Propagandista vendedor

Lív*** ***** (XX anos)
Executiva de contas em G Marketing Comunicação
Faculdade ÚNICA - Grupo Prominas
Fortaleza,
Ceará
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Executiva de contas
G Marketing Comunicação
nov 2019 - mar 2020
Atendimento às necessidades de comunicação do cliente, objetivando oferecer as melhores soluções comerciais, 
realizar as negociações necessárias e enfim, fechar negócio. Tive sob minha responsabilidade contas como TudoOffice, 
Prefeitura de Pacatuba, Apiguana e Sindienergia. Gerenciamento de crise, de tempo e de verbas publicitárias.  
Resultados: Conseguimos trazer um planejamento mais assertivo para os clientes. 
No caso da Apiguana, que é uma loja varejista do ramo de construção, tivemos aumento de vendas na campanha de final de ano.
Executiva de contas
Verve Comunicação
nov 2016 - jul 2019
O executivo de contas no ambiente publicitário costuma ser chamado de vitrine da agência de comunicação. 
Normalmente é o primeiro contato que o cliente terá. Ele participa de todo o processo de criação de uma campanha de comunicação: busca as informações corretas e coerentes junto ao cliente, estipula cronogramas, gerencia crises, tempo e verba, durante esse processo. Todas essas fases culminam na apresentação da campanha de vendas ao cliente para negociação e fechamento da venda. 
Fui executiva exclusiva do Beach Park e seus outros negócios: 4 hotéis e 1 SPA.
Resultados: Conseguimos alavancar mais as vendas de ingressos ao parque a partir de estratégias de venda nos PDVs existentes no Parque. A procura pelos hotéis no período de férias, também teve uma elevação nas reservas.
Executiva de contas
Bolero Comunicação
nov 2014 - jul 2016
Atendimento às necessidades de comunicação dos clientes, contribuindo para as vendas através dos melhores canais de divulgação, trabalhando negociação e fechamento da venda. Criação de briefing, imersão no planejamento estratégico dos clientes, cronogramas de execução. Gerenciamento de crise, tempo e verbas. Clientes atendidos: Companhia Siderúrgica do Pecém, Shopping Iguatemi, Trato Incorporações e R&B Construções.
Resultados: Conseguimos fazer uma mega campanha com ações orientadas para vendas, quando houve a inauguração da extensão do Shopping Iguatemi. Aumento significativo do número de pessoas nas lojas, maximizando as vendas.
Executiva de contas
Advance Comunicação
ago 2013 - jul 2014
Atendimento às necessidades de comunicação do cliente com o objetivo final de alavancar vendas e comunicar ao cliente interno e externo, através de reforço de marca, bem como realização de ações de marketing e encantamento do cliente. Criação de briefing, reuniões com clientes para conhecer de perto o seu negócio, verificar pontos fortes e fracos, identificar oportunidades de negócios, acompanhamento de pauta e cronogramas, gerenciamento de crise, tempo e verbas publicitárias, trabalhando a parte de negociação e fechamento de venda. Clientes atendidos: Colégio Ari de Sá, SAS, Helbor Empreendimentos, Caltech, Saga, Cid Marconi, AJE - Associação dos Jovens Empresários, Albrae.
Resultados: Para o cliente Saga, criamos uma campanha para vendas de veículos que alcançou números expressivos de vendas. Um crescimento de 30% em relação ao mesmo período do ano anterior.  Para a Helbor, em uma ação de PDV, conseguimos a venda de 3 apartamentos no primeiro evento.
Executiva de contas
Verve Comunicação
out 2011 - ago 2013
Atendimento às necessidades de comunicação do cliente, gerenciamento inteligente da carteira de clientes, prospecção de novos clientes, planejamentos trimestrais/semestrais/anuais para serem o norte das ações de comunicação a serem feitas para que haja vendas e lucro, sempre trabalhando negociação. Criação de briefing, reuniões com clientes, acompanhamento de pauta, cronogramas, gerenciamento de crise, tempo e verbas publicitárias. Clientes atendidos: Jornal Diário do Pará, Colégio Christus, Luciano Cavalcante, Prefeitura de Sobral. 
Resultados: Aumento do número de matrículas no cliente Colégio Christus no período em que estive à frente da conta.
Executiva de Contas
Advance Comunicação
dez 2008 - jul 2013
Atendimento às necessidades de comunicação do cliente, levando canais de interação com o seu público, os ajudando a escolher as melhores mídias de divulgação e oferecendo as melhores soluções em comunicação para o objetivo final, que é vender, realizar as negociações necessárias e fechar negócio. Criação de briefing, reuniões com clientes, gerência de pauta e cronogramas, gerenciamento de tempo, prazos, custos, verba publicitária, gerenciamento de crises. Clientes atendidos: Saga, MotoSaga, Sapataria Nova, TV Jangadeiro, Farmácias Pague Menos.
Resultados: Aumento no percentual de vendas dos clientes de varejo em campanhas sazonais. Em especial a MotoSaga, que era uma loja nova no mercado. Realizamos uma campanha inicial de vendas com fechamento de negócio.

