Tecnico agricola

Pau*** ***** (XX anos)
TECNICO AUTOMAÇÃO DE CAMPO em AGTECH TECNOLOGIA E SERVIÇOS AGRICOLA LTDA
FACULDADE ANHANGUERA SERTÃOZINHO
Sertãozinho,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
TECNICO AUTOMAÇÃO DE CAMPO
AGTECH TECNOLOGIA E SERVIÇOS AGRICOLA LTDA
set 2018 - jan 2021
TECNICO AUTOMAÇÃO DE CAMPO - Setor comercial, pré e pós-vendas. Fazendo projetos pilotos, entregas técnicas, montagens e suas assistências técnica dos produtos trabalhados pela empresa. Automação de plantadoras de cana picada, de frente de fertirrigação por controle remoto e on-line, controles de insumos via sensores, controle de profundidade de trabalho, básico de serviços de drones, e quadrículos de coleta de solos e catação química. Foi minha inserção ao segmento tecnológico onde percebi o quanto se pode melhorar os equipamentos agrícolas em seu aperfeiçoamento e acompanhamentos remotos on-line.
GERENTE AGROPECUARIO
CAIO JUNQUEIRA REIS - FAZENDA TUPY
jan 2017 - fev 2018
GERENTE AGROPECUARIO (Gestão 0-40 func. e reportava ao PROPRIETARIO Sr. Caio Junqueira Reis) Aperfeiçoei ainda mais meu perfil de senso de dono. Gerenciava ciclo completo dês do preparo á colheita. Iniciando pelo plantio de MPB IRRIAGADO COM BARRA LINEAR, plantio mecânico. Resp. pela contratação de funcionários, prest. de serviços, fornecedores, pelo controle de insumos inclusive diesel, pelas regulagens e aferições das operações, em fim 100% voltado para comprimento das metas procurando fazer no tempo, com baixo custo e dando ambiente e segurança de trabalho aos colaboradores.
ANALISTA DE LOGISTÍCA INTERNA E EXTERNA
USINA BATATAIS S/A
fev 2015 - dez 2016
ANALISTA DE LOGISTÍCA INT. E EXT. (Reportava ao GER. PROCESSOS/DIRETOR Srs. Henrique Gatti e Rodrigo Correa) Principal enfoque, na redução de custo em todo processo agrícola, começando pelo transporte de funcionário, onde buscamos novos parceiros, mudamos modelo de transporte interno, gerando grande economia de por ano nas 2 unidades. Responsável pela logística interna de documento entre o SESMT. RH, DP, etc. e o colaborador no campo. Montagem e estudo de viabilidade entre modelos de escala para enquadramento 100% agrícola e indústria. Acompanhamento direto com prestadores e responsáveis internos na qualidade e segurança transporte dos funcionários com ferramentas on-line e visitando sempre e acompanhando assiduamente no dia-dia. Acompanhamento e novos projetos em qualquer que seja o setor/operação, mas que reapresente significativa redução custo, feito levantamento, estudos, a gestor da operação se concentrava no seu cotidiano, e eu elaborava em parceria com gestor esses novos projetos até apresentação a diretoria se viável ou não.
SUPERVISOR DE FROTA
TRANSESPECIALISTA-Transp. e Logística Ltda.
mai 2014 - ago 2014
SUPERVISOR DE FROTA (Gestão em tono de 10 func., reportava DIR. PRESID. Ricardo Amadeu) Atuava nos setores onde de era de responsabilidades, COMPRAS (ciclo completo a partir solicitação, negociação e fechamento de novos parceiros em prestação de serviços e suprimentos geral, sendo geral desde produtos de limpeza a peças, pneus, motores, etc.), MANUTENÇÃO (ciclo completo a partir da abertura da O.S. até a liberação total do veículo, responsável pelos mecânicos almoxarifado e compras das devidas peças), responsável tanto pela manutenção preventiva ato pela corretiva, onde acompanhava todo controle de pneus dês da sua substituição até a compra dos mesmo,
OPERAÇÃO (onde entrava no ciclo, quando havia um desgaste prematuro ou quebra operacional de alguma peça, para sua averiguação e apuração dos responsáveis para redução de custos por falhas operacionais). A COMPRA e a MANUTENÇÃO dos 90 veículos e 20 empilhadeiras distribuídas entre a matriz e suas 7 filiais, eram centralizadas aqui na matriz para poder ter um poder maior de negociação.
