Gerente comercial
Ana*** ***** (XX anos)
Gerente Comercial em Centro de Formação de Condutores Valderez
UFSM
Novo Hamburgo,
Rio Grande do Sul
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Experiência
Gerente Comercial
Centro de Formação de Condutores Valderez
out 2022
-
out 2023
Desenvolver e executar o planejamento estratégico comercial das 4 unidades em diferentes cidades. Identificar oportunidades de melhorias, automatizar processos, aumentar a produtividade, acompanhar a performance do setor comercial. Trabalhar em colaboração com o setor de marketing, fornecendo insights estratégicos a partir do levantamento de dados comerciais, objeções e resultados. Elaborar a estratégia das campanhas de CRM. Gerir, qualificar e segmentar as bases de leads e clientes. Treinar a equipe de vendas para um atendimento qualificado, esclarecendo dúvidas de funcionalidades de sistema, de processos, da atividade empresarial e dúvidas de clientes. Criar e atualizar Scripts de atendimento. Acompanhar as atividades comerciais via RD Station, Pipedrive, Pipechat, site e redes sociais. Acompanhar a execução dos negócios, atualizar estatísticas de performance, indicadores, metas. Apoiar os Diretores das 4 unidades em atividades comerciais internas e externas e manter relatórios e planilhas de resultados atualizados. Agendar visitas para palestras em empresas e escolas.
Coordenadora de Polos
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS
jan 2019
-
jan 2021
Responsável pela criação e execução das ações comerciais, administrativas e pós-vendas. Condução dos processos de matrícula, rematrícula, trancamento, cancelamento, readmissão, processos de seleção e renovação das bolsas de estudo da Universidade. Responsável pelos atendimentos dos polos, prospecção de novos alunos e fidelização. Fechamento de contratos empresarias. Acompanhamento das dificuldades individuais e coletivas dos alunos referente aos processos administrativos da Instituição. Aplicação de provas, orientações relacionadas ao ambiente virtual, acessos, programas, utilização dos espaços e recursos disponíveis. Divulgação de eventos da instituição para empresas e alunos. Comunicados acadêmicos e pedagógicos para alunos. Trabalhar em prol do bom relacionamento entre alunos e instituição, atuando na prevenção e solução de problemas com/de alunos.
Coordenadora de Polo EaD
CNEC – Campanha Nacional das Escolas da Comunidade (Cenecista)
set 2017
-
set 2019
Responsável pela criação e execução das ações comerciais e administrativas, pelo planejamento de comunicação local, pelo diagnóstico do público alvo e segmentação de mercado. Responsável pelo briefing dos materiais publicitários locais, pela análise de viabilidade dos anúncios e pela criação de releases. Envio de e-mail marketing e desenvolvimento de notícias para newsletter. Solicitação e análise de orçamentos junto aos fornecedores. Levantamento do canais e veículos de comunicação para divulgação da graduação e da educação básica. Condução dos processos de matrícula, rematrícula, trancamento, cancelamento e processos de seleção e renovação das bolsas de estudo CNEC e PROUNI da Graduação. Responsável por estabelecer interface entre a Regional, a Nacional e os alunos do polo. Efetuar ligações e atendimentos em geral, prospectar alunos, executar a venda para atingir as metas propostas. Buscar alternativas de fidelizar o cliente. Mapear os atendimentos, identificar e acompanhar as dificuldades individuais e coletivas dos alunos. Organizar a gestão dos processos de conclusão dos cursos de graduação. Aplicar provas presenciais e lançar as notas. Orientar os alunos quanto a utilização dos espaços e recursos disponíveis. Sugerir aos alunos formas de organização e estratégias para o estudo individual. Trabalhar em prol do bom relacionamento entre alunos e instituição, atuando na solução de problemas diversos. Divulgar os comunicados sobre assuntos acadêmicos e pedagógicos. Organizar a cerimônia de colação de grau, orientando os alunos concluintes sobre o evento. Realizar as atividades de apoio à educação básica, referente a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. Contatar os pais para venda de projetos esportivos escolares, da educação básica, bem como, alimentação escolar.
