Supervisor de logística

Dou*** ***** (XX anos)
Supervisor Operacional em TRANSPORTADORA SULISTA SA
Unip
São Paulo,
São Paulo
|
Experiência
Supervisor Operacional
TRANSPORTADORA SULISTA SA
mai 2001 - abr 2019
OBJETIVO
Supervisor Operacional 
Gerente de Operações

FORMAÇÃO ACADÊMICA
Graduação em Logistica – Universidade Anhanguera.
Técnico em Administração de empresas – Faculdade UNIP.

CURSOS E TREINAMENTOS
7 Hábitos das pessoas altamente eficazes – Kimberley Clark;
Autodesenvolvimento – Como se tornar um Líder Ativa – SEBRAE
Universidade DPaschoal – Conhecimento Rodar System
Excelência na Gestão da Logistica e Supply Chain
Ferramentas da Qualidade Aplicadas á Logistica
Brigada de Incêndio
Como Implantar a Jornada do Motorista Profissional Lei nº 13.103/15
Segurança na manipulação de produtos químicos e perigosos
Primeiros socorros 
Informática Pacote Office Word e Excel, Internet, Power Point.

SÍNTESE DAS QUALIFICAÇÕES

-	Experiência profissional de mais de 18 anos na área de Logistica, Armazenagem, Processos Operacionais e forte atuação na Administração de filiais e gestão de departamentos visando á melhoria da qualidade e bons resultados;
-	Atuação destacada em planejamento de custos e controle operacional com forte atuação em administração em pessoas, captação de clientes e atendimento a clientes e fornecedores de forma a garantir tranquilidade e segurança no transporte;
-	Controlar indicadores da área operacional, administrativa, serviços e processos gerais visando sempre alcançar redução para a organização e meio ambiente.
-	Experiência em gestão de contratos de terceiros de prestação de serviços;
-	Acompanhar junto á área comercial contratos de fretes, participando enloco nas decisões estratégicas otimizando rotas garantindo um melhor custo para a organização e também para os clientes;
-	 Supervisionar equipe de colaboradores nos processos de armazenagem e expedição, assegurando o embarque das cargas, dentro dos padrões estabelecidos de tempo, quantidade, segurança e qualidade;
-	Controlar frota de veículos no atendimento aos clientes (roteirização, distribuição e programação de veículos);
-	Supervisionar a equipe de coordenadores assegurando que as programações de coletas e entregas sejam atendidas nos horários programados (sistema Milk Run, Just in Time, Kanban, Direct loud e fretes emergenciais);
-	Assegurar que os veículos e equipamentos próprios e de terceiros atendam as normas e requisitos para realizar as operações (manutenção preventiva, corretiva e check-list);
-	Responsável em controlar e assegurar as condições do local de trabalho (organização, limpeza e demarcação), controlar documentos internos de funcionamento (consumo, EPI, uniforme, etc.);
-	Atuação na coordenação do sistema de gestão integrado de qualidade, segurança e meio ambiente;
-	Habilidades em gestão e desenvolvimento de pessoas, conduzir e gerenciar equipes, buscar programas de melhorias, atuar diretamente em melhorias no nível operacional, comunicação com clareza e objetividade, ministrar treinamentos e elaborar procedimentos de forma clara e objetiva,
-	Conhecimento para solução, análise e prevenção de problemas, melhoria de processos / redução do desperdício e melhoria do desempenho;

Ao longo de 18 anos nesta conceituada empresa foi o meu crescimento profissional, no inicio prestávamos serviços de transporte aos Correios em toda a rede Nacional, meados de 2004 a empresa migrou o atendimento para as indústrias Automobilísticas como Volkswagen, Fiat, General Motors, Honda, Volvo entre outras, em 2014 migrou também para o segmento Metal Mecânico e Madeireiro (madeiras para criação de móveis) e em 2015 migrou para o segmento de Transporte de Químicos;

Toda essa evolução diretamente fui um dos responsáveis pelo crescimento e destaque da empresa no ranking das melhores Transportadoras do Brasil, atuava ativamente desde a programação, a realização da coleta ou entrega, ao recebimento de mercadorias, conferência, identificação, separação, armazenagem, expedição, emissão de documentos, monitoramento e a chegada em seu destino.

