Gerente regional/nacional/merchahndising/vendas

Mar*** ***** (XX anos)
Líder de Vendas e Merchandising em Procter & Gamble
Fundação Getúlio Vargas
Angra dos Reis,
Rio de Janeiro
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Líder de Vendas e Merchandising
Procter & Gamble
out 2017 - dez 2020
Reporte ao Vice-Presidente de Go to Market. Equipe de 13 funcionários diretos (gerentes e supervisores) e 1100 terceirizados entre gerentes, supervisores, coordenadores e promotores. 
Responsável por desenvolver as estratégias de visibilidade in store, implementar Scorecard e liderar a execução de todos os KPIs de visibilidade de todas as categorias da P&G nas lojas.
●	Criação e desenvolvimento do plano de recuperação do resultado de distribuição de produtos em loja, antes em 69% para 92% nas regiões Norte e Nordeste;
●	Gestão (finanças, operações e estratégia) da agência de Merchandising;
●	Participação na criação e produção de materiais de merchandising em conjunto com o departamento de marketing de cada categoria;
●	Gestão do operador logístico – Controle financeiro e operacional (Armazenamento e distribuição dos materiais de merchandising);
●	Reconstrução do plano de implementação de visibilidade em loja em lançamentos e campanhas com 100% de execução D+1 nas capitais e interior;
●	Participação nas negociações de assinatura e renovação de contratos comercias liderando a parte de operações;
●	Participação na construção e negociação do Joint Business Plan dos principais clientes na área de operações e responsável por liderar o Business Review desta área;
●	Liderança na reestruturação de cobertura de merchandising no país com otimização de recursos na ordem de 5% e aumento na cobertura de 40% passando de 10.000 para 14.000 lojas atendidas;
●	Participação no grupo de liderança da incorporação da empresa Merck no departamento de merchandising;
Formação
MBA Executivo
Fundação Getúlio Vargas
jan 2021 - Atualmente

          
        
Idiomas
Ingles - Intermediario
Espanhol - Iniciante
Informações Adicionais
Perfil Profissional
Executivo comercial e de execução focado em entregar resultados fortes e sustentáveis por trás da formação de equipes e engajamento multifuncional, definição de visão estratégica e alto senso de liderança.
Apaixonado pelo desenvolvimento de pessoas e transformação da cultura.
Habilidade de negociação baseada na criação de relacionamento a longo prazo com clientes através do profundo conhecimento do seu negócio, de desenvolvimento do Joint Business Plan com implantação de scorecards, definição de metas e acompanhamento de KPIs.
Sólida experiência na liderança de equipes de vendas e merchandising em Multicanais (Key Account, AS Regionais, Atacados, Distribuidores farmacêuticos e alimentares), direto e Indireto, com carreira desenvolvida em empresas multinacionais Nestlé ,Philip Morris, Bristol Myers Squibb Brasil; Pepsico, Gillette do Brasil, Procter& Gamble .

• Visão ampliada do negócio, planejamento,desenvolvimento, implementação e execução das estratégias, políticas comerciais e de operações em loja multicanais;
• Reversão de cenários de baixa performance, atuando com liderança em situações de crise;
• Larga vivência em Go to Market (GTM), segmentação de canais e produtividade em vendas;
• Liderança na implementação e condução de programas de excelência em vendas e merchandising;
• Especialista em distribuição multicanal de alimentos, limpeza e perfumaria;
• Negociações complexas com diversos stakeholders como grandes redes varejistas e distribuidores;
• Implementação de Processos de Trade Marketing - Canais e Categorias;
• Especialista em Execução no PDV, Shopper e vivência em Gerenciamento de Categoria;
• Experiência consolidada em campanhas de incremento de vendas e execução;
• Desenho e gerenciamento de estratégias de preço e distribuição através de análises da NIELSEN;
• Análise estratégica de mercado e de potencial de consumo;
• Forte capacidade de análise, diagnóstico e construção de planos de ação;
• Gestão de Budget - OBZ;
• Histórico de superação de metas, habilidade em desenvolver times de alta performance;
• Vivência em fusão/incorporação, adaptação em novas culturas organizacionais e regiões.
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