Gerente comercial/gerente nacional de vendas/gerente de marketing

New*** ***** (XX anos)
Gerente Regional em Rodenstock Brasil Indústria Óptica
ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
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Experiência
Gerente Regional
Rodenstock Brasil Indústria Óptica
fev 2016 - nov 2019
● Responsável pela operação Rodenstock no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Brasília e Belo Horizonte. Negociação de lentes e equipamentos eletrônicos para óticas e clinicas 
● Treinamento das Equipes Comercial e de Visitação Médica nestas regiões. 
● Definição dos canais de vendas nas regiões (Representantes, Distribuidores, Equipe própria ou mista) e gestão de Equipe Multidisciplinar
● Elaboração das estratégias para a conquista e fidelização de clientes.
● Definição de ciclos promocionais, implantação do programa de educação continuada (para o varejo).
● Assim como estratégias com a finalidade de ampliar a prescrição médica Rodenstock.
● Negociação com clientes para a venda de Produtos, Equipamentos e Serviços, controle do budget e da rentabilidade da empresa nestas áreas.
● Análise das ações da concorrência.
Gerente de Marketing
Prime Optical
ago 2013 - jan 2016
● Responsável pelo planejamento de Marketing e Vendas, realizando o acompanhamento global de desempenho de lucratividade e volume de vendas por produtos.
● Liderança e acompanhamento de desempenho da Equipe comercial, com definição dos indicadores de performance. 
● Treinamento interno e externo (equipe da própria empresa e equipe de clientes) com o propósito de aumentar as vendas de produtos de valor agregado – venda inteligente – constantes visitas a clientes. 
● Monitorar as atividades da concorrência.
● Estreitar relacionamento com o cliente e gerar oportunidades de ações.
● Desenvolvimento e lançamento de produtos.
● Elaboração de estratégias diferenciadas visando o aumento de participação no mercado e elevação da rentabilidade da empresa.
● Administração da verba de Marketing.
● Participar da elaboração das Tabelas de preços.
Gerente Comercial/Marketing
Laboratório Óptico Rigor
mai 2009 - ago 2013
● Responsável pela área Comercial do Rio de Janeiro e do call center (atendimento Brasil), envolvendo planejamento de vendas, treinamento e gestão das equipes.
● Implantação do sistema de Vendas Inteligente – onde o vendedor era direcionado a comercialização dos produtos com maior rentabilidade.
● Reformulação das politicas comercial e de gestão de remuneração da Equipe Comercial.
● Redefinição dos varejos a serem atendidos pela Equipe comercial.
● Definição dos indicadores de performance.
● Participar da elaboração das Tabelas de preços.
● Elaboração e análise de pesquisas de mercado.
● Entre 2010 e 2013 o Laboratório Rigor passou por processo de fusão com a Embralentes, originando a Prime Optical, empresa para qual fui transferido participando ativamente de todo o processo de fusão e unificação das culturas.
Corretor
FR. Imóveis
ago 2008 - abr 2009
Iniciei como estagiário e cheguei até corretor, dentre as atividades destaco:
● Negociação com proprietários buscando a captação de imóveis para a venda.
●.Atendimento ao Cliente traçando seu perfil com a finalidade de separar os imóveis adequados dando eficácia às visitas.
● Realização de visitas com o cliente, negociação e venda de imóveis.
Sócio Gerente
Rio Avenida Loteria Ltda.
mai 2000 - mai 2008
● Recrutamento, seleção.
● Treinamento de funcionários.
● Negociação de cotas de venda junto a CEF, incluindo metas anuais e mensais..
● Elaboração de campanhas de incentivo de vendas para meus funcionários, assim como campanhas direcionadas ao consumidor.
● Abertura e fechamento de caixa.
● Análise de resultados financeiros.
● Gestão da equipe.
Gerente de Marketing
Embaré Indústrias Alimentícias S/A
abr 1995 - jun 2000
● Responsável por toda comunicação interna e externa da empresa.
● Planejamento de Marketing e Vendas.
● Definição de parâmetros para avaliação da Equipe comercial (n° visitas, resultados de vendas, rentabilidade obtida no cliente).
● Desenvolvimento e implantação de projetos para lançamento de produtos.
● Gestão do relacionamento da empresa junto às agências de propaganda 
● Gestão do budget de Marketing, análise da concorrência. A área geográfica de atuação englobava todo território nacional, Argentina e Uruguai.
● Participar da elaboração das Tabelas de preços.
Gerente de Marketing
PrevLife
dez 1994 - abr 1995
● Responsável pela comunicação da empresa.
● Treinamento das equipes de vendas (corretores Pj).
● Avaliação da concorrência
Gerente de Marketing
Laboratório B. Braun S/A.
nov 1987 - dez 1995
● Responsável pelo Marketing das áreas de negócios, assim como o planejamento de vendas.
● Suporte Nutricional (equipamentos eletrônicos de infusão, serviços, alimentação Parenteral e Enteral).
● Venda institucional e descartáveis (seringa, agulha, equipamentos eletrônicos de infusão). 
● Gestão de pessoas com equipe multidisciplinar formada por médicos, nutricionistas, enfermeira e engenheiro biomédico.
● Elaboração das tabelas de preços.
● Gestão da rentabilidade.
● Treinamento da equipe de vendas.
● Visita ao campo com os vendedores.
● Administração do budget.
● Desenvolvimento e implementação de projetos de produtos e serviços assim como lançamento dos mesmos.
Formação
Pós-Graduação em Marketing
ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing
mar 1989 - jul 1990
Formação completa
Administração
Instituto Superior de Estudos Sociais Clovis Bevilacqua
fev 1984 - ago 1987
Formação completa
Informações Adicionais
Apresentação Profissional
APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL

Profissional com mais de 20 anos de atuação nas áreas Comercial, Marketing em todo território nacional em organizações industriais (Indústria Alimentícia, Indústria Farmacêutica e Indústria Óptica), comerciais e prestação de serviços.
Experiência em Planejamento de Marketing e Vendas englobando implantação e acompanhamento analítico, gestão da Equipe de Vendas, com responsabilidade direta pela negociação com clientes e a lucratividade. Visão de Dono.
Análise das tendências mercadológicas e fatores influenciadores, planejando e definindo ações direcionadas à conquista de clientes, sua manutenção e campanhas voltadas à fidelização, definição de canais de comunicação e distribuição. Promoção de produtos e serviços, assim como de incentivo às vendas. Coordenação de todas as ações de comunicação da empresa, inclusive das atividades das agências de publicidade e comunicação.
Planejamento de ações de merchandising, desenvolvimento de material promocional e Treinamento de Equipe.
Atenciosamente,
Newton J. Corrêa Lima 
Contato: (21) 99769-2735 – e-mail: newtonlima@uol.com.br
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