Gerente comercial

Kat*** ***** (XX anos)
Gerente Comercia em AM QUIMICA
IPOG
Manaus,
Amazonas
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente Comercia
AM QUIMICA
set 2020 - Atualmente
Reestruturação e coordenação da Área Comercial, com a gestão dos vendedores por área e segmentação de clientes, metas e seus indicadores e o desempenho das mesmas. Interface junto aos outros departamentos como Produção, Logística e Financeiro otimizando o serviço ao cliente com rentabilidade ao negócio. Parceria junto ao RH para estruturar todos os processos que envolvem o time de vendas, da inovação do fardamento, custos  de locomoção a outros benefícios, assim como treinamentos para capacitação e desenvolvimento do Time de Vendas. 
Principais resultados: no segundo semestre crescimento de 30% no faturamento x mesmo período 2019  e cadastro de 451 novos clientes. Treinamento dos novos vendedores por segmento de clientes e canal de venda.
Gerente Comercial
Importador TV LAR
dez 2016 - set 2020
Gerenciamento das Lojas e Equipe Gerentes e Vendedores no AM e RR, atuando nas reestruturações das lojas de mobília à identidade visual, em parceria junto ao RH treinar e desenvolver as equipes de vendas com foco na estratégia da organização. Coordenação das metas por segmento dos produtos e serviços e desempenho das mesmas, alinhando os desvios de desempenho em busca da meta. Membro do Comitê de Gestão no Projeto FDC – Fundação Dom Cabral. Treinamento do time de vendedores com foco em capacitação nos produtos e habilidades para realização dos kpi’s em faturamento e serviços, assim como treinamento do Gerente de Loja nos processos operacionais e desenvolvimento de habilidades na liderança e métricas com foco na entrega dos resultados e seus indicadores.
Resultados: Participação ativa na expansão das lojas, em dezembro 2016 havia 29 lojas, no decorrer de 2016 até os setembro 2018, fechamos 6 lojas e inauguramos mais 23 lojas, totalizando 46 filiais. Expansão para fora do AM, inaugurando 7 lojas no estado de RR em um único dia. Expansão para o Interior do AM, inaugurando 6 lojas no decorrer do período. Crescimento no faturamento de Garantia em 150%, incremento na margem de + 15%. Incremento de faturamento das lojas com superfície comparável 2017 de 56% e parcial 2018 de 49%. 
Gerente Geral - Executiva
Mercantil Nova Era
jul 2004 - set 2016
Principais atividades: No segmento Cash & Carry iniciei as atividades para preparação e treinamento em 2011 indo para Franca em SP por um período de 6 meses e ao retornar iniciei junto a Superintendência todo o planejamento para o início do Superatacado Nova Era, desde elaboração da Missão, Visão e Valores bem como captação e treinamento da  equipe de Liderança e Operações, participando ativamente das seleções e dos  treinamentos, criação de padronização de atendimento, uniformes e layoutização de lojas, contratação de prestadores de serviços tais como: cozinha industrial, segurança patrimonial, conservação e limpeza, controle de pragas, veterinário, compra de equipamentos para os diversos segmentos do negócio, equipe de Televendas, elaboração e análise das metas de toda liderança operacional e comercial assim como de suas avaliações de desempenho, negociação junto as mídias como TV, jornal, rádio e ações de divulgação comercial como encarte, carro som e outras ações comerciais, negociação e elaboração das estratégias junto a agência de publicidade para em conjunto definir as ações com objetivo de incrementar a visibilidade e faturamento da organização por meio das estratégias de marketing. Participação em todos os tópicos acima e na estratégia operacional e comercial.
Atuação ativa na inauguração das 4 unidades das Lojas Superatacado Nova Era em Manaus, 1 unidade em Boa Vista em março de 2016.
Em 12/2014 inauguração da Pátio Gourmet, loja com conceito diferenciado de atendimento em Manaus trazendo aos clientes a compra com mais prazer e dentro de um ambiente diferenciado através da prática da supermercadoterapia.
Atuando no segmento da Distribuição como Gestora da Equipe Alliance participava junto ao RH de todo o processo de  contratação dos vendedores e promotores de Manaus, Interior do Amazonas, Boa Vista e Interior de Roraima; responsável pela composição das metas de vendas e distribuição de cada área assim como dos planos de premiação e campanhas de vendas para vendedores e clientes; negociação junto aos fornecedores das compras de produtos para compor o mix e estoque da empresa com gestão do estoque em especial; aplicando a gestão por maximizar pontos fortes da equipe.
Formação
Gestão Comercial e Inteligência de Mercado
IPOG
nov 2019 - Atualmente
Neste curso estou adquirindo conhecimentos e atualizando meus conhecimentos e com isso maximizando meu desenvolvimento e capacidade para elevar meu espírito empreendedor, tão necessário em funções de liderança e minha tomada de decisão. Alinhando meus objetivos aos da organização e elaborar estratégias para maximização da performance corporativa e da minha equipe, gerando diferenciais corporativos e competitivos para os mais variados tipos de empresas, sabendo empreender, assumir gestão, e sobretudo possibilitar visão de longo prazo para aceleração dos resultados das organizações e/ou projetos aos quais venha a fazer parte.
Idiomas
Ingles - Intermediário
Informações Adicionais
Competências.
Experiência na Área Comercial atuando como gestora de equipe comercial acima de 100 colaboradores. Perfil dinâmico, me adapto facilmente a novos ambientes, cenários e segmentos. Forte atuação no varejo, atacado e distribuição nas área do AM e RR. Relacionamento interpessoal, habilidade em gestão de pessoas e negócios, planejamento estratégico, proatividade, criatividade, persuasão, gestão de projetos, processos e foco em resultados com gestão de indicadores.