PROFESSOR CURSO TÉCNICO
FACULDADES ANHANGUERA - SERTÃOZINHO
abr 2014 - nov 2014
PROFESSOR (Lecionava para 45 alunos reportava a COORD. PRONATEC Prof.ª Sra. Léia F.). Lecionei para o curso TÉCNICO EM LOGÍSTICA, na disciplina GESTÃO DE TRANSPORTES, capacidade de formar e ministrar palestras e cursos em temas voltados ao operacional e de gestão do segmento de LOGÍSTICA E EM TRANSPORTE EM GERAL. Facilidade em comunicação com a base do processo logístico e formação de motoristas, operadores e líderes.
COORD. OPERACIONAL E DE LOGISTICA
BREDA – Logística, e Serviços S/A
nov 2011 - abr 2014
COORD. OPERACIONAL E DE LOGISTICA (Gestão 350 func., reportava GERENTE Sr. Fabiano Cordeiro) Na filial de Morro Agudo o principal cliente é a BIOSEV-LDC, e coordenei os setores de logística onde temos 72 caminhões rodotrem na unidade MB e Vale Rosário e 18 tratores/transb. Setor de prestação serviços com um total de 85 ônibus transporte de colaboradores nas unidades Jardest, MB, Vale do Rosário e Santa Elisa e São Carlos. Foi um aprendizado de melhoria continua se tratando do setor de terceirização de serviços. Meu contato era ligado direto aos suprimentos, e a gerência das unidades no dia-dia, pois temos que medir como esta nossa prestação de serviço, e como anda a qualidade de tal prestação. Minha equipe varia entre 110 motoristas (qdo ônibus) até um total de 350 colaboradores entre tratoristas e motorista (qdo logística). É de conhecimento operacional, manutenção, compras, negociação com prestadores e fornecedores, além do nível estrategista dos processos destas operações. Entendimento em agregar valores para um lucro maior, e uma viabilidade do negócio. 
COORD.AGRIC LOGISTICA/CCT
LDC Rio Brilhante/Sta Elisa – GRUPO BIOSEV
jun 2009 - out 2011
COORD.AGRIC LOGISTICA/CCT (Gestão 300 func., reportava SUP.AGRIC. Sergio Amadeu/Antônio Carlos) Safra- Coordenador de frentes de carregamento carregadeira e de colhedeira de cana crua (10 frentes) para abastecimento da usina e onde são de conhecimentos operacionais e de manutenção, formação de novos operadores e líderes, montagem de escala e contratação em geral de equipes.
Entressafra- Suporte na gestão da oficina em manutenção de caminhões e maq. em geral, até chegar plantio de cana, convencional ou mecanizado, principalmente mecanizado são de conhecimento de todo o processo, dês da colheita até o plantio. Contendo influência de administração e de liderança.
SUP. LOGÍSTICA/CCT/REGIONAL
US. Noroeste Paulista - NOUBLE GROUP (HOJE COFCO)
jul 2007 - abr 2009
SUP. LOGÍSTICA/CCT/REGIONAL (Gestão em torno 300 func., reportava ao DIR.AGRIC Paulo Aprobatto) Responsável pela formação de equipes de colheita, dimensionamento e planejamento de maquinas e caminhão para abastecimento de matéria prima com qualidade e menor custo, acompanhamento da manutenção e prevendo perdas operacionais e logísticos para que não atrapalhe o abastecimento de cana na indústria. Fui promovido a SUPERVISOR REGIONAL onde gerenciava uma área de 7.000ha, e cobrava sobre todos os setores de serviços prestadas na mesma eu acompanho em custo, qualidade e produtividade, a partir do arrendamento de uma área nova até a chegada da matéria prima para sua industrialização. Programava a liberação de queima, corte manual (300 pessoas sob minha resp.), carregamento de cana inteira, e qualidade de colheita são de minha responsabilidade, programação de safra, estimativas, entre outras funções de um regional completam minhas atribuições a este cargo de grande confiança que se reportava direto a diretoria.
