Gerente comercial

Jos*** ***** (XX anos)
Gerente Comercial em JNet Telecom LTDA
Fametro- Faculdade Metropolitana de Fortaleza
Ceará
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Gerente Comercial
JNet Telecom LTDA
jan 2020 - Atualmente
	Gerente Comercial/Vendas
	Responsável pelo Gerenciamento Comercial da empresa com atuação em cidades do Ceará;
	Responsável por todos canais de Vendas, como: Área de Vendas Externa, Call Center(ativo e receptivo), Vendas Corporativas, B2B e B2B2C com foco na rentabilidade do negócio (Vendas, Operação e Despesas);
	Apresentações dos planejamentos estratégicos, Controle de Vendas, Mídias Sociais, Avaliação de Mercado e Concorrência;
	Gestão de pessoas: Contratação de novos colaboradores, Treinamento de Vendas, Estruturação do refeitório, Criação do espaço de descanso/interação colaboradores, Acompanhamento “in loco” e Feedbacks constantes;
	Redução de custos com pessoal: Realização de capacity por área, Implantação do Ajuste trimestral X Quadro Ideal, Agendamento de Férias, Controle de Folgas;
	Desenvolvimento de NOVOS Projetos: Revendedor JNET, Idealizador e Criador da nova marca exclusiva(LINK PURO) para B2B2C, Implantação do modelo de Satisfação NPS, Implantação do Canal ATIVO do Call Center, Novo modelo de remuneração com aplicação na Meritocracia por resultados da equipe comercial e operacional, Equipes 100%  vendedoras e Análise de Performance diário e mensal; 
	Responsável pela reestruturação Área Comercial(Processos, Descrição de Cargos, Scripts de Vendas, Readequação de todas cargas horárias das equipes de vendas e operacional, Capacitação da equipe, Estabelecimento de Metas para todas áreas comerciais e operação; Relatórios e Acompanhamentos); 
	Gestão de Relacionamentos: Ampla rede de relacionamento em todas as cidades com, Lojistas, Revendedores, Influencers, Prefeituras, Sindicatos e comerciantes de pequeno, médio e grande porte;
	Criação de indicadores com foco na eficiência de aproveitamento das oportunidades;
	Elaboração de Planos de ação e desenvolvimento de Campanhas INTERNAS(Colaboradores) e EXTERNAS(Clientes), visando sempre um maior aproveitamento das oportunidades de Vendas e rentabilidade do negócio;

	Resultados alcançados: 
	Evolução da Carteira total da empresa com crescimento de 228% de clientes novos;
	Recorde de vendas no 2 mês na minha Gestão;
	Recorde de Vendas do Canal B2B2C;
	Redução da perda de clientes em 70% de retenção na minha gestão;
	Evolução da Produtividade da equipe operacional;
	Redução do custo operacional tanto de serviços novos, quanto de serviços de clientes da carteira; 
	Aumento de produção da equipe call center em 22% com custo “0” e aumento da produção de equipe externa em 15% com custo “0”;
	Evolução de Indicadores como Ticket Médio, Taxa de Conversão, Retenção, além da redução de custos financeiros;
Gerente Comercial Regional
Cecomil Comercio e Serviços LTDA
ago 2013 - ago 2017
	Gerente Comercial Regional/Vendas
	Responsável pelo Gerenciamento Comercial, Área de Vendas e Manutenção de todas as lojas física e Corporativa, com foco na rentabilidade do negócio (Vendas, Operação e Despesas);
	Apresentações dos planejamentos estratégicos, Controle de Vendas, Merchandising e Avaliação de Mercado e Concorrência;
	Gestão de pessoas: Contratação de novos Gerentes, Criação e Realização do Programa de Atendimento Padrão, Técnicas de Negociação e Treinamento de Vendas, Implantação do programa de avaliação desempenho e capacitação Gerentes; Desenvolvimento de novos Gerentes; 
	Redução de custos com pessoal: Realização de capacity das lojas por área, Implantação do Ajuste trimestral X Quadro Ideal, Agendamento de Férias, Controle de Folgas;
	Desenvolvimento de Projetos: Convenção de Vendas, Check List Comercial/Operacional, Novo modelo de remuneração, Caixas Vendedoras, Cecomil Service, Gestão de Oportunidades, Ferramentas de Acompanhamento “in loco” e Análise de Performance hora/hora, diário e mensal; 
	Responsável pela reestruturação Área Comercial(Processos, Scripts de Vendas, Capacitação da equipe, Relatórios e Acompanhamentos); 
	Reestruturação do Varejo com foco na eficiência de aproveitamento das oportunidades, Capacitando os Gerentes e Consultores, quanto a Gestão de Pessoas, Números e Processos;
	Criação, desenvolvimento e palestrante nas CONVENÇÕES DE VENDAS para toda a empresa;
	Criação do Simulador VENDAS X GANHOS; 
	Elaboração de Planos de ação e desenvolvimento de Campanhas INTERNAS(Colaboradores) e EXTERNAS(Clientes), visando sempre um maior aproveitamento das oportunidades de Vendas; 

