Supervisor de vendas
Responsável por um time de 8 representantes na região SPC, o canal varejo regional e clientes chaves. Desenvolver, gerar e analisar relatórios por RC sobre meta x realizado e investimentos. Assegurar o comprimento das metas em receitas, volumes, margens e mix de produtos, elaborar e implementar o plano de negócios nos clientes. Análise de desempenho nos PDV´s para os produtos foco, controlando KPI´s de boas práticas de vendas de Sell out. Elaboração de Budget anual e gerar crescimento no mercado de SPC, Sempre com visão abrangente e estratégica que sempre buscará aumentar o faturamento, bem como o valor percebido de mercado. O time trouxe um crescimento bem significativo em Biscoitos no 3° trimestre de 2019 x 2020
Responsável por um Time de 10 representantes na região SPC, Litoral e Vale do Paraíba no canal varejo regional e Cash, com o compromisso de crescimento e implantação de novos canais de distribuição e fortalecimento de novas marcas e categoria. Implementação e condução de novos negócios, prospecção e recuperação de clientes, análise e acompanhamento semanal de Sell in e Sell out. Gestão de margens por produtos e preço médio, controle de verbas comerciais e campanhas de incentivos.
Implantação do projeto de vendas fracionadas na Adria, no canal pequeno varejo, iniciando em 2005 com 4 vendedores que trabalha de moto na região do ABC.A operação cresceu em número de vendedores 1200% e chegou a 48 na estrutura de SPC, com 6.240 clientes ativos entre Padarias, Lojas de Conveniência, Mercearias e outros. Estabelecer meta mensal com foco diário N° de visitas, positivação e faturamento, controle de verbas e alinhamento junto ao time de execução no ponto de vendas. “Plano de Negócios”. Desenvolvimento de ação para abertura de novos clientes por área de atuação e monitoramento mensal sobre clientes sem compra com o foco de não deixar a carteira de clientes encolher. Controle diário das carteiras de pedidos e contato direto com as filiais de faturamentos Brasil. Criação e implantação de projetos, para aumento na distribuição numérica, e formação de imagem e foco no `Mix ´ com equilíbrio no preço médio. Desenvolver, gerar e analisar relatórios dando melhor suporte as tomadas de decisões junto ao time e aos meus pares com foco nos canais de vendas para análises das informações nas áreas.
: Responsável por 15 vendedores CLT no pequeno e médio varejo. Desenvolvimento de ações voltadas para o mercado incentivo de vedas e promoções de merchandising. das ferramentas de ativação do canal/PDV, visando o controle de investimentos e a alavancagem de Sell in e Sell out dos produtos e clientes foco. Coordenação do fluxo dos produtos e materiais promocionais em parceira com o trade e alinhadas com as políticas de compliance da CIA. Desenvolvimento do calendário promocional e vendas de ativações nos canais como as atividades de categorias e marcas em reuniões de treinamentos, incentivos, coaching, orientações de lançamentos de novos produtos e ferramentas de visibilidades para oportunidades de novos negócios. Coordenação de promotores e demonstradora em ações voltadas para consumidor final e intermediário Blitz, Degustação e abordagem de vendas e lançamentos de produtos.
Vendedor de pronta de entrega no pequeno varejo na região ABC e Litoral Sul e Norte de São Paulo
Profissional com mais de 23 anos de experiência no ramo alimentício com conhecimento em todos os canais de distribuição: Pequeno e Médio Varejo, Distribuidor, Cash e Food Service e atuando com Times CLT e Representantes na Grande São Paulo. Vivência em análise e gestão de indicadores de resultados, receitas, volume, preço médio, distribuição e Market Share. Planejamento estratégico para maximização de rentabilidade da empresa, gestão de equipes comercial, negociações e técnicas de vendas no funcionamento da operação no campo e interface da aplicação dos conhecimentos de marketing em vendas. Análises de tendências e mercado, transformando dados em informações estratégicas para embasamento das ações, otimização dos recursos e viabilizando o crescimento do negócio. Habilidade de relacionamento interpessoal para clientes internos e externos que possibilita a gestão de equipes presencialmente e à distância focado em resultados, sendo capaz de engajar as pessoas e mobilizar recursos, visando entregas sustentáveis e de qualidade. Possuo um histórico vencedor, com resultados de performance constante e sustentáveis, tendo destaque no estado de São Paulo, aonde iniciamos um projeto no varejo com 4 vendedores em 2006 e evoluímos com o Time para 48 vendedores até 2019, atendendo 6240 clientes, além de realizar incrementos significativos nos resultados financeiros do Grupo M Dias Branco – Filial Adria SCS.
• Informática. Word, Excel, PowerPoint, Internet • Interpretando Gráficos 04/2018 • Como lidar com Clientes abusivos e agressivos 05/2018 • Porcentagem 06/2018 • Regras de 3 06/2018 • Gestão transformadora - Liderança 08/2018 • Técnicas de Vendas 09/2018 • Marketing e Retenção de Clientes 10/2018 • Desenvolvimento de Equipe 11/2018 • Lei Anticorrupção + Compliance 11/2018 • Assédio Moral 11/2018 • Comunicação com Qualidade e Assertividade 11/2018 • Gestão de Gerações 11/2018
Adria - M Dias Branco Alimentos – Biscoitos e Massas
Fabio Torres (Você manteve uma posição igual) :
Liderar uma equipe não é uma tarefa fácil, para desenvolver a liderança transformadora, o Wilson desenvolve e o faz muito bem como: - Colocar-se no lugar do outro para compreender uma posição diferente da sua; - Desenvolver a empatia; - Desenvolver uma visão clara e real de si mesmo, derrubando barreiras de estagnação e medo; - Entender os comportamentos individuais da equipe e motivá-la. O líder precisa entender por que cada indivíduo da sua equipe se comporta de determinada maneira. Líderes de alta performance são aqueles que possuem objetivos claros e equipes devidamente capacitadas para alcançá-los e para que o sucesso seja alcançado, é preciso observar algumas características acima citadas presentes nas equipes para que sejam bem sucedidas com a sua liderança.