Supervisor de vendas
Leo*** ***** (XX anos)
Executivo de Contas em INTERPAC TRAVEL TURISMO
Universidade Anhembi Morumbi
São Paulo,
São Paulo
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Experiência
Executivo de Contas
INTERPAC TRAVEL TURISMO
abr 2016
-
jul 2020
✓ Gestão e prospecção de novos negócios e manutenção de grandes contas do portfólio participando na elaboração de planos de marketing; ✓ Follow up do processo de vendas, monitorando as etapas para assegurar que o cliente seja bem atendido; ✓ Administração e desenvolvimento de contas estratégicas e identificação de novos negócios por meio do levantamento de informações sobre o mercado; ✓ Análise da concorrência e tendências e condições para aceitação de produtos ou serviços; ✓ Coordenação de eventos corporativos e atendimento aos executivos VIPs; ✓ Análise de mercado e Business Intelligence transformando em insights práticos para identificar e desenvolver novas oportunidades de negócios e fazer melhorias nos processos, produtos e serviços existentes; ✓ Análise de conflitos e propostas para soluções; ✓ Análise de relatórios gerenciais;
Analista de BI e Marketing de Produto
SAMSUNG ELECTRONICS LATAM HQ
abr 2015
-
out 2015
✓ Desenvolvimento de estudos e análises de BI/MI e dados de Mercado da divisão de produtos Mobile da América Latina, reportando diretamente ao Diretor da divisão de produtos Mobile e CEO América Latina. ✓ Desenvolvimento e análise de KPIs e Ad Hoc Reporting de vendas sazonais de todo o mix de produtos Mobile América Latina (Sell-in, Sell-out, Demand, Channel Inventory, etc.) com foco na estratégia de negócios. ✓ Prover informações para as subsidiárias da América Latina (Business/Marketing Intelligence Heads), gerando percepções de mercado e produtos de acordo com as necessidades de cada país. ✓ Análise de mercado através da ferramenta GFK
Analista de Brand Marketing
SAMSUNG ELETRÔNICA DO BRASIL
mar 2014
-
abr 2015
✓ Follow up e planejamento de estratégia da marca – coordenação local, assessoria e aprovação das comunicações de marketing; ✓ Planejamento corporativo, campanhas de marketing e calendário integrado; ✓ Coordenação das campanhas de comunicação entre os times dos produtos: Criações para online e offline; ✓ Marketing Intelligence - corporativo / brand scope /análise ad hoc; ✓ Coordenação e participação em feiras de exposições; ✓ Campanha de plataforma digital: “Launching People”; ✓ Coordenação de projetos Lei Rouanet (plataforma de músicas, exposições e patrocínio de museus);
Analista de Budget Marketing
SAMSUNG ELETRÔNICA DO BRASIL
mar 2013
-
mar 2014
✓ Registrar planejamento e controle orçamentário de todas as áreas de Marketing; ✓ Responsável pela interface entre as áreas de marketing e sistema de controle (SAP); ✓ Análise de investimento de marketing considerando as vendas; ✓ Responsável pelo treinamento do processo de budget marketing para novos funcionários; ✓ Análise de KPI's; ✓ Responsável pelo suporte geral as áreas de marketing;
Analista de SCM
SAMSUNG ELECTRONICS LATAM HQ
mai 2010
-
mar 2013
✓ Integração entre as áreas de logística, financeiro, vendas, produtos e marketing na implementação e planejamento no processo de inovação; ✓ Mapeamento de processos visando a melhoria de KPI’s de SCM. Forecast Accuracy, Sales Capability, Order Earliness Rate, Input Rate; ✓ Implementação e gerenciamento de EDI com empresas terceirizadas como, a Neogrid e ASM, para canal eletrônico de intercâmbio de dados; ✓ Utilização do sistema SAP para e alocação de estoque: criação de S/O e D/O, gerenciamento de cronograma, alocação de estoque, rastreamento de Outbound; ✓ Principal usuário do sistema global da Samsung de SCM baseado em JDA i2 e gerenciamento de informação do canal nos centros de distribuições e lojas – Melhoria na qualidade de dados; ✓ Integração de dados em diferentes sistemas globais da empresa; ✓ Responsável por fornecer treinamento de conceitos de SCM;
Assistente de Marketing e Vendas
Daelim Motor Co.
jun 2008
-
abr 2010
✓ Planejamento e desenvolvimento de ações de Marketing e Publicidade Online/Offline ✓ Análise de mercado ✓ Implementação, gerenciamento e manutenção de website comercial ✓ Participações em feiras e exposições internacionais
Assistente de Comunicaçã, Marketing e Webdesign
LG Chem/Tonertech
abr 2002
-
abr 2005
✓ Planejamento e desenvolvimento de ações de Marketing e Publicidade Online e Offline ✓ Implementação, gerenciamento e manutenção de website da empresa ✓ Criação e desenvolvimento de conteúdos digitais
Formação
Gestão e Planejamento de Marketing e Vendas
Universidade Anhembi Morumbi
fev 2008
-
dez 2010
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Básico
Coreano - Avançado
Português - Nativo
Informações Adicionais
Resumo
Carreira desenvolvida na área de Marketing e Vendas, com ampla experiência no controle de operações de gestão de clientes, análise da concorrência, acompanhamento do orçado x realizado, elaboração de relatórios, prestação de contas e apuração de resultados, visando à mitigação de perdas e sustentabilidade dos negócios. Especialidades: Planejamento estratégico de Brand e Marketing, Supervisão, Comunicações • Processos de Inovações • Criativo, Resiliente, Desafiador. Vendas e relacionamentos com clientes.
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