Supervisor/gerente/superintendente/diretor

Lui*** ***** (XX anos)
Gerente Geral em CA Clear Aligner do Brasil SA
USP
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente Geral
CA Clear Aligner do Brasil SA
abr 2016 - mai 2019
Cargo Ocupado: Gerente Geral
Report: Conselho de Administração

Responsável pela implementação da startup de segmento odontológico com foco em alinhadores ortodônticos, bem como a distribuição de produtos alemães da marca Scheu Dental, com mais de 90 anos de mercado. Como principal executivo da empresa sou responsável por uma equipe de 13 pessoas voltados para o desenvolvimento das seguintes atividades:

•	Comercial/Marketing: desenvolver a estratégia de construção das marcas CA Clear Aligner e Scheu Dental, proporcionar ações de relacionamento e experience com os dentistas credenciados, via CRM, coordenar a participação em feiras e eventos, realizar campanhas promocionais,  expansão da companhia para os mercados da América do Sul, com foco inicial na Colômbia, bem como, pela abertura de novas unidades em Brasilia, Porto Alegre e interior de São Paulo, garantir o desenvolvimento de novos canais de distribuição junto a operadoras de saúde e clínicas radiológicas, ampliar o canal de vendas diretas através de representantes comerciais, catálogos, e-commerce, Market Place, distribuidoras de produtos e  ampliar com novas formas de comercialização no canal varejo, como franquias / lojas próprias, a venda dos produtos ao consumidor final.

Coordenar toda política de pricing dos itens da companhia, garantindo as margens rentabilidade de cada linha, desenvolver novos produtos e serviços, criar materiais de campanhas de comunicação On e Off line, com foco em mkt de conteúdo, inbound mkt, Facebook, Instagram e LinkedIn, Blogs, site , e-commerce, assessoria de imprensa, pesquisa (Satisfação / NPS / Comportamento), desenvolvimento de KPI’s e gerência de empresas de comunicação e propaganda. 

•	Financeiro/Administrativo: desenvolver todas ações ligadas à área financeira, jurídica, TI  e recursos humanos, como: gerenciamento do fluxo de caixa da companhia, política de cobrança, planejamento e controle do orçamento, fazendo a gestão financeira com atuação sobre P&L e controle de custos, com foco em redução de despesas, orientação para o ganho de produtividade conforme KPI’s, realização de auditoria anual, contato com escritórios de advocacia, contabilidade, processos administrativos de recursos humanos como contratação/demissão, política de cargos e salários e definição de benefícios. Coordenar todo o processo de logística de importação de produtos da Alemanha junto a Scheu Dental

•	Planejamento Operacional / Estratégico:  estruturar todo o fluxo de produção dos produtos CA Clear Aligner em nossos laboratórios, realizando analise da demanda e da capacidade instalada, captar novos investidores para a companhia realizando a confecção e apresentação de valuation, atendimento aos acionistas, representação da companhia junto a entidades e órgãos de classe e coordenar as reuniões do Conselho de Administração preparando os materiais necessários.
Superintendente de MKT e Comunicação
OdontoPrev SA
out 2012 - mar 2016
Cargo Ocupado: Superintendente de Comunicação e Marketing   
Report: Presidente

Responsável pelas áreas de Marketing Institucional, Marketing de Negócios, Relacionamento com a Rede Credenciada, Canais eletrônicos e Endomarketing com um orçamento superior a R$ 13M e a administração das diferentes marcas do Grupo: OdontoPrev (Brasil e México), Bradesco Dental, BB Dental, Privian, Rede Dental, OdontoServ, Rede UNNA, DentalCorp e Prontodente.

•	Marketing Institucional: construção da estratégia de branding para o portfólio de marcas do Grupo OdontoPrev, através do planejamento das ações de veiculações institucionais, tanto regional como nacional, relacionamento com a imprensa, eventos, gerenciamento dos canais eletrônicos (sites, facebook, twitter, linkedin e APPs), campanhas de comunicação segmentada, desenvolvimento de materiais on e off line, suporte as ações de sustentabilidade e desenvolvimento do processo de Endomarketing da companhia (intranet, jornais, web tv, vídeos, eventos, layouts das filiais e projetos internos), suporte ao lançamento de produtos direcionados a públicos PF (Bradesco Denta Ideal, Bradesco Dental Exclusive), PJ (Privian) envolvendo aspectos operacionais e de marketing, além de pesquisas PF/PJ, pesquisas de mercado (consumidor /ad hoc/NPS) e gerencia do CRM da companhia.

