Pós vendas / comercial

Gui*** ***** (XX anos)
Consultor Técnico Lider em JAC MOTORS – Grupo SHC
BC – Universidade Braz Cubas – Mogi das Cruzes-SP.
Salvador,
Bahía
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Experiência
Consultor Técnico Lider
JAC MOTORS – Grupo SHC
ago 2019 - dez 2019
JAC MOTORS – Grupo SHC
Cargo: Consultor Técnico Lider - Atendimento aos Clientes, com toda rotina do Pós Vendas, fazendo a ponte entre Clientes e Área Técnica, bem como testes em veículos para detecção de falhas ou defeitos, negociação de serviços externos, sempre prezando pela qualidade total dos serviços, bem como o equilíbrio perfeito entre custo-benefício para Clientes e Empresa;
Período: AGO/2019 até DEZ/2019 (Encerrou atividades em Salvador-BA)
Vendedor de Eletro-Eletrônico
WALMART / BOMPREÇO BAHIA SUPER LTDA
mar 2019 - ago 2019
WALMART / BOMPREÇO BAHIA SUPER LTDA
Vendas de Eletro e Serviços (Garantias e Seguros) e demais rotinas de vendas.
Período: MAR/2019 até AGO/2019
Sócio-Proprietário
AMO SOFÁ – Limpeza, Higienização e Impermeabilização de Estofados
jan 2016 - jan 2019
AMO SOFÁ – Limpeza, Higienização e Impermeabilização de Estofados
Cargo : Gerenciando empresa no ramo de limpeza de Estofados e detalhamento automotivo no seguimento Delivery, construindo uma carteira de Clientes, administrando Compras, Estoque, Agenda, Banco, Marketing e Promoções, bem como a execução dos trabalhos;
Período: JAN/2016 até JAN/2019;
Gerente de Desenvolvimento de Clientes
MAKRO ATACADISTA S/A
ago 2011 - dez 2014
MAKRO ATACADISTA S/A
Cargo: Gerente de Desenvolvimento de Clientes, tendo sob minha Gerência, a Área de Televendas, Recepção de Clientes e Cadastramento, Equipe de Representantes de Atendimento ao Cliente, Equipe de Cartões de Crédito Makro, fazendo visitas e negociações com Clientes, sempre visando a fidelização dos mesmos, sempre buscando aumentar a base de Clientes Ativos, aumentando seu faturamento, mantendo as margens das vendas lucrativas, buscando soluções de negócios, fazendo interface entre Makro e Clientes Profissionais; Como Gerente de Área, aos finais de semana, mediante escala, ficávamos responsável por gerenciar toda a Loja e seus resultados;
Período: AGO/2011 até DEZ/2014
Consultor Técnico , Gerência de Pós Vendas
CAMPYONG – Distribuidora de Veículos Ltda (Ssangyong Motors)
out 2008 - dez 2010
CAMPYONG – Distribuidora de Veículos Ltda (Ssangyong Motors)
Cargo : Consultor Técnico , Gerência de Pós Vendas, onde participei da implementação da política de Garantias, distribuição e aquisição de peças de reposição junto ao Distribuidor da marca, como também conseguimos um excelente resultado na diminuição dos custos de peças de reposição, negociando com outros fornecedores, assim repassando aos Clientes, e assim aumentando o fluxo de passagens de Clientes na Oficina e aceitação dos serviços, sempre visando qualidade.