TÉCNICO CAMPO em Assist. Técnica
DMB- Imp. e Máq. Agrícolas Ltda.
mar 2006 - jun 2007
TÉCNICO CAMPO em Assist. Técnica (Reportava ao GERENTE PÓS VENDA Sr. Roberto Tadeu) Atuei em toda linha de produtos da DMB tanto na ass. Técnica, quanto entrega técnica e desenvolvimento e melhorias de produto a campo desde sulcadores, cultivadores até plantadoras mecanizadas de cana-de-açúcar. Com função apresentar, instruir e resolver problemas de operação ou manutenção. É onde percebemos a importância deste setor, de que, para uma conclusão com sucesso da venda, é sempre sentida pelo cliente, na hora da entrega ou quando se é solicitado um suporte da fábrica, e isso bem feito, a resposta é um novo pedido.
LÍDER COLHEITA MECANICA
Usina Santa Elisa - GRUPO SEV (hoje biosev)
fev 2005 - fev 2006
LÍDER COLHEITA MEC. (Gestão de 50 func., me reportava ao COORD/SUP Srs. Antônio Carlos e Dalmo) Safra- Encarregado de frente colheita mecânica, formação de novos op. de tratores e colhedeira e manutenção da frente sob minha responsabilidade e contendo influência de liderança e administração.
Entressafra – Encarregado de sulcação com carreta de torta de filtro, plantio de cana inteira e mecanizada.
TÉCNICO AGRICOLA “B”
Usina Açucareira Guaíra Ltda.
out 2001 - dez 2005
TÉCNICO AGRICOLA “B” (Gestão de 60 func., me reportava ao GER. TRANSP. Ref. Sr. Paulo Reis) Safra- Encarregado de frente de carregamento carregadeira e de colhedeira de cana crua onde são de conhecimentos operacionais e de manutenção testes contratação de motoristas e operadores e montagem de escala.
Entressafra, Passamos para oficina dar apoio onde aprendemos a parte oficina de caminhões e maquinas agrícolas em geral e quando iniciava o plantio cana, responsável pela logística de distribuição de transporte de muda, líder de turma para diversos serviços. Contendo influência de administração e de liderança.
TÉCNICO AGRICOLA
Usina Vale Verdão – GRUPO VALE DO VERDÃO
fev 2001 - out 2001
TÉCNICO AGRICOLA (Gestão de 50 func., me reportava ao ENCAR. TRANSPORTE, Ref. Eng.º Dirceu) Tratos culturais até colheita soja, e plantio cana; Encarregado de palhada.
Encarregado de uma frente de carregamento de cana inteira. Contendo influência de administração em geral.
TÉC. AGRIC. SUPERVISOR JR.
Usina Goiasa – GOIATUBA ALCOOL LTDA
abr 2000 - dez 2000
TÉC. AGRIC. SUPERVISOR JR. (Gestão de 120 func, me reportava ao GER. AGRIC. Ref. Eng.º Celso) Safra- Início e implantação do SISTEMA DE COLHEITA MECANICA CANA CRUA, com intuito na qualidade para PRODUÇÃO DO AÇUCAR ORGANICO, Supervisor geral de transp. com 3 frentes de carregamento Sendo de colheita mecanizada a primeira da unidade, carregamento manual e de terceiros também de cana inteira.
AUXILIAR TÉCNICO
Usina Volta Grande – GRUPO CARLOS LYRA (HOJE CAETE)
mar 1977 - dez 1999
AUXILIAR TÉCNICO (Gestão de 25/90 funcionários, me reportava ao SUP. AGRIC., Referência Eng.º Ralf) Safra- Acompanhei as primeiras colhedoras de cana no estado de MG, dês da AUSTOFT, até a CASE-IH. Participando intensamente do início e implantação do projeto da colheita mecânica na primeira unidade. Chefe frente de carregamento de colheita mecânica e de conhecimento tanto operacional tanto de manutenção das frotas e montagem de escalas.