	Resultados alcançados: 
	Batemos o RECORDE de faturamento da empresa da história, no meu 3 mês de Gestão;
	Maior volume de vendas de Serviços Técnicos da história da empresa;
	Evolução da Performance da equipe de Vendas, elevando o número de Consultores que superam as metas de Vendas de 26,53% para 64,16% em média;  
	Elevamos a eficiência do Serviço de Garantia Estendida e Seguros de 13% para 55%;
	Maior rentabilidade do negócio no período atual; 
	Reduzimos o custo Operacional Comercial da folha em aproximadamente 15% mês, com aumento no faturamento; 
	Elevamos Indicadores como Ticket Médio, Taxa de Conversão, Margem, além da redução do custo financeiro
Gerente Nacional Comercial
Esplanada Brasil
ago 2009 - jul 2013
	Gerente Comercial Nacional/Vendas
	Responsável pelo Gerenciamento Comercial, Área de Vendas e Manutenção de todas as lojas do país, com foco na rentabilidade do negócio(Vendas, Operação e Despesas);
	Elaboração dos Orçamentos Comerciais, Apresentações dos planejamentos estratégicos, Controle de Vendas, Merchandising e Avaliação de Mercado e Concorrência;
	Gestão de pessoas: Contratação, Treinamento, Avaliação de desempenho e Desenvolvimento dos novos Gerentes Regionais, Gerentes Comerciais e Coordenadores; 
	Redução de custos com pessoal: Realização de capacity na área dos Serviços Financeiros e Implantação do Ajuste Mensal X Quadro Ideal, Agendamento de Férias, Controle de Folgas e Ajuste em transferências de Executivos;
	Desenvolvimento de Projetos: Criação do Manual Comercial/Operações em Loja, Check List Comercial/Operacional, criação de um Clube de Vantagens para os clientes Esplanada(PRA VOCÊ), Ferramentas de Acompanhamento “in loco” e Análise de Performance hora/hora, diário e mensal; 
	Responsável pela reestruturação Área Comercial dos Serviços Financeiros da empresa(Processos, Scripts de Vendas, Capacitação da equipe, Relatórios e Acompanhamentos); 
	Reestruturação do Varejo com foco na eficiência de aproveitamento das oportunidades, Capacitando os Gerentes e Coordenadores, quanto a Gestão de Pessoas, Números e Processos e Aplicação de Treinamentos do Novo Conceito e Técnicas de Vendas para todo o País; 
	Expertise em processos operacionais de lojas de departamento, com conhecimento completo de toda operação de loja(Varejo e Serviços Financeiros);
	Desenvolvimento e palestrante de Congresso Nacional com Coordenadores de todo país;
	Elaboração de Planos de ação e desenvolvimento de Campanhas INTERNAS(Colaboradores) e EXTERNAS(Clientes), visando sempre um maior aproveitamento das oportunidades de Vendas; 

	Resultados alcançados: 
	Conquistamos números satisfatórios, saindo de um resultado negativo anual e passamos a dar lucro; 
	Reduzimos o custo operacional à ¼ das despesas; 
	Quadruplicamos a média mensal de Cartões ativos, saindo de 5mil para 20mil mês; 
	Estabilizamos o aproveitamento de Cartões ativos acima da faixa do mercado, saindo de 29% para 93% mês; 
	Elevamos a Produtividade Média dos promotores de 1 Cartão para 9 Cartões dia; 
	Elevamos Indicadores como Ticket Médio, Taxa de Conversão, Participação e Ocupação de limite acima da média do mercado;
Supervisor Comercial
C&A Modas LTDA
fev 2002 - ago 2009
	Supervisor Comercial/Vendas:
	Responsável pelo orçamento/budget, controle de vendas, avaliação dos produtos e mercado;
	Supervisionar equipe de 100 funcionários em média junto as Vendas dos Produtos Financeiros, Operação de Loja e Atendimento ao cliente; 
	Gerenciamento e Planejamento de Metas, Vendas, Receitas e Despesas com foco na rentabilidade do negócio; 
	Responsável pela Criação de um novo conceito de Captação Externa com FOCO prospecção de novos clientes, bem como a fomentação da carteira, com aplicação em várias cidades do Norte e Nordeste, com uma equipe média de 200 funcionários por praça; 
	Palestras, Treinamentos de Abordagens, Crédito, Qualidade e Técnicas de Vendas para turmas de 200 a 300 colaboradores;  
	Supervisor Treinador, responsável pelo Treinamento e Capacitação de novos Supervisores contratados pela empresa; 
	Gestão de pessoas: Contratação, Treinamento, Avaliação de desempenho e Desenvolvimento da Equipe e Gestão de Carreira; 
	Aplicação de Treinamentos Técnicos e Motivacionais; 
	Criação do projeto Agenda padrão(hora, dia, mês); 

