Gerente comercial
Responsável pela área comercial, com contratação e demissão de representantes, telemarketing, vendas para exportação, além de atendimento às franquias e grandes redes, varejo médio e pequeno. Formulação de planilhas de atendimento, analise de áreas de atuação, nichos de mercado, novos clientes. Realização de planejamentos, controles de metas e cotas. Treinamento de telemarketing, representantes e funcionários internos, bem como franquias/redes. Criação de tabelas de preços (custos), sempre avaliando os aumentos necessários nos preços aos clientes, especialmente nesta época de Pandemia, em que os valores sobem quase que diariamente. Crescimento de 64,95% no período atual. De saída da empresa pois minha esposa recebeu uma promoção e está sendo transferida à Curitiba.
Professor, palestrante, Consultor técnico e Coordenador do curso Técnico em Qualidade, efetivo na área de Gestão, desde 2014. Aulas nos cursos de aprendizagem, qualificação, aperfeiçoamentos, in company e técnico. Matérias como: Gestão de Projetos, Motivação, pacote office, Administração, Contábeis, Economia, Finanças, Vendas, Marketing, Comercial, Meio Ambiente, Qualidade e Produtividade, Industria 4.0, Lean Manufacturing, Ética, Postura Profissional, Relacionamento Interpessoal, rotinas Adm, meio ambiente, logística e Sistemas de Manutenção, Ética, Cidadania, Postura Profissional, Relacionamento Interpessoal, Liderança, Motivação, Empreendedorismo, entre outros.
Responsável Pelo atendimento direto as grandes redes, hipermercados, supermercados de grande, médio e pequeno porte. Criação de planilhas de atendimento, de áreas de atuação, nichos de mercado, novos clientes e distribuidores/atacados. Realização de planejamentos, controles de metas e cotas, pesquisa de satisfação dos clientes, relatórios de retorno de mercadoria (devoluções ou sobras = 2 x 1). Apresentação de gráficos dos relatórios em Power Point, confirmando o crescimento acima da meta estipulada. Treinamento de telemarketing, representantes e funcionários internos, pois como é um produto sazonal, os funcionários/colaboradores são sempre temporários, não tendo como ser sempre a mesma pessoa (de um ano para o outro). Criação de tabelas de preços (custos) e implantar os aumentos necessários nos clientes, a partir do início das vendas deste produto. Sendo que o crescimento no período foi de 186,47%.
Responsável por toda área comercial (logística, representantes, expedição e faturamento). Ao todo são 21 representantes, 8 prepostos, 2 funcionários na logísticas e 3 na expedição, além de 2 no faturamento e 1 auxiliar comercial. Confecção de relatórios gerenciais, verificação do setor automotivo, lançamentos e ação dos concorrentes. Apresentação (em Power Point) à diretoria dos relatórios, ação comercial e estatística para futuro do setor, bem como gráficos representativos, planejamentos mensal e anual. Pesquisas de satisfação do cliente e colaboradores. Confecção de preços de custos e tabelas de preços. Reequilibrei as vendas e o faturamento, aumentando em 229,19%, nos últimos 34 meses, com média mensal de 6,74% de crescimento. Treinamentos motivacionais. Realização e comando de reuniões. Respondia como diretor comercial do grupo Darta/BMJ, acumulando funções.
Viagens a todas as regiões onde tínhamos representantes (todo o Brasil). Responsável por 53 representantes e mais 23 propostos, 6 distribuidores nacionais e 9 regionais. Visitas a clientes, fechamentos de grande, médio e pequenas vendas, controles gerenciais para gerência e diretoria, verificação de ações dos concorrentes, tendências de mercado, administração e controle de metas e cotas, além das campanhas. Treinamentos (em campo e motivacional) de representantes. Com Crescimento expressivo de 119% no ultimo ano trabalhado.
MBA em Administração e Qualidade
MBA em Gestão Industrial e Manufatura Enxuta
MBA em gestão de Negócios
Curso de Ciencias Contábeis
Supervisor, Gerente Comercial/Administrativo e Vendedor (representante comercial) a aproximadamente 25 anos. Já atuei como professor/palestrante motivacional no SENAI de Marechal Cândido Rondon-PR, na área de Gestão (envolvendo Comercial, Vendas, Motivação, Liderança, Empreendedorismo, Qualidade e Produtividade, Logística, Industria 4.0, Lean Manufacturing, Ética, Postura Profissional, Relacionamento Interpessoal, Contábeis, rotinas adm., meio ambiente, logística, entre outros). Atuando nos seguintes segmentos de cursos: Menor Aprendiz, Alunos com Sanções sócio-educativas, Ensino Básico/Profissionalizante, Ensino Técnico, tutoria EAD, atendimentos in company, palestrante, entre outros... Pós-graduado em Adm: 1) MBA - Gestão de Negócios, 2) MBA Gestão Industrial e Manufatura Enxuta; 3) MBA - Administração e Qualidade. PERFIL: Liderança, proativo, resiliente, comunicativo, bom humor, cumpridor de cotas e metas, dedicado, focado e responsável.
SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Dirce Marlei Rusch (Você estava em uma posição mais baixa) :
Bom dia, Neri sempre nos inspirou com sua comunicação, dedicação e responsabilidade. Atento as suas obrigações e comprometido com todas as metas impostas, por esta razão sempre alcançou o seus objetivos como técnico e coordenador na instituição. Colega de trabalho exemplar, de muito bom relacionamento e participativo.
Cilene (Você ocupou uma posição superior) :
No tempo em que trabalhou comigo, o Neri sempre foi uma pessoa muito proativa e colaborativa. Sempre disposto a atender as demandas. Além disso, sempre se preocupou com a sua qualificação realizando os cursos indicados pela instituição e também buscando cursos complementares. Dinâmico, criativo e inovador.