Gestor de vendas e pós-vendas

Ron*** ***** (XX anos)
Sales Executive - Temporário em Atualmente desempregado
UNIFMU
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Sales Executive - Temporário
Atualmente desempregado
abr 2021 - jul 2021
- Responsável por abertura de novas frentes comerciais; - Prospecção hunter com Associações, Locadoras, Concessionárias, Lojas Automotivas e outras; - Controle de resultados da carteira; - Apoio técnico de campo a instalação de produtos antifurto; - Controle de estoque de produtos; - Visita a novos clientes para crescimento da carteira; - Reuniões online nível Brasil; - Apresentação de resultados através de dashboard; - Criação de indicadores de performance.
Gerente Comercial e Operações
Norte Consig
fev 2020 - dez 2020
-Responsável pela equipe de supervisores, analistas, vendedores e BackOffice de vendas;
-Pipeline de vendas com meta de 8mi/mês;
-Controle de todos os KPIs;
-Implantação de Projetos Comerciais para aumento do FEE;
-Negociações de vendas críticas;
-Acompanhamento e incentivo a evolução dos clientes pelas fases da venda;
-Acompanhamento das negociações e propor soluções condizentes com as diretrizes da empresa;
-Responsável pelo desenvolvimento e crescimento da equipe e aplicação de feedback;
-Responsável pelas estratégias de retenção dos clientes;
-Criação/melhoria de fluxos e processos dos setores, índices de desempenho, avaliações e campanhas motivacionais;
-Gestão de NPS da carteira de clientes;
-Contratação e demissão de funcionários;
-Controle de Ponto eletrônico;
-Treinamento para equipe de vendedores;
-Implantação de novos scripts e roteiro de atendimento para maior captação de vendas;
-Higienização do Mailing;
-Controle de Budget;
-Estratégias para redução de turnover.
Coordenador de Atendimento ao Cliente
Issam Distribuidora
jun 2018 - nov 2019
-Controle operacional de Logística Reversa;
-Controle operacional de Transporte;
-Mapeamento e otimização dos Processos Operacionais;
-Criação de todos os Indicadores de Atendimento;
-Implantação de Sistema de Atendimento (workflow);
-Criação de atendimento dedicado para Loja (varejo);
-Formação de equipe de atendimento dedicado (Redes Sociais/Reclame Aqui/WhatsApp);
-Treinamento e capacitação de equipe;
-Redução de custo operacional através de implantação de atendimento de acordo com as normas do CDC;
-Criação de sinergia entre as áreas para melhoria contínua;
-Responsável por contratação, demissão, férias, escalas, turnover, dimensionamento, metas, etc.
Gerente de Relacionamento Sênior
Oppa Design
jun 2017 - jun 2018
Responsável pelo Atendimento de SAC;
• Responsável pelo atendimento de Chat ativo e receptivo;
• Responsável pelo controle de Mídias Sociais (Face/Instagram), Reclame Aqui e Trusted;
• Participei da Implantação de Market Place de vários Players na Oppa (B2W, Mercado Livre, CNova) e criado célula de atendimento dedicada;
• Implantação de Televendas com equipe dedicada resultando em receita de 1mi em 6 meses;
• Apresentação mensal de todos os KPIs com Diagrama de Pareto (80/20);
• Responsável por controle de notas (coleta/entrega/trocas e devoluções);
• Interface com as áreas de logística e transportes;
• Responsável por funcionário dedicado de agendamento de entregas;
• Responsável por funcionário dedicado de estornos e cancelamentos;
• Criação de célula de Retenção com resultado de 580k em 6 meses;
• Responsável por equipe dedicada de qualidade e reversa (apoio SAC);
• Contratação e demissão de funcionários;
• Responsável por T&D plus Campanhas Motivacionais;
• Responsável por implantação de novos sistemas operacionais;
• Suporte na analise de risco de clientes by Clear Sale;
• Visão 360º do negócio E-commerce (gaps operacionais identificados e solucionados a partir da gestão do SAC multitarefa).
Formação
MBA Gestão de Pessoas
UNIFMU
fev 2008 - dez 2009
Curso com foco na gestão administrativa e de pessoal.
Gestão de Negócios Securitários
UNIFMU
fev 2004 - fev 2006
Graduação com foco em estratégias comerciais de seguros.
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Intermediário
Francês - Intermediário
Alemão - Básico
Italiano - Intermediário
Esperanto - Intermediário
Russo - Básico
Informações Adicionais
Resumo das Qualificações
* Trabalho há mais de 20 anos como Gestor de Vendas e Pós-vendas.
* Atuação em SAC, BackOffice, B2B e B2C, atacado e varejo, vendas consultivas e vendas de impacto, televendas e presencial, Lojas de Shopping e Lojas Varejista de rua.
* Já liderei equipes de 10 a 65 colaboradores na área de seguros gerais (massificados), cartões de crédito, produtos bancários, cobrança, retenção, prestadores de serviços, artigos esportivos, mídias sociais, chat, whats app comercial, acessórios para celular, TELECOM, E-commerce de móveis, UD e Brinquedos, Consignados, Antifurto de veículos e Consórcios.
* Responsável por treinamentos de desenvolvimento, produtos e reciclagem das equipes.
* Responsável pela qualidade do atendimento (Monitoria).
* Controle diário, semanal e mensal das métricas de atendimento (KPI’s) com apresentação de relatórios gerenciais para diretoria.
* Feedback mensal para a equipe e Campanhas Motivacionais.
* Mapeamento total da operação (Pipeline de vendas/Prospect e Trafego).
*Responsável pela cultura de vendas com metodologia spin selling.
* Vendas inbound e outbound.
* Renovação de contratos(retenção)
* Reuniões no cliente para apresentação do produto ou serviço e fechamento da venda.
* Tratamento do mailing/leads.
* Atingimento de metas e incrementos operacionais para aumento do fee anual.
* Redução do Churn, NPS e Pesquisa de satisfação.
* Controle de Reclame Aqui, JEC e PROCON.