De 2005 á 2012 fui designado a ser o Coordenador de Operações, de 2012 ha 2019 fui promovido a Supervisor de Filiais e ate exercer a função de Gerente Operacional.
Nesse período fui o responsável por toda a gestão operacional da empresa bem como desenvolver pessoas, desenvolver sistema, desenvolver ferramentas para facilitar a realização de coletas e entregas, separação e embarque dos materiais, monitoramento on-line 24 horas por dia de Domingo a Domingo, responsável pela gestão de pessoas, gestão administrativa, gestão no processo de contratação e demissão de funcionários, gestor de indicadores de desempenho seja ela de custos, de fretes, de serviços, de consumo, de qualidade, responsável por realizar reuniões mensais com equipe e clientes em busca de melhoria continua, responsável pelas cotações de serviços de transporte com terceiros, controle para pagamentos aos terceiros, desenvolvia premiações e promoções aos membros da equipe, acompanhar fechamento de mês bem como montar estratégias para alcance do objetivo, responsável pelo centro de distribuição da unidade de SBC onde direcionava as cargas vindas de clientes da região Sul e Sudeste como SP, MG, RJ, PR, SC e RS, gestão dos clientes em São Bernardo do Campo, Caçapava, Cruzeiro e Pouso Alegre tais como Johnson Controls, T.W Espumas, Inylbra, Tupy, Whirlpool, Cummins, Faurecia, Iochpe Maxion entre outras.

Tenho vasto conhecimento em controle de contrato de manutenção dos veículos, viagem a viagem realizava a programação da parada dos veículos para as manutenções preventivas e corretivas, realizava as manutenções por Km rodado tanto de troca de óleo ate um limite máximo para a troca de um pneu, fui o responsável em acionar concessionarias ou ate outros parceiros para realizar qualquer pane nos veículos durante as viagens, acompanhava todo o processo ate o término do serviço e a chagada do veiculo em seu destino final.
Responsável pelo desenvolvimento de processos e de novos negócios como fidelizar clientes, oferecer opções de melhoria para o contrato, aperfeiçoar a operação, reestruturar equipe, captar novos clientes, serviços de manutenção predial, de máquinas e equipamentos.

Responsável pela coordenação do sistema de gestão integrado aplicado aos processos das normas ISO 9001, ISO 14001 e SASSMAQ, inclusive ajudei ativamente na certificação da SASSMAQ em 2015 na unidade de São Bernardo do Campo, responsável por controlar todos os processos exigidos no manual da Abiquim.

Gestão de orçamento, gerenciamento de custos, acompanhamento e análise das variações de custos, provisão e desenvolvimento de Budget do departamento para o ano seguinte;
Usuário do sistema operacional SAP e KMM, no qual participei da implantação do sistema nas operações das unidades de São Paulo, integrando todos os processos de controle operacional (recebimento, controle, abastecimento, produção, compras e fiscal), e processos de correções após início do sistema.

PRINCIPAIS HABILIDADES E CARACTERISTICAS PESSOAIS
Comprometido, organizado, bom relacionamento pessoal, educado, dinâmico, proativo, não suporto coisas erradas, encaro os problemas de uma forma bem profissional e com bastante transparência, ajudo a equipe a desenvolver um bom trabalho, tenho facilidade em absorver criticas e facilidade em transforma-las em ações produtivas, encaro qualquer desafio na organização como se fosse a minha própria empresa, possuo CNH categoria B, não fumo, pratico academia, gosto muito de ouvir musicas e tocar cavaquinho, sou bem reservado em casa e curto muito passear e sempre viajar em família.

Formação
Administração
Unip
jan 2011 - dez 2013
Formação em 2 anos 
Logística
Anhanguera
jan 2008 - dez 2010
Formação técnica duração de 2 anos