Gerente regional/nacional/merchahndising/vendas
Mar*** ***** (XX anos)
Líder de Vendas e Merchandising em Procter & Gamble
Fundação Getúlio Vargas
Angra dos Reis,
Rio de Janeiro
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Líder de Vendas e Merchandising
Procter & Gamble
out 2017
-
dez 2020
Reporte ao Vice-Presidente de Go to Market. Equipe de 13 funcionários diretos (gerentes e supervisores) e 1100 terceirizados entre gerentes, supervisores, coordenadores e promotores. Responsável por desenvolver as estratégias de visibilidade in store, implementar Scorecard e liderar a execução de todos os KPIs de visibilidade de todas as categorias da P&G nas lojas. ● Criação e desenvolvimento do plano de recuperação do resultado de distribuição de produtos em loja, antes em 69% para 92% nas regiões Norte e Nordeste; ● Gestão (finanças, operações e estratégia) da agência de Merchandising; ● Participação na criação e produção de materiais de merchandising em conjunto com o departamento de marketing de cada categoria; ● Gestão do operador logístico – Controle financeiro e operacional (Armazenamento e distribuição dos materiais de merchandising); ● Reconstrução do plano de implementação de visibilidade em loja em lançamentos e campanhas com 100% de execução D+1 nas capitais e interior; ● Participação nas negociações de assinatura e renovação de contratos comercias liderando a parte de operações; ● Participação na construção e negociação do Joint Business Plan dos principais clientes na área de operações e responsável por liderar o Business Review desta área; ● Liderança na reestruturação de cobertura de merchandising no país com otimização de recursos na ordem de 5% e aumento na cobertura de 40% passando de 10.000 para 14.000 lojas atendidas; ● Participação no grupo de liderança da incorporação da empresa Merck no departamento de merchandising;
Formação
MBA Executivo
Fundação Getúlio Vargas
jan 2021
-
Atualmente
Idiomas
Ingles - Intermediario
Espanhol - Iniciante
Informações Adicionais
Perfil Profissional
Executivo comercial e de execução focado em entregar resultados fortes e sustentáveis por trás da formação de equipes e engajamento multifuncional, definição de visão estratégica e alto senso de liderança. Apaixonado pelo desenvolvimento de pessoas e transformação da cultura. Habilidade de negociação baseada na criação de relacionamento a longo prazo com clientes através do profundo conhecimento do seu negócio, de desenvolvimento do Joint Business Plan com implantação de scorecards, definição de metas e acompanhamento de KPIs. Sólida experiência na liderança de equipes de vendas e merchandising em Multicanais (Key Account, AS Regionais, Atacados, Distribuidores farmacêuticos e alimentares), direto e Indireto, com carreira desenvolvida em empresas multinacionais Nestlé ,Philip Morris, Bristol Myers Squibb Brasil; Pepsico, Gillette do Brasil, Procter& Gamble . • Visão ampliada do negócio, planejamento,desenvolvimento, implementação e execução das estratégias, políticas comerciais e de operações em loja multicanais; • Reversão de cenários de baixa performance, atuando com liderança em situações de crise; • Larga vivência em Go to Market (GTM), segmentação de canais e produtividade em vendas; • Liderança na implementação e condução de programas de excelência em vendas e merchandising; • Especialista em distribuição multicanal de alimentos, limpeza e perfumaria; • Negociações complexas com diversos stakeholders como grandes redes varejistas e distribuidores; • Implementação de Processos de Trade Marketing - Canais e Categorias; • Especialista em Execução no PDV, Shopper e vivência em Gerenciamento de Categoria; • Experiência consolidada em campanhas de incremento de vendas e execução; • Desenho e gerenciamento de estratégias de preço e distribuição através de análises da NIELSEN; • Análise estratégica de mercado e de potencial de consumo; • Forte capacidade de análise, diagnóstico e construção de planos de ação; • Gestão de Budget - OBZ; • Histórico de superação de metas, habilidade em desenvolver times de alta performance; • Vivência em fusão/incorporação, adaptação em novas culturas organizacionais e regiões.
Curriculum relacionados