Supervisor/analista

Jou*** ***** (XX anos)
Analista Financeiro Sr em ACHSEN AUTOMOTIVE USINAGEM LTDA
ANEPS
Itu,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Analista Financeiro Sr
ACHSEN AUTOMOTIVE USINAGEM LTDA
mai 2023 - Atualmente
Realização e controle do contas a pagar com pauta e fluxo financeiro diário, lançamentos de notas fiscais de entrada (remessa, retornos entre outros), conferência dos impostos destacados nas nfs e classificações contábeis por centro de custo. Conciliação bancária, negociações bancárias com redução de taxas e isenção de tarifas, controle budget mensal, envio de arquivo digital CNAI aos grandes bancos. Lançamento e acompanhamento de cobrança com foço na contingencia do contas a receber, relatórios gerenciais com juros programado, antecipação de títulos FDIC, risco sacado. Analise documental para crédito (Balanço, DRE, Serasa, Boa Vista) Analises de empréstimos e financiamentos e de birô de crédito. Realização do Faturamento NFS de saídas (Vendas, Remessas e Ordem de produção) e parametrização/ programação do sistema.
Supervisor Administrativo
IDEAL FINANCEIRA LTDA
jan 2021 - mai 2023
Líder de equipe motivacional com ênfase em resultados semanais, responsável pela prospecção de clientes e treinamento com foco na LGPD e na integração de correspondentes bancários ao mercado financeiro.
Responsável pela gestão administrativa da empresa, assim como o acompanhamento por formulários e relatórios de indicadores, aplicando feedbacks semanais, além de realizar atividades tais como: contas a pagar juntamente com os lançamentos de notas fiscais no sistema para provisões de pagamentos, contas a receber e antecipação de recebíveis além da análise de crédito. Era uma das atividades da empresa a prestação e consultoria financeira para clientes, crédito pessoal, recuperação de crédito, financiamento e consignados em geral. Gerenciamento e indicadores de desempenho pautado em resultado. Criava conexão com novas entidades de crédito e parcerias bancárias com promotoras.
Supervisor de controladoria
CERVEJARIA CIDADE IMPEREIAL
abr 2019 - jan 2021
Asseguro o cumprimento das obrigações financeiras, logísticas, faturamento e RH. 
No financeiro dou suporte no recebimento dos créditos da empresa, supervisiono as atividades da equipe de contas a pagar e tesouraria, onde é realizado o fluxo de caixa diário, semanal e o caixa para conciliação diária, controlo a posição de débitos de clientes, preparo relatório sobre posição de clientes inadimplentes e processos de negativação junto aos órgãos de proteção ao crédito, participo de reuniões semanais com diretoria apresentando relatórios e informações gerenciais do departamento.
Na logística, confiro e padronizo as atividades do setor de expedição e logística interna. Supervisiono e crio relatórios para conferência no processo de descarga, movimentação, armazenagem, controle de vencimento e acondicionamento no estoque. Acompanho ainda as trocas, devoluções, avarias, sinistros e emissão de documentos fiscais assim como a gestão de equipe.
No faturamento e no RH, faço a gestão dos processos já desenhados com o sistema, caso necessário faço faturamento e roteirizo mapas de entregas junto com o comercial.
Analista Financeiro Sr
CERVEJARIA CIDADE IMPEREIAL
jul 2017 - abr 2019
Efetuar os pagamentos, fazer as baixas dos pagamentos, apropriar os pagamentos as contas de resultado, manter os arquivos de pagamentos, fazer a conciliação bancária e preparar os documentos para a área contábil, realizar emissão de boletos, controlar os recebimentos, e envio de CNABs, fazer o acompanhamento diário do contas à receber, fazer o acompanhamento e recolhimento de impostos, fechamento de movimento financeiro por empresa para conferência da auditoria e posterior envio à contabilidade já com contas do ativo e passivo batidas, planejamento trimestral e anual, cobrança, análise de credito PF e PJ e suporte à diretoria.
Formação
Correspondente Bancário
ANEPS
jan 2021 - dez 2021
Coleta de informações cadastrais e análise de crédito. Serviços de cobranças. Ordens de pagamento. Solicitação de empréstimos pessoais, empresariais e financiamentos
Gestão Financeira
Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio.
jan 2013 - dez 2014
Foco em entender como as organizações geram, administram e investem seus recursos, além de ensinar como avaliar opções de investimento e criar estratégias para gerir eficazmente a saúde financeira da empresa.
Administração de Empresas
Faculdade Prudente de Moraes
nov 2008 - nov 2011
Curso voltado para administrar e gerenciar negócios de todos os tipos, possibilitando uma visão sistêmica dos processos organizacionais. Com isso, mitigar e explorar melhor todos os recursos da organização,  executando ações de planejamento, organização e controle.
Idiomas
Inglês - básico
Espanhol - básico
Curriculum relacionados