Supervisor de vendas

Leo*** ***** (XX anos)
Executivo de Contas em INTERPAC TRAVEL TURISMO
Universidade Anhembi Morumbi
São Paulo,
São Paulo
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Experiência
Executivo de Contas
INTERPAC TRAVEL TURISMO
abr 2016 - jul 2020
✓ Gestão e prospecção de novos negócios e manutenção de grandes contas do portfólio participando na elaboração
de planos de marketing;
✓ Follow up do processo de vendas, monitorando as etapas para assegurar que o cliente seja bem atendido;
✓ Administração e desenvolvimento de contas estratégicas e identificação de novos negócios por meio do
levantamento de informações sobre o mercado;
✓ Análise da concorrência e tendências e condições para aceitação de produtos ou serviços;
✓ Coordenação de eventos corporativos e atendimento aos executivos VIPs;
✓ Análise de mercado e Business Intelligence transformando em insights práticos para identificar e desenvolver
novas oportunidades de negócios e fazer melhorias nos processos, produtos e serviços existentes;
✓ Análise de conflitos e propostas para soluções;
✓ Análise de relatórios gerenciais;
Analista de BI e Marketing de Produto
SAMSUNG ELECTRONICS LATAM HQ
abr 2015 - out 2015
✓ Desenvolvimento de estudos e análises de BI/MI e dados de Mercado da divisão de produtos Mobile da América
Latina, reportando diretamente ao Diretor da divisão de produtos Mobile e CEO América Latina.
✓ Desenvolvimento e análise de KPIs e Ad Hoc Reporting de vendas sazonais de todo o mix de produtos Mobile América
Latina (Sell-in, Sell-out, Demand, Channel Inventory, etc.) com foco na estratégia de negócios.
✓ Prover informações para as subsidiárias da América Latina (Business/Marketing Intelligence Heads), gerando
percepções de mercado e produtos de acordo com as necessidades de cada país.
✓ Análise de mercado através da ferramenta GFK
Analista de Brand Marketing
SAMSUNG ELETRÔNICA DO BRASIL
mar 2014 - abr 2015
✓ Follow up e planejamento de estratégia da marca – coordenação local, assessoria e aprovação das comunicações
de marketing;
✓ Planejamento corporativo, campanhas de marketing e calendário integrado;
✓ Coordenação das campanhas de comunicação entre os times dos produtos: Criações para online e offline;
✓ Marketing Intelligence - corporativo / brand scope /análise ad hoc;
✓ Coordenação e participação em feiras de exposições;
✓ Campanha de plataforma digital: “Launching People”;
✓ Coordenação de projetos Lei Rouanet (plataforma de músicas, exposições e patrocínio de museus);
Analista de Budget Marketing
SAMSUNG ELETRÔNICA DO BRASIL
mar 2013 - mar 2014
✓ Registrar planejamento e controle orçamentário de todas as áreas de Marketing;
✓ Responsável pela interface entre as áreas de marketing e sistema de controle (SAP);
✓ Análise de investimento de marketing considerando as vendas;
✓ Responsável pelo treinamento do processo de budget marketing para novos funcionários;
✓ Análise de KPI's;
✓ Responsável pelo suporte geral as áreas de marketing;
Analista de SCM
SAMSUNG ELECTRONICS LATAM HQ
mai 2010 - mar 2013
✓ Integração entre as áreas de logística, financeiro, vendas, produtos e marketing na implementação e
planejamento no processo de inovação;
✓ Mapeamento de processos visando a melhoria de KPI’s de SCM. Forecast Accuracy, Sales Capability, Order
Earliness Rate, Input Rate;
✓ Implementação e gerenciamento de EDI com empresas terceirizadas como, a Neogrid e ASM, para canal
eletrônico de intercâmbio de dados;
✓ Utilização do sistema SAP para e alocação de estoque: criação de S/O e D/O, gerenciamento de cronograma,
alocação de estoque, rastreamento de Outbound;
✓ Principal usuário do sistema global da Samsung de SCM baseado em JDA i2 e gerenciamento de informação do
canal nos centros de distribuições e lojas – Melhoria na qualidade de dados;
✓ Integração de dados em diferentes sistemas globais da empresa;
✓ Responsável por fornecer treinamento de conceitos de SCM;
Assistente de Marketing e Vendas
Daelim Motor Co.
jun 2008 - abr 2010
✓ Planejamento e desenvolvimento de ações de Marketing e Publicidade Online/Offline
✓ Análise de mercado
✓ Implementação, gerenciamento e manutenção de website comercial
✓ Participações em feiras e exposições internacionais
Assistente de Comunicaçã, Marketing e Webdesign
LG Chem/Tonertech
abr 2002 - abr 2005
✓ Planejamento e desenvolvimento de ações de Marketing e Publicidade Online e Offline
✓ Implementação, gerenciamento e manutenção de website da empresa
✓ Criação e desenvolvimento de conteúdos digitais
Formação
Gestão e Planejamento de Marketing e Vendas
Universidade Anhembi Morumbi
fev 2008 - dez 2010

          
        
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Básico
Coreano - Avançado
Português - Nativo
Informações Adicionais
Resumo
Carreira desenvolvida na área de Marketing e Vendas, com ampla experiência no controle de operações de gestão de clientes, análise da concorrência, acompanhamento do orçado x realizado, elaboração de relatórios, prestação de contas e apuração de resultados, visando à mitigação de perdas e sustentabilidade dos negócios.

Especialidades: Planejamento estratégico de Brand e Marketing, Supervisão, Comunicações • Processos de Inovações • Criativo, Resiliente, Desafiador. Vendas e relacionamentos com clientes.