Gestor de vendas e pós-vendas
Ron*** ***** (XX anos)
Sales Executive - Temporário em Atualmente desempregado
UNIFMU
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Sales Executive - Temporário
Atualmente desempregado
abr 2021
-
jul 2021
- Responsável por abertura de novas frentes comerciais; - Prospecção hunter com Associações, Locadoras, Concessionárias, Lojas Automotivas e outras; - Controle de resultados da carteira; - Apoio técnico de campo a instalação de produtos antifurto; - Controle de estoque de produtos; - Visita a novos clientes para crescimento da carteira; - Reuniões online nível Brasil; - Apresentação de resultados através de dashboard; - Criação de indicadores de performance.
Gerente Comercial e Operações
Norte Consig
fev 2020
-
dez 2020
-Responsável pela equipe de supervisores, analistas, vendedores e BackOffice de vendas; -Pipeline de vendas com meta de 8mi/mês; -Controle de todos os KPIs; -Implantação de Projetos Comerciais para aumento do FEE; -Negociações de vendas críticas; -Acompanhamento e incentivo a evolução dos clientes pelas fases da venda; -Acompanhamento das negociações e propor soluções condizentes com as diretrizes da empresa; -Responsável pelo desenvolvimento e crescimento da equipe e aplicação de feedback; -Responsável pelas estratégias de retenção dos clientes; -Criação/melhoria de fluxos e processos dos setores, índices de desempenho, avaliações e campanhas motivacionais; -Gestão de NPS da carteira de clientes; -Contratação e demissão de funcionários; -Controle de Ponto eletrônico; -Treinamento para equipe de vendedores; -Implantação de novos scripts e roteiro de atendimento para maior captação de vendas; -Higienização do Mailing; -Controle de Budget; -Estratégias para redução de turnover.
Coordenador de Atendimento ao Cliente
Issam Distribuidora
jun 2018
-
nov 2019
-Controle operacional de Logística Reversa; -Controle operacional de Transporte; -Mapeamento e otimização dos Processos Operacionais; -Criação de todos os Indicadores de Atendimento; -Implantação de Sistema de Atendimento (workflow); -Criação de atendimento dedicado para Loja (varejo); -Formação de equipe de atendimento dedicado (Redes Sociais/Reclame Aqui/WhatsApp); -Treinamento e capacitação de equipe; -Redução de custo operacional através de implantação de atendimento de acordo com as normas do CDC; -Criação de sinergia entre as áreas para melhoria contínua; -Responsável por contratação, demissão, férias, escalas, turnover, dimensionamento, metas, etc.
Gerente de Relacionamento Sênior
Oppa Design
jun 2017
-
jun 2018
Responsável pelo Atendimento de SAC; • Responsável pelo atendimento de Chat ativo e receptivo; • Responsável pelo controle de Mídias Sociais (Face/Instagram), Reclame Aqui e Trusted; • Participei da Implantação de Market Place de vários Players na Oppa (B2W, Mercado Livre, CNova) e criado célula de atendimento dedicada; • Implantação de Televendas com equipe dedicada resultando em receita de 1mi em 6 meses; • Apresentação mensal de todos os KPIs com Diagrama de Pareto (80/20); • Responsável por controle de notas (coleta/entrega/trocas e devoluções); • Interface com as áreas de logística e transportes; • Responsável por funcionário dedicado de agendamento de entregas; • Responsável por funcionário dedicado de estornos e cancelamentos; • Criação de célula de Retenção com resultado de 580k em 6 meses; • Responsável por equipe dedicada de qualidade e reversa (apoio SAC); • Contratação e demissão de funcionários; • Responsável por T&D plus Campanhas Motivacionais; • Responsável por implantação de novos sistemas operacionais; • Suporte na analise de risco de clientes by Clear Sale; • Visão 360º do negócio E-commerce (gaps operacionais identificados e solucionados a partir da gestão do SAC multitarefa).
Formação
MBA Gestão de Pessoas
UNIFMU
fev 2008
-
dez 2009
Curso com foco na gestão administrativa e de pessoal.
Gestão de Negócios Securitários
UNIFMU
fev 2004
-
fev 2006
Graduação com foco em estratégias comerciais de seguros.
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Intermediário
Francês - Intermediário
Alemão - Básico
Italiano - Intermediário
Esperanto - Intermediário
Russo - Básico
Informações Adicionais
Resumo das Qualificações
* Trabalho há mais de 20 anos como Gestor de Vendas e Pós-vendas. * Atuação em SAC, BackOffice, B2B e B2C, atacado e varejo, vendas consultivas e vendas de impacto, televendas e presencial, Lojas de Shopping e Lojas Varejista de rua. * Já liderei equipes de 10 a 65 colaboradores na área de seguros gerais (massificados), cartões de crédito, produtos bancários, cobrança, retenção, prestadores de serviços, artigos esportivos, mídias sociais, chat, whats app comercial, acessórios para celular, TELECOM, E-commerce de móveis, UD e Brinquedos, Consignados, Antifurto de veículos e Consórcios. * Responsável por treinamentos de desenvolvimento, produtos e reciclagem das equipes. * Responsável pela qualidade do atendimento (Monitoria). * Controle diário, semanal e mensal das métricas de atendimento (KPI’s) com apresentação de relatórios gerenciais para diretoria. * Feedback mensal para a equipe e Campanhas Motivacionais. * Mapeamento total da operação (Pipeline de vendas/Prospect e Trafego). *Responsável pela cultura de vendas com metodologia spin selling. * Vendas inbound e outbound. * Renovação de contratos(retenção) * Reuniões no cliente para apresentação do produto ou serviço e fechamento da venda. * Tratamento do mailing/leads. * Atingimento de metas e incrementos operacionais para aumento do fee anual. * Redução do Churn, NPS e Pesquisa de satisfação. * Controle de Reclame Aqui, JEC e PROCON.