Secretária

Mar*** ***** (XX anos)
Analista Administrativo de Vendas em Siemens Ltda.
Instituto Monitor
São Paulo,
São Paulo
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Experiência
Analista Administrativo de Vendas
Siemens Ltda.
jan 2016 - Atualmente
Departamento de Vendas de Produtos e Soluções para a Indústria
Suporte administrativo e financeiro à equipe de vendas: pagamentos de comissão a vendedores e representantes, emissão de relatórios de comissão, análise de ordens de vendas para acertos de comissão; cadastro de clientes mediante análise de documentação; análise e acerto de crédito para clientes em notas fiscais emitidas incorretamente, emissão de cartas de correção de notas fiscais; análise de vendas com incentivos de impostos como Drawback, REIDI, RECAP e similares; suporte na atualização dos procedimentos internos de vendas.
Secretária Executiva de Diretoria
Siemens Ltda.
mai 2012 - jan 2016
Departamento de Vendas de Produtos e Soluções para a Indústria
Administração das agendas do Diretor e Gerente Regional São Paulo; coordenação de viagens nacionais e internacionais: solicitação de passagens aéreas, reservas de hotéis, locação de veículos; atendimento a visitantes estrangeiros: coordenação de agenda de reuniões e reservas de viagens; atendimento a clientes internos e externos; solicitações de adiantamentos para viagem e reembolso de despesas; compra de moeda estrangeira; elaboração de atas de reunião; elaboração de apresentações; tradução português/inglês/português de apresentações e documentos internos; coordenação de eventos internos e externos; organização de arquivos do departamento; controle de custos mensais do departamento: equipamentos de informática, telefonia fixa e móvel e consumo de material de escritório.
Secretária Executiva
Siemens Ltda.
mar 2005 - mai 2012
Departamento de Engenharia de Projetos para a Indústria
Administração da agenda do Gerente de Projetos; coordenação de viagens nacionais e internacionais para a gerência e equipe: solicitação de passagens aéreas, reservas de hotéis, locação de veículos; solicitações de adiantamentos para viagem e reembolso de despesas; elaboração de atas de reunião; coordenação de eventos internos e externos; organização de arquivos do departamento, distribuição de correspondências internas; manutenção do cadastro de colaboradores do departamento; suporte a toda a equipe em geral: abertura de chamados no HelpDesk, solicitação de equipamentos de informática, compra de material de escritório, além de manter a equipe atualizada sobre procedimentos e comunicados corporativos.
Estágio em Recursos Humanos
Siemens Ltda.
jan 2004 - mar 2005
Departamento de Delegações Internacionais
Transferências internacionais de pessoal: administração, acompanhamento e repatriação de colaboradores estrangeiros; solicitação de vistos de negócios e de estágio junto aos consulados brasileiros no exterior e visto de trabalho junto ao Ministério do Trabalho; solicitação de documentos necessários no país, tais como RNE, CPF, CTPS e autorização para dirigir; solicitação de prorrogação de visto e transformação de visto temporário em definitivo junto ao Ministério da Justiça; acompanhamento do colaborador estrangeiro durante todo o período de estadia no Brasil até o momento de retorno ao seu país de origem.
Estágio em Secretariado
Siemens Ltda.
mar 2002 - jan 2004
Departamento de Engenharia de Transmissão e Distribuição de Energia
Coordenação de viagens: solicitação de passagens aéreas e reservas de hotéis nacionais e internacionais, adiantamentos de viagem e reembolsos de despesas; organização de arquivos e correspondências, manutenção do cadastro de colaboradores da área.
Formação
Técnico em Secretariado Executivo
Instituto Monitor
jan 2008 - dez 2008
Registro SRTE/MTE
Graduação em Relações Internacionais
FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas
jan 2001 - dez 2004

          
          
Pós Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue
IBF – Instituto Brasileiro de Formação

          
        
Idiomas
Inglês - Avançado
Informações Adicionais
Indicada para participar do programa EHS
(Environmental Protection, Health Management and Safety) em Setembro/2017, instituído com a finalidade de aumentar a percepção dos colaboradores sobre questões de segurança e saúde ocupacionais, e aprimorar de forma sustentável o comportamento seguro.
Responsável pela implementação dos projetos Smart Working e Smart Office
no departamento em Janeiro/2016. Objetivos dos projetos: promover na equipe a cultura de ownership, responsabilidade, confiança e cooperação através do desenvolvimento de um ambiente de trabalho mais moderno, interativo e colaborativo, cultivando engajamento, criatividade e produtividade, resultando em um maior equilíbrio profissional/pessoal e bem-estar dos colaboradores.
CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA
Sistema SAP
Windows							
Outlook
Word
PowerPoint
Excel
Internet Explorer
TREINAMENTOS
Formação de Preço de Produtos Mercantis – Julho/2018
Análise de Contratos Públicos e Privados – Abril/2018
Anti-Money Laundering – Março/2018
Treinamento Básico de Impostos – Fevereiro/2018
Concorrência e Leis Antitrustes – Janeiro/2017
Workshop de Capacitação para Agentes de Mudança – Janeiro/2016
Cross Cultural Training – Setembro/2014
Excelência no Atendimento – Outubro/2013