Supervisor de logística

Eli*** ***** (XX anos)
Supervisor de Logística em Torrebras Torres Eólicas do Brasil
Estácio
Feira de Santana,
Bahía
|
Experiência
Supervisor de Logística
Torrebras Torres Eólicas do Brasil
jan 2020 - out 2020
Responsável pela gestão de suprimentos da planta, com foco principal no controle de Matéria Prima, recebimento, movimentação e atendimento das linhas na produção.
Elaboração de KPI’s para melhoramento de controle de estoque de matérias primas; gestão do inventário mensal de matérias primas e materiais de uso e consumo.
Responsável também pelo controle de acessos e descarga de acordo a Janela desenvolvida para melhoramento do fluxo logístico; implantação do conceito LEAN para montagem de kit e atendimento a produção de acordo ao planejamento fabril.
Responsável pela equipe de almoxarifado de spare parts para atendimento da manutenção, caldeiraria, solda, pintura, cabine de jato e EPI’s da fábrica.
Desenvolvimento de lay out das áreas de recebimento, almoxarifados, Armazém de Matéria prima e pintura,
Elaboração de indicadores e apresentação semanal de evolução dos estoques, giro de estoque, performance de atendimento, descarga, não conformidades e impactos diretos e indiretos.
Coordenador de Armazéns e Logistica
Sodecia da Bahia
jun 2017 - ago 2018
Responsável pela gestão de equipe da área de recebimento da planta, onde atuava diretamente com o controle de carga e descarga, estoque e armazenamento de matéria prima “Aço”, componentes e fixadores, para estampagem, montagem e produção de peças.
Implementação de etiquetas com código de barras para identificação de racks e cestos recebidos diariamente, bem como bobinas e blanks para estampagem de peças.
Responsável pela equipe de almoxarifado de spare parts para atendimento de ferramentaria, manutenção e EPI’s da fábrica. Responsável também pela equipe de inventário cíclico e critico diário, monitoramento de janelas de entrega, contato com transportadora, análise de risco, elaboração de lay out da área de recebimento, almoxarifado e pontos de abastecimento na linha de produção, implantação de sistema kanban através de puxada visual de peças de acordo a necessidade da produção. Apresentação da performance e evolução de recebimento através de reunião semanal onde era apresentada a valorização e evolução do estoque e giro de materiais em uma visão mensal.
Supervisor de Logística
Tecsis Tecnologias e Sistemas Avançados
out 2015 - out 2016
Atuação ativa no processo de startup e ramp up da Produção da Planta Nordeste com 4 linhas de Produção e 700 pessoas, sendo a maior planta do Grupo em Instalações Físicas;
Orientador e facilitador dos projetos de melhoria com ênfase em redução de custos, aumento de produtividade, melhoria da moral, ganhos de qualidade, dentre outros, utilizando ferramentas Lean, DMAIC, PDCA, MASP (8D, A3, 3C). Dentre as metas atingidas destaco um ganho de produtividade da ordem de 35%, modernização e reorganização da planta com nova definição do layout, logística Lean englobando rotas de abastecimento, áreas de descarte, material sequenciado no ponto de uso, eliminação de estoques, além do fortalecimento da cultura KAIZEN. Responsável pelo gerenciamento de estoque na planta, gestão do time de inventário rotativo de materiais produtivos e EPI’s, ajustes e consolidação. Gestão de time de materiais dividido em quatro turmas com 24 (vinte e quatro) colaboradores. Apoio direto ao time PCM e PCP, para manter a interface entre físico e sistêmico, bem como as devidas baixas produtivas e apontamento de matérias. Desenvolvimento de novos fornecedores de serviços e parceiros para atividades voltadas a área. Criação de layout e definição de estratégias para criação de warehouse da planta, além de contribuir diretamente no projeto de desenvolvimento e criação do CDM para atendimento produtivo de acordo ao ramp up da Planta.
Supervisor de Logística
Faurecia Sistemas de Interiores
set 2014 - mai 2015
