Professor

Pau*** ***** (XX anos)
Professor em Colégio Augusto Laranja
Anhanguera Educacional
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Professor
Colégio Augusto Laranja
fev 2011 - jun 2018
Auxiliar de Fund. I e Fund. II– auxiliar o professor; participar do processo educativo-pedagógico, nas ações de planejamento, registro e avaliação, participar das reuniões administrativas, pedagógicas e com as famílias. 
Professora Auxiliar de Reforço – Português e Matemática – 4o. Ano - Ser professor de reforço escolar é algo especial. Cuidar daquele aluno que tem um professor em sala de aula e, por algum motivo, não aprende a matéria nem sempre é tão simples.
Tem que ter amor e dedicação ao que faz. Sabendo que nem sempre será reconhecido. Será apenas a “explicadora”. Sempre terá que mostrar do que é capaz. Terá que se desdobrar em muitas para agradar a pais exigentes e alunos nem tão exigentes.
O importante em ser professora de reforço escolar é que no final do ano sempre compensará cada resultado positivo alcançado e haverá aprendizado com cada resultado negativo.
A professora de reforço escolar terá que saber qual o seu valor para não sucumbir diante do fracasso escolar de um aluno. O esforço em ensinar certamente será recompensado quando se é um bom profissional.
Estudar, aprender cada dia mais, procurar sempre fazer o melhor, ser parceiro do aluno e de seus pais, ter a função como um emprego valioso são alguns princípios básicos para ser uma boa professora de reforço escolar.
Ajudar sempre. Nas lições de casa, nos trabalhos, nos dilemas juvenis.
Nunca dar respostas prontas, fazer pensar, pesquisar, fará o profissional ser respeitado e, com isso, deixar para trás a imagem de “explicadora” para se tornar professora.
Auxiliar e colaborar com as  adaptações de atividades e avaliações dos alunos participantes do projeto de inclusão escolar  - Contribuir para a igualdade de oportunidades de sucesso educativo para todos os alunos, promovendo a existência de respostas pedagógicas adequadas às necessidades específicas e ao seu desenvolvimento global, promover a existência de condições na escola para a inclusão sócio-educativa dos alunos, colaborar na promoção da qualidade educativa, nomeadamente, nos domínios relativos à orientação educativa, à interculturalidade, à saúde escolar e à melhoria do ambiente educativo;
Professora E.J. A – Fundamental e Médio (2013 até maio de 2016) – No início de 2013 comecei a atuar como professor da Educação de Jovens e Adultos – EJA, no Projeto Social do CIEE, implantando no Colégio Augusto Laranja em São Paulo – Capital lecionando como professora polivalente. Lecionar na EJA é uma experiência simplesmente motivadora, apaixonante e empolgante. Faz-nos refletir constantemente sobre a nossa prática docente e nos leva a entender como a educação é uma transformadora da realidade que nos cerca.
Professora de Período Ampliado – Integral (Janeiro 2017) - colaborar com a equipe gestora no sentido de apontar necessidades de infraestrutura, propor projetos e ações inovadoras e se envolver com atividades do programa que extrapolem a sua sala de aula.
Acompanhamento: avaliar continuamente os processos de ensino-aprendizagem, em conjunto com seus estudantes, estimulando que reconheçam o que precisam fazer para alcançar seus objetivos individuais e coletivos.
Ser educador e pedagogo vai muito além do processo de aprendizagem é admitir que somos falhos e que também existe o processo de aprendizagem enquanto se ensina, inclusive com seus alunos.
Aprendizagem: Acompanhante de turma em saídas pedagógicas (estudo do meio) – Sítio do Pica-Pau Amarelo, Zoo Park, Aquário de Santos (1º e 2º. Anos), Acampadentro 1º. Ano, Acampamentos Peraltas, NR e Sírio Carroção (2º ao 4º ano).
Acompanhamento: avaliar continuamente os processos de ensino-aprendizagem fora da sala de aula, em conjunto com seus estudantes, estimulando a conhecer o novo e que reconheçam o que precisam fazer para alcançar seus objetivos individuais e coletivos.
Formação
Pedagoga
Anhanguera Educacional
fev 2011 - jun 2014
OBJETIVO: Pedagoga pós graduada em alfabetização e letramento, com ampla experiência em sala de aula, atendimento a pais, elaboração de material pedagógico e com muita vontade de aprender coisas novas.
Idiomas
Espanhol - Avançado
Informações Adicionais
- CURSOS EXTRAS – CURRICULARES
- CURSOS EXTRAS – CURRICULARES 
Abril 2020 (10/04 ) – Professor: Francisco Herbert Lima Vasconcelos Formação em Educação a Distância e Orientação Domiciliar  ( On line ) - Plataforma SOLAR da UFC – Sobral /CE
Abril 2020 ( 02/04 e 09/04) -  Professor  Estêvão Marques -  Educando pela Brincadeira ( On line ) 
Abril 2020 (02/04) - Programa de Formação Marcia Belmiro Kids Coaching  -  ( On line ) 
Abril 2020 – Palestra 07/04 -  Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco - Como dar limites às crianças com afeto?
( On line ) 
Março 2020 / Abril 2020 – Oficina da Inteligência ( Carla Siva ) – RJ/RJ  Neurociência e Alfabetização – ( On line 
Julho 2019 / Setembro 2019 : Curso de Extensão Universitária em Neuropsicopedagogia Clínica Institucional e Hospitalar.
Julho 2019 CNA: Certificado de Calificación – SIELE (Servicio Internacional de Evaluación de La Lengua Española) – Cerificado B2 de proficiência do idioma em comunicação escrita, oral e auditiva reconhecido pelas universidades Autônoma do México, Salamanca – Espanha e Buenos Aires - Argentina.
l Simpósio 14/01/2017 – A psicomotricidade nas dificuldades e transtornos de aprendizagem – 
(realizado pelo Instituto Grupo Eficiente e Faculdade de Medicina ABC) – 4 horas 
Workshop 21/01/2017 - para discutir as questões da Pedagogia Hospitalar – (realizado pele Instituto Paulista de Educação e Saúde – Professor Marcelo Clemente) – 4 horas 
Workshop 22/01/2017 – Observação, Leitura E Interpretação Do Desenho Infantil - (realizado pele Instituto Paulista de Educação e Saúde – Professor Marcelo Clemente) – 4 horas
Workshop 28/01/2017 -Neurociência e abordagem de Reuven Feuerstein – Contribuições para a Educação e Aprendizagem 
(realizado pele Instituto Paulista de Educação e Saúde – Professor Marcelo Clemente http://marceloclemente.com.br/) – 4 horas
Curso 8 horas – 25/03/2017 -  Os 5 domínios do desenvolvimento infantil 
(realizado Movimento Mirim - http://www.movimentomirim.com/m1 )
Curso 8 horas 26/05 e 27/25/2018 – Movimento Mirim : Aprendizagem motora, envolvimento e motivação no processo de aprendizagem . 
(realizado Movimento Mirim –  http://www.movimentomirim.com/m1 )
Workshop de 4 horas – 27/07/2018 – Como utilizar os relatórios neuropsicológicos em sala de aula.  – Ministrados pela psicóloga Maria Carolina Paixão Tartaglia – CRP 06/129924
Workshop de 5 horas – 19/08/2018 – Consultoria e Assessoria Pedagógica - Plataformas Educacionais SAS . http://novo.portalsas.com.br/
Curso de 8 horas – agosto 2018 – Mediação Cognitiva no Processo de Aprendizagem -= Ministrado Pelo Professor Marcelo Clemente-  http://marceloclemente.com.br/