Gerente Comercial
Rede de Lojas Bella Valentina e J. A. Móveis
nov 2014
-
nov 2014
Gerenciamento das atividades dos setores comerciais das unidades, respondendo diretamente aos diretores. Coordenação das 6 unidades da rede, acompanhamento das atividades dos líderes das lojas, dos vendedores e caixas, monitoramento do setor de montagem e entrega. Planejamento, implantação e revisão dos processos administrativos e mercadológicos. Análise de mercado e concorrência. Responsável pelo merchandising, vitrines, promoções das lojas, anúncios publicitários, entradas ao vivo nas rádios e gravações de propagandas. Controle de indicadores, metas, estoques, fretes, retorno de investimentos midiáticos. Responsável pela elaboração do plano de comunicação e pela avaliação das ações executadas. Gestão de pessoas, contratações, demissões, faltas, férias e treinamentos. Desenvolvimento de cursos de aperfeiçoamento para a equipe comercial. Produção de relatórios gerenciais para diretoria.
Analista Comercial II
Senac- Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial
mai 2014
-
mai 2016
Definir estratégias comerciais, definir e acompanhar a execução das ações comerciais. Analisar os resultados dos indicadores e desenvolver a análise crítica. Identificar oportunidades de mercado e desenvolver novos produtos para comercialização. Acompanhar o pós-venda, detectar falhas e determinar modificações nos procedimentos. Desenvolver propostas para Cursos In Company e acompanhar o fechamento e a execução dos processos. Estruturar e organizar a agenda semanal do setor comercial. Desenvolver o planejamento anual, determinar o portfólio de cursos ofertados, solicitar anúncios e demais materiais para divulgação externa, conferir e confirmar se estão de acordo com a necessidade. Executar o acompanhamento das informações lançadas no site da unidade. Planejar as divulgações de vendas nas regiões de abrangência. Motivar e treinar a equipe, executar o coaching de vendas semanalmente. Planejar reuniões comerciais, dar feedback individual e indicar cursos necessários para o desenvolvimento dos integrantes. Criar planilhas e emitir relatórios para direção. Analisar a margem de contribuição dos serviços. Precificar cursos, fazer o levantamento da concorrência. Avaliar o desempenho da Equipe e garantir o cumprimento dos objetivos e metas estabelecidos. Recrutamento e seleção de vendedores. Acompanhamento da equipe no aprendizado e na aplicação da normas, procedimentos e indicadores. Aptidões do cargo: Conhecimento e domínio dos processos comerciais. Conhecimento das ferramentas de Marketing, CRM e ferramentas de Planejamento Estratégico.
Supervisora Comercial
Faccentro/ Sociedade Educacional Perlin Ltda.
set 2011
-
set 2013
Coordenação, planejamento, organização, controle e avaliação das atividades do setor comercial e da recepção, respondendo diretamente ao Diretor Executivo. Criação, implantação e revisão dos processos administrativos e institucionais da empresa. Análise de mercado e concorrência, controle de indicadores, metas, matrículas, vagas, cancelamentos, levantamento de contatos telefônicos, e-mails, atendimentos pessoais e através do site. Prospecção de clientes. Responsável pelo plano de mídia, monitoramento do site, elaboração e avaliação das ações de comunicação. Gestão de pessoal, relacionada a contratações, demissões, faltas, férias, desempenho individual e em equipe, treinamentos. Desenvolvimento de cursos de aperfeiçoamento para a equipe comercial. Produção de relatórios gerenciais para análise e tomada de decisão em reuniões de diretoria. Elaboração dos protocolos e execução dos cerimoniais de formaturas dos cursos técnicos.
Vendedora Interna
Pneumax Comércio de Equipamentos Pneumáticos para Automação Ltda.
dez 2008
-
dez 2010
Atendimento aos clientes, elaboração e conferência dos orçamentos de peças e manutenção de equipamentos industriais. Negociação e fechamento das vendas, lançamento dos pedidos no sistema. Acompanhamento dos embarques junto aos fornecedores e das entregas para os clientes, pós-venda. Suporte aos consultores externos e filiais. Organização dos pontos de vendas fora do Estado. Pesquisas de equipamentos da concorrência, para venda de produtos similares. Cadastros e atualizações de clientes e transportadoras. Emissão de notas fiscais de vendas, assistência técnica, compras, devoluções, transferências entre as filiais, simples remessas e notas de demonstração de produtos. Elaboração de planilhas comerciais. Estudo e aplicação das instruções de trabalho, referentes a Norma ISO.
Auxiliar de vendas
Micromecanica I.C.I.E. LTDA.
set 2000
-
set 2006
Elaboração de orçamentos para empresas, representantes e distribuidores, lançamentos de pedidos para matriz, em São Paulo e fábrica na Argentina. Suporte aos representantes e distribuidores, produção de relatórios de visitas externas. Trade Marketing e marketing empresarial, desenvolvimento e encaminhamento de mala direta, convites para exposições. Planejamento e organização de feiras. Divulgação e venda dos cursos de capacitação em automação industrial. Planejamento e criação de contratos e boletins técnicos. Administração da comunicação interna. Criação de estratégias de vendas, prospecção de clientes, pós vendas. Organização dos processos administrativos e dos estoques de peças. Elaboração de planilhas das metas de vendas. Cadastros de empresas e atualizações do banco de dados. Leitura de circuitos pneumáticos e eletro- pneumáticos.