	Resultados alcançados: 
	Colocamos todos os Produtos Financeiros como melhor do Brasil na minha Gestão; 
	Premiado como melhor Supervisor do País na qualidade das Vendas dos Serviços Financeiros; 
	A loja do Iguatemi Fortaleza que estava sobre a minha Gestão, tornou-se a Melhor loja do país em Vendas no comitê Executivo da Empresa por várias semanas e meses consecutivos, tornando-se “case” para as demais lojas do Brasil;
	Ganhamos várias Campanhas Nacionais de Vendas dos Serviços Financeiros;
	Recorde de Cartões aprovados na Captação Externa, com 72mil Cartões em 2 meses em Teresina, sendo que a média empresa era de 20 mil em 4 meses, ou seja, mais do triplo com a metade do tempo, em seguida fizemos 136mil na praça de Belém;
	Avaliado por uma consultoria contratada pela empresa, e classificado entre os 5 melhores Supervisores do País de um total de 276;
Formação
Administração
Fametro- Faculdade Metropolitana de Fortaleza
ago 2006 - dez 2014

          
        
Informações Adicionais
QUALIFICAÇÕES E CURSOS
SÍNTESE DE QUALIFICAÇÕES:

	Carreira de 19 anos na área Comercial/Vendas e Serviços Financeiros desenvolvidas em grandes empresas de varejo: C&A Modas LTDA, Esplanada Brasil S/A, JNET Telecom, Cecomil Comércio e Serviços LTDA e Tecidos e Cia LTDA.

	Supervisor Treinador na loja C&A, era responsável pelo Treinamento e Capacitação de novos Supervisores contratados pela empresa, bem como treinamentos de Gerentes e Supervisores; 

	Expertise em start-up e inauguração de novas lojas, tendo gerenciado esse processo tanto C&A e Esplanada, quanto na Cecomil.

	Gerenciamento dos Produtos e Serviços Financeiros das C&A Modas, Lojas Esplanada, Cecomil e JNet, onde reestruturamos a Área Comercial;

	Vasta experiência em Vendas(EXTERNA, INTERNA, CALL CENTER, B2B E B2B2C), além da criação de alguns projetos com FOCO na Gestão em um maior aproveitamento das oportunidades de Vendas, assim como na rentabilidade do negócio(Vendas, Operação e Despesas);

	Grande influência e persuasão na construção de novas parcerias e negociações com fornecedores e empresas;

	Know-how na positivação da marca, através de campanhas de propaganda completa, com ações de outbound (outdoor, busdoor, folhetos, placas e banners) e de inbound marketing (mídias sociais, influencers, criação de personas, patrocinados estratégicos no Google meu negócio, Facebook, Instagram);

	Elaboração de Orçamentos Comerciais, Apresentações dos planejamentos estratégicos, Controle de Vendas, Merchandising e Avaliação de Mercado e Concorrência;
 
	Expertise em processos operacionais de lojas de departamento, com conhecimento completo de toda operação de loja(Varejo e Serviços Financeiros);

	Grandes conhecimentos no pacote Office, com especialidade no Excel e Power Point, com experiência em desenvolvimento de treinamentos, criação de Relatórios Gerenciais, Ferramentas de Acompanhamento “in loco” e Análise de Performance hora/hora, diário e mensal;

	Disponibilidade para viagens. Vejo desafios como uma grande oportunidade de crescimento pessoal e profissional;


CURSOS 

	Coaching Comercial e Excelência em Negociação e Vendas – IBC – CE 
	GAP(Gestão de Alta Performance) – MFAP – CE
	APN(Alta Performance nos Negócios) – MFAP – CE 
	VI Congresso Nacional C4 – Congresso de Cartões de Crédito ao Consumidor – SP; 
	XI Congresso Internacional Brasilshop – Congresso Internacional do Varejo – DF;
	Ampla Brasil – Como Conquistar e Manter Clientes – Daniel Godri – CE;  
	Riscos e perdas de crédito – Banco IBI;
	Qualidade Total – C&A Modas;
	Produtos Financeiros – Seguros, Capitalizações, Empréstimos, Cartões PL e Híbridos – Icatú Hardford, Bradesco, Banco IBI e C&A Modas; 
	Voluntário do Instituto C&A – Trabalho com crianças e adolescentes do CIDI – Centro Integrado de Desenvolvimento Infantil;
	Como encantar o cliente – SJ administração de imóveis;
	Técnicas de vendas – SJ administração de imóveis;