Assistente de contas - de 2008 a 2009
Trainee de contas - de 2009 a 2010
Executiva de contas - de 2010 a 2011
Formação
Projetos, vendas
Faculdade ÚNICA - Grupo Prominas
mar 2020 - Atualmente
MBA executivo em Gerenciamento de Projetos.
Princípios fundamentais do gerenciamento de projetos e desenvolvimento das habilidades necessárias para concluir os projetos dentro do prazo e do orçamento. Estudos concentrados em: conclusão de projetos dentro do prazo, gerenciamento de custos e comunicação. 
Comunicação e vendas
Faculdade Integrada do Ceará - Estácio
Graduação em Comunicação social - Publicidade e Propaganda.

O principal objetivo do Curso de Publicidade e Propaganda é ensinar sobre a criação de campanhas e peças publicitárias para a apresentação de um produto ou serviço ao consumidor. Todas as etapas de criação são aprendidas: do atendimento ao cliente até a veiculação de um anúncio nas mais diversas plataformas de mídia.

Com duração de 4 anos (8 períodos), o curso de Publicidade e Propaganda trouxe toda uma preparação pro mercado, com conhecimentos sobre pesquisa de perfis de público-alvo e hábitos de consumo e costumes. Apresentação de campanhas, criar layouts, realizar pesquisas de mercado, entre outras funções, tudo com foco no resultado e nas vendas. 
Idiomas
Português - Fluente/nativo
Inglês - Intermediário
Espanhol - Básico
Informações Adicionais
Habilitação B válida. Disponibilidade para viajar pela empresa.
Graduada em Publicidade e Propaganda, atuo na área de atendimento publicitário como Executiva de Contas há 12 anos, com o objetivo de fazer o levantamento das necessidades do cliente, oferecer a melhor proposta comercial, realizar a negociação e fechar a venda. Faço MBA em Gestão de Projetos, atualmente. Tive a oportunidade de fazer parte de agências de comunicação relevantes em Fortaleza. Iniciei como assistente de atendimento e fui galgando posições maiores, chegando a Executiva de contas sênior. Conhecimentos no Pacote Office, noções gerais de Power BI, prática em relacionamento com o cliente, negociação, experiência do cliente, funil de vendas, jornada de compra do público-alvo, gerenciamento de tempo e de crises. 
Cursos realizados
Informática (Office) - SOS Computadores 
Gestão de Mídias Sociais - Rock Content 
Palestra Análise Preditiva de Tendências - ESPM 
Experiência do Cliente - FGV
Marketing de Conteúdo - Rock Content
Atendimento a Clientes - Grupo Domínio 
Fundamentos da negociação - Linkedin
Fundamentos da gestão do tempo - Linkedin
Fundamentos da análise de negócios - Linkedin
Técnicas de comunicação interpessoal - Linkedin