Entressafra: Contratação, suporte na oficina de caminhões e maquinas agrícola e também quando iniciava o plantio, na mão de obra, plantio, aplicação herbicida Pressurizada e tratorizada, líder de turma para capinas, colonião, etc..
Formação
AGRONOMIA (em curso)
FACULDADE ANHANGUERA SERTÃOZINHO
jan 2020 - Atualmente
AGRONOMIA (em curso)                                                                   FACULDADE ANHANGUERA SERTÃOZINHO (2020-2024)

O termino do curso sera em dezembro de 2024.
TÉCNOLOGO EM LOGISTICA
FACULDADES ANHANGUERA SERTÃOZINHO
jan 2011 - dez 2012
TECNOLOGO EM LOGISTICA
2º Grau Técnico em Habilitação plena em Agropecuária
ETAE.” Prof. Carmelino Correia Jr.” - FRANCA-SP (1994/1996)
fev 1994 - dez 1996
SEGUNDO GRAU TÉCNICO COM HABILITAÇÃO PLENA EM AGROPECUARIA
Idiomas
INGLES - BASICO
Informações Adicionais
PACOTE OFFICE, PLANILHAS, RELATORIOS GERENCIAIS
Com 24 anos de experiência no setor agrícola, passando pelos setores de prestação de serviço transporte canavieiros e de pessoas, logística, manutenção em agroindústria. E comercial (pós-venda) em indústrias de maquinas agrícola e de tecnologia em automação agrícola, que tanto cresce no meio agro. 
Conhecimento dos processos de produção da cana de açúcar, dês do preparo do solo até sua colheita, cumprindo com as principais atividades do dia-dia na função de SUPERVISOR/COORDENADOR DE LOGÍSTICA/TRANSPORTE DE CCT E PLANTIO MANUAL E MECANIZADO.
Como COORDENADOR OPERACIONAL em prestador de serviço em logística e transporte de pessoas, onde qualidade é medida com exatidão, para uma qualidade na prestação de serviço à altura de nosso contratante/cliente, com SEGURANÇA, PONTUALIDADE E QUALIDADE na operação.
No setor COMERCIAL-Pós Vendas, em indústria de implemento pra cana de açúcar, linha DMB, conhecimento de seus produtos, pra montagem e regulagem, quanto entrega e assistência técnica de campo. Já na AGTECH TECNOLOGIAS, é a automação agrícola que está em constante evolução, conhecimento dos produtos retrofit de plantadoras e distribuidoras de cana, controle insumos, e de profundidade de trabalho, e automação com controle remoto de frente de fertirrigação, são alguns dos produtos de trabalho onde desde projeto piloto, entrega e assistência técnica, calibração e regulagem eram tarefas do dia a dia. 
Como GERENTE AGROPECUARIO, era gestor direto ao proprietário, onde pude trabalhar em meu perfil o senso de dono que já era sentido, mas que foi essencial. Era responsável 100% do processo de plantio MPB, e mecanizado até a colheita, e do controle de insumos, manutenção, contratação de mão de obra, prestadores e fornecedores de serviços com habilidade no comportamento organizacional.
 Naturalidade de liderança de equipe, competências técnicas e comportamentais, potencial para desenvolver outras competências. É de conhecimento em habilidades/atitudes comportamentais, onde trato com uma linguagem comum, objetiva e mensurável. Conhecimento de ferramentas logísticas que auxiliam no controle de equipamento e recursos disponíveis para que não fiquem ociosos. Confecção de relatórios e controles quando visto sua necessidade para que haja um melhor controle e uma visão clinica quando consultados.
Facilidade em montar escalas e dimensionamento de maquinas por frente, INDEPEDENTE DA OPERAÇÃO referente seu rendimento ou raio médio das fazendas que trabalham. Usuário do pacote OFFICE completo.