Período: OUT/2008 à DEZ/2010
Vendas, Vendas Diretas, F&Y e Acessórios e Consultor Técnico
VALEC – Distribuidora de Veículos Ltda (Renault)
fev 2006 - set 2008
VALEC – Distribuidora de Veículos Ltda (Renault)
Cargo: Vendas, Vendas Diretas, F&Y e Acessórios e Consultor Técnico
Iniciando em Vendas no Showroon, e devido ao perfil fui promovido para Vendas Diretas (Pessoa Jurídica, Grandes contas), sempre fazendo a fidelização dos Clientes. Posteriormente foi me dada a oportunidade de implantar a área de F&Y e Acessórios na Concessionária, que estava desativada, onde conseguimos incrementar as vendas não só de veículos 0Km, mas também para semi-novos, com kits de acessórios já instalados nos veículos, assim valorizando ainda mais os produtos. Após deixar a Área de F&Y e Acessórios funcionando fui convidado para ser Consultor Técnico no Pós Vendas, visando atrair e fidelizar os Clientes, com padronização e qualidade no atendimento, onde também foi constatado um aumento sensível na passagem e fidelização de Clientes na Assistência.
Período: FEV/2006 à SET/2008
Formação
MBA Executivo em Gestão de Negócios
BC – Universidade Braz Cubas – Mogi das Cruzes-SP.
jul 2014 - fev 2015
Pós-graduação: MBA Executivo em Gestão de Negócios (UBC – Universidade Braz Cubas – Mogi das Cruzes-SP.) – Trancado em Fev/2015.
Tecnologia em Logística
Centro Universitário Claretiano
jun 2012 - jul 2014
Graduação Tecnologia em Logística (Centro Universitário Claretiano) – Conclusão em Julho/2014
Idiomas
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Cursos Complementares
Consultor Técnico (Renault do Brasil – Centro de Treinamento)
• Curso de Vendas e F&Y (Renault do Brasil – Centro de Treinamento)
• Conhecendo o Cliente (Renault do Brasil – Centro de Treinamento)
• Didática para Instrutores de Treinamento (Tess)
• Curso de Vendas Consultiva e Retenção (Tess)
• Pilotagem / Direção Defensiva (Área Transporte) – CESP– Bauru-SP
• Comunicação Empresarial (Área Administrativa) – CESP – Bauru-SP
• Qualidade Total (Área Administrativa) – CESP – Bauru-SP
• Gestão em Talentos Humanos (ACS / ALGAR)
Informações Complementares
Carteira Motorista “C” “EAR”– Profissional (Carro, Caminhões e Moto);
• Disponibilidade de horários;
• Disponibilidade para mudança e viagens
• Carro próprio, novo e com seguro;
Sumário
• Profissional com larga experiência na área administrativa comercial, em empresas de grande e médio porte, nacionais e multinacionais;
• Gestão dos setores de vendas e pós-vendas, garantindo o atingimento das metas através de prospecção e fidelização de clientes além de administração e otimização da carteira de clientes;
• Abertura de novos negócios/pontos de vendas e prospecção de novos clientes nas regiões Circuito das Águas, Sul de Minas e São Paulo;
• Realização de treinamentos técnicos e comportamentais para equipes, buscando desenvolvimento da mesma para atingimento das metas;
• Responsável pela implantação da área Serviços e Acessórios incrementando as vendas veículos 0Km e semi-novos;
• Participação na implantação do Sistema Integrado (CRM) através do redesenho e melhorias dos processos, bem como treinamentos da equipe envolvida;
• Elaboração de relatório gerenciais, visando munir Diretoria de informações para tomadas de decisões estratégicas;
• Acompanhamento e gestão de indicadores da área, visando o alcance das metas estabelecidas e desenvolvimento de plano de ação para o alcance das mesmas;
• Acompanhamento e realização de feedbacks para a equipe, e elaboração de programas de desenvolvimento individual para melhoria da performance;
• Alocação e otimização de recursos financeiros para eventos de divulgação da marca da empresa;
• Coordenação de eventos em feiras externas e internas para divulgação e consolidação da marca de produtos e serviços da empresa;
• Elaboração e revisão de políticas e procedimentos dos setores de vendas e pós-vendas, padronizando processos e otimizando resultados;
• Experiência em transições e mudanças de Sistemas, Empresas, Diretorias, Equipes e Produtos, implantando contingências;
• Conhecimento de Normas de Segurança do Trabalho e Técnicas de Prevenção de Acidentes.