Auxiliar de Escritório
Columbus Ass. De Comércio Exterior LTDA.
jan 1998
-
jan 2000
Auxiliar em serviços de apoio administrativo informatizado. Controle no setor de importação e credenciamentos na Polícia Federal. Administração de documentos para liberação e renovação de Licenças de Funcionamento para empresas com utilização e/ ou transportes de produtos químicos controlados pela Polícia Federal. Controle de ligações, informações e orientações aos clientes, serviços bancários. Tradução de documentos e contatos com empresas do exterior.
Formação
Formação de Professores para Educação EAD
UFSM
fev 2018
-
mai 2019
Segunda graduação- ministrar aulas a nível técnico em disciplinas da minha formação como Bacharela.
MBA Executivo em Negócios
Unopar
mar 2016
-
ago 2018
Concluído
Curso de Administração
Escola Olímpio
mar 2012
-
dez 2012
Concluído
Bacharela em Comunicação Social - Relações Públicas
Faccat
jun 2008
-
dez 2014
Concluído
Curso Técnico em Tradutor e Intérprete
Escola Estadual 25 de Julho
mar 1995
-
dez 1998
Concomitante ao Ensino Médio
Idiomas
Inglês - Médio
Informações Adicionais
Cursos e palestras
Liderança e motivação em vendas Desenvolvimento de líderes Gestão de vendas e marketing para Líderes Recrutamento, seleção e feedback para gestores Condução de reuniões eficazes Gestão de equipes e relacionamentos interpessoais Gestão de conflitos Liderança para convivência produtiva e ética Administração do tempo Planejamento estratégico pessoal Sustentabilidade aplicada aos negócios: Orientações para Gestores Como vender pelo Whatsapp A venda antes da venda: Os segredos dos profissionais Venda-se Coaching Formação Excel Dicção, desinibição e oratória Inovação em marketing de alta performance A participação dos públicos como estratégia para a comunicação digital Visual Merchandising: Comunicação no ponto de venda Cool Hunting- Pesquisa de Tendências Uso da Linguagem de Jogos em Estratégias Publicitárias Administração Estratégica Empresarial Atendimento como diferencial, conforme modelo Disney Comunicação Avançada e Técnicas de Negociação Comunicação e Marketing Pessoal: Valorize a sua imagem profissional Gerenciamento de Carreira Estratégias Mercadológicas para Conquista e Fidelização de Clientes Relacionamento com o cliente: Qualidade e Atendimento Trabalho em Equipe: Um Reallity Show Fora das Telinhas Relacionamento com clientes: Informação e Participação Vendas e Negociações caminham juntas- Como ser um vendedor de Sucesso Cursos de Automação Industrial Cursos de Hidráulica Industrial
Eventos e Atividades Complementares
Premiada como Aluna Destaque no Curso de Comunicação Social- Habilitação Relações Públicas- Faccat; Participação especial no Primeiro Fórum EJA (Feevale e Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo); Escolhida por votação, como representante discente dos cursos de comunicação da Faccat, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda, para participar de reuniões com docentes, junto ao MEC; Indicada como representante da Faccat, para o município de Novo Hamburgo/ RS; XIV Congresso Brasileiro de Comunicação na Região Sul- Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades, promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - Intercom 2013, realizado em Santa Cruz/ RS, participação com Projeto de Relações Públicas para o Terceiro Setor; VIII Mostra de Iniciação Científica da Faccat, participação com Pesquisa em Relações Públicas, avaliação da qualidade Restaurante Mariscão; Cerimonialista no evento Marcas e Corações, na cidade de Viamão/ RS - (Marcas mais lembradas na cidade); Cerimonialista em evento da Faccat, promovido pela disciplina de Projetos Experimentais do Curso de Relações Públicas, com a participação do Esporte Clube Gramadense; Cerimonialista da Semana Acadêmica da Faccat e participação na organização do evento, pela disciplina de Produção de Eventos do Curso de Relações Públicas; Desenvolvimento e execução do Protocolo e Cerimonial, das formaturas dos cursos técnicos da Faccentro; Trabalho voluntário na AGECOM, Agência de Comunicação da Faccat.
Curriculum relacionados