Como supervisor coordenava a implantação de todos os processos operacionais (recebimento, Armazenamento e expedição). Controle de entrada e saída de trucks e carretas. Logística reversa de embalagens, processo Kanban, JIT, Time Windows, FIFO.
Responsável pelo controle e gestão de inventário físico e sistêmico, do armazém de produtos comprados.
Foco em atendimento ao cliente FORD, acompanhamento de entrega através do sistema COVISINT, acompanhamento para garantia de cumprimento das regras do Super G, Treinamento de equipe para utilização de ferramentas sistêmicas para apontamento de produção através de coletor Barcode.
Coordenação do parceiro logístico com um depósito externo (Safety Stock). Controle de produtos em processo, acabados, componentes comprados, injetados e Matéria Prima.
Gestão e contato direto com os motoristas terceirizados quanto a rota e entrega de peças no cliente Ford. Reporte
gerencial diário com o foco principal em redução de custos e melhorias operacionais.
Supervisor de Armazéns
Continental Pneus
fev 2012 - fev 2013
Fui responsável pelo planejamento e controle do armazém e do estoque de produto acabado, movimentação de materiais, follow up com transportadoras carga e descarga, avaliação e qualificação de fornecedores de produtos e serviços, desenvolvimento da equipe através do TPM, Back-up da Coordenação de Armazém, responsável por uma equipe de 26 colaboradores dentre eles líderes operacionais, assistentes administrativos de logística, operadores de empilhadeira, conferentes e auxiliares de carregamento; Participação e acompanhamento de relatórios de desempenho e alcance de metas, projetos, custos, inventário diário, ajuste de inventário físico e sistêmico.
Contato direto com as áreas de Produção na inspeção Final de CVT e PLT e controle da Qualidade.
Solicitação de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, sempre em busca permanente de soluções integradas para a melhoria dos processos operacionais e serviços prestados aos clientes.
Analista de logística
Visteon sistemas automotivos
mai 2004 - out 2010
Como analista, fui responsável pelo controle da carteira de peças (média de 150 peças). Análise da cadeia de suprimentos. Follow-up e solicitação de peças junto aos fornecedores. Logística das transportadoras (coleta e entrega). Acompanhamento e follow-up da logística reversa das embalagens. Back-up da coordenação logística. Análise e ajustes de inventário.
Como Auxiliar Administrativo, era responsável pelo lançamento de Nota fiscal e NF- e. Recebimento sistêmico, físico e expedição de materiais. Rastreamento de carretas. Atualização e acompanhamento dos indicadores do setor. Análise e liberação do recebimento das carretas dependendo de sua necessidade e prioridade.
Como Contador Cíclico, era responsável pelo Aging do almoxarifado e controle de peças consignadas FORD. Também era responsável pelo controle de todo scrap gerado (Manufatura, Fornecedor e Cliente).
Formação
Administração Geral
Estácio
fev 2017 - dez 2020
Curso superior Bacharelado em Administração Geral.
Gestão de Projetos
Uneb
jun 2012 - set 2013
Pós graduação em Gestão de Projetos.
Logística Empresarial
FIB- Estácio
fev 2007 - jun 2009
Curso Superior Tecnológico em Logística.
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Intermediário
Informações Adicionais
Cursos de aperfeiçoamento
MMOG-LE (Guia de Operações do Gerenciamento de Materiais / Avaliação Logística) 
CIPA Conselho Interno de Prevenção de Acidentes (Titular Indicado pela Empresa) Importação e Exportação (VP & CIA Comércio Exterior)
Liderança Transformadora (Tecsis)
Bombeiro Brigadista (CTA)
Desenvolvimento de equipes (Prospecta Treinamentos) 
Power BI (Hashtag Treinamentos)
Recomendaciones

Faurecia Sistemas de Interiores

Antônio Alves :

Válido a recomençao a respeito de Eliandro de Souza Coelho, sendo um excelente profissional, com experiência e reputação a ser explorada por quem lhe der a oportunidade de assim apresentar.