•	Marketing de Negócios: suporte ao desenvolvimento e implantação de estratégia comercial para aquisição de novos clientes empresariais através do planejamento de ações de MKT Direto, email mkt, sms, geração de leads, links patrocinados, treinamento de corretores, campanhas de incentivo às vendas, ações de relacionamento com o canal (portal do corretor, newsletter, desenvolvimento de materiais), participação em feiras e eventos, desenvolvimento de hot sites, desenvolvimento de materiais para o canal Bancos, relacionamento com entidades do setor de corretagem de seguros, campanhas de comunicação dirigidas, projetos de fidelização voltados ao canal de vendas e gerenciamento dos canais de e-commerce OdontoPrev  com a utilização de todo o ferramental de mídias on line, como: adword, remarketing, facebook, email, rede display e ferramentas de otimização (SEO/SEM). Desenvolvimento de materiais de mkt e ações de implantação do plano odontológico em empresas de grande porte do grupo.

•	Marketing de Rede: administração do projeto de relacionamento com a Rede Credenciada de Dentistas formada por mais de 25.000 profissionais através de uma régua de comunicação baseada em Educação Continuada (Fóruns Internacionais/ E-learning /Minifóruns/ Patrocínio de  Congressos/ Parceria com FOUSP / Boletins Técnicos / Revista Conexão UNNA), Programa de Reposição de Materiais, UNNA Cultura, Administração de sites, Parceria com Banco Bradesco para disponibilização de produtos financeiros, ações promocionais, desenvolvimento de manuais ,  materiais de credenciamento e lançamento de APPs.

Representante da OdontoPrev no Comitê de Comunicação da Fenasaúde 
Membro do Comitê de Políticas de Comunicação e Gestor de Crise do Grupo OdontoPrev 
Gerente de MKT
Unimed - Federação das Unimeds do Estado de São Paulo
Cargo Ocupado: Gerente de Marketing 
Report : Diretor de Marketing e Gestão Operacional
Foco básico de atuação em 06 áreas de controles gerenciando uma equipe de 14 pessoas 

•	Comunicação Corporativa: gerenciamento de todos os materiais impressos (revistas, catálogos, livros, relatórios de gestão, banners, folders, apresentações, propostas, mala direta, entre outros) e eletrônicos da empresa, bem como identificação visual, administração da marca e editoração, cobertura de eventos, gerenciamento de blogs, assessoria de imprensa e suporte área comercial através de apresentações, campanhas de incentivo ás vendas e materiais de apoio aos corretores;

•	Portal Unimeds: administração do site www.unimeds.com.br, realizando todo o processo de atualização, inovação de ferramentas, Mídia Center, podcasting e gerenciamento dos sites das Singulares que hospedam suas páginas no nosso servidor da cooperativa;

•	Eventos: administração de toda cadeia de eventos, desde briefing, contratação de palestrantes, brindes, definição de locais, organização das feiras, venda de espaço/patrocínio, comunicação, hotsite, entre outras atividades. Anualmente são administrados 17 eventos direcionados a clientes e médicos cooperados;

•	Endomarketing: desenvolvimento e administração de todas ações de relacionamento internas com os colaboradores da Unimed, como: jornal interno, mural, intranet, ações de sustentabilidade, eventos em datas comemorativas e palestras.

•	Planejamento de Marketing: realização de todo acompanhamento de mercado, analise da concorrência (produtos/serviços), estudo de viabilidades de mídia, análise de solicitação de patrocínios, pesquisas de satisfação/marca e controle dos indicadores internos de desempenho.

•	Ouvidoria:  Canal de comunicação com o objetivo de mediar e solucionar conflitos entre os clientes e a Operadora. 

Representante da Cooperativa junto à Unimed do Brasil para o comitê de MKT
Formação
Finanças com especialização em Comunicação e relação com investidores
USP
fev 2008 - dez 2010
MBA
Administração de Empresas com enfase em Business
PUC - SP
fev 2002 - dez 2003
Pós Graduação
Administração de Empresas
PUC - SP
fev 1988 - dez 1991
- Graduação
Idiomas
Ingles - Avançado
espanhol - Intermediário
Curriculum relacionados