrato e Entrega com um Pipeline de TCV gerado de mais de US$ 37M no FY19 e US$ 16M no FY20 na Industria de Energy & Utilities;

Atuação como Delivery, Coaching e Quality Assurance dos Serviços de Infraestrutura, Aplicações e Analytics nas Contas de Utilities (AEGEA, CPFL, CTEEP, ENEL- Distribuição SP, Energisa, Equatorial CEMAR, etc...), sendo responsável pela condução da Implementação do Full Outsourcing do Grupo End to End CPFL Energia (Apps, Analytics, ITO) com a geração do maior Contrato de Utilities da DXC em South Latam em 2019 e crescimento do segmento da Industria;

Account de Outsourcing de Operações e Arquitetura de IT para as empresas do Grupo CPFL Energia atuando na estratégia e execução da consolidação dos Data Centers, implementação dos Processos de Service Management, Plano de Continuidade do Negócio e Refresh Tecnológico de Infraestrutura baseada em Virtualização, Green Data Center e Application Management (Sistemas Comerciais SAP e Não SAP e Sistemas Técnicos) de forma alinhada ao Plano de Diretor de IT com a obtenção da Certificação ISO27001 para o 1º. Data Center de uma empresa de Utilities no Brasil e obtenção do Prêmio Award Supplier of Greater Value to the CPFL Group;

Gestão dos Contratos de Operação para Infraestrutura, Aplicações, Analytics, Fábrica de Desenvolvimento, Fábrica de Testes e Fábrica de Robotização (RPA – Automation Anywhere, Blue Prism e UiPath) de forma a qualificar e quantificar, apropriadamente, os profissionais para a execução dos serviços contratados e cumprimento dos SLAs correspondentes, com a garantia do alinhamento de Tecnologia ao Negócio suportando as Contas da Industria de Utilities;

Gestão Financeira dos Contratos de Contratos de Operação para Infraestrutura, Aplicações, Analytics, Fábrica de Desenvolvimento, Fábrica de Testes e Fábrica de Robotização (RPA – Automation Anywhere, Blue Prism e UiPath) de forma a garantir o atingimento das metas e indicadores financeiros (Gross Margin, EBIT, AOP, Allocation, etc...).
Technical Manager
IBM
out 1999 - jan 2010
Gestão das Equipes de Infraestrutura e Apps com foco na Gestão de Incidentes, Problem, Change e Demandas nos AMS de Sustentação com a garantia dos KPIs e SLAs e principalmente da percepção da Satisfação dos usuários;

Gestão de Incidentes com a garantia das respostas imediatas a um incidente, restaurando a operação normal de um serviço o mais rápido possível; garantia de uma solução de contorno se não houver uma solução definitiva e iniciar o fluxo do processo de gestão de problema; Acompanhar o incidente até a sua solução; Garantir a comunicação com a área de negócio; Garantir que a análise dos incidentes recorrentes iniciem o fluxo do processo de gestão de problemas; Comunicar soluções de contorno para o gerenciamento de problemas; Responder por incidentes graves que violaram acordos de níveis de serviço; Categorizar corretamente os Incidentes para identificar quem deverá trabalhar neles e para analisar possíveis tendências;

Garantia da Gestão de Problemas com gerenciamento de todo o ciclo de vida: Identificação, Registro, Categorização, Priorização, Investigação e Diagnóstico, Decisão sobre a solução de contorno, Identificação dos erros conhecidos, Resolução, Conclusão, Revisão, Correção dos erros identificados;

Gestão de Mudanças e análise de impacto, gerando relatório executivo mensal por sistema, registrando informações relativas à quantidade de manutenções realizadas, discriminando-as, se corretivas, evolutivas ou emergenciais;

Gestão de Demandas com a definição da organização e os recursos necessários para a respectiva atuação; monitoramento periódico da previsão de trabalho em relação a volumes de solicitação real e os recursos consumidos; obter autorização da gestão para trabalhos a serem realizados fora do horário comercial; acompanhar plano de execução das atividades e solicitar plano de ações quando identificar anomalias; acompanhar e suportar a Gestão nas reuniões de negócios com o cliente para priorizações de demandas e/ou projetos.

Gestão da Implementação e Sustain para a camada de infraestrutura do conjunto de tecnologias de Utilities Technical Sytems (GIS - Geographic Information System), DMS (Distribution Management System), OMS (Outage Management System) e MWM (Mobile Workforce Management) para os processos de Planejamento, Engenharia, Projeto, Operação e Manutenção da Rede Elétrica no Grupo CPFL Energia.

Formação
MBA Tecnologia da Informação Aplicada à Gestão Estratégica de Negócios - TIGEN
FGV - Fundação Getulio Vargas
abr 2009 - ago 2011
MBA FGV - Fundação Getulio Vargas, Tecnologia da Informação Aplicada à Gestão Estratégica de Negócios - TIGEN,
SP, Brasil
Técnico em Processamento de Dados
Colégio Politécnico Bento Quirino
jan 1993 - dez 1996
Technical College – Bento Quirino, Data Processing and Informatica, SP, Brazil
Bacharelado em Sistemas de Informação
Bacharelado em Sistemas de Informação
BA, IPEP - Instituto Paulista de Ensino, Bacharelado em Sistemas de Informação, SP, Brazil
Idiomas
Ingles - Intermediário
Informações Adicionais
Tenho experiência na Área de TI, com mais de 20 anos de atuação em  Soluções de TI de Alta Complexidade, integrações multi vendors e na gestão de equipes multidisciplinares. Atuando no Ciclo de Vendas desde as interações para geração de Prospecção, Qualificação, Solução,Proposta, Negociação, Contrato e Entrega, de forma End to End (Relacionamento, Vendas e Delivery), aplicando uma gestão protagonista e analítica com foco em maximizar novos negócios, aumentar a percepção e satisfação dos clientes na entrega, através do uso de tecnologia alinhada aos Negócios com recursos técnicos e financeiros, aplicando insights de inovação através das principais metodologias e frameworks de mercado, tendo vasta experiência na Indústria de Utilities.

Acredito que a inspiração, aprendizado contínuo, interação humana, alinhados a inovação tecnológica e dedicação são as principais virtudes para atingir resultados e estou à disposição para novos desafios que permitam aprimorá-las.
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