Terapeuta ocupacional

Mar*** ***** (XX anos)
Estagiária em USP
Universidade de São Paulo - USP
São Paulo,
São Paulo
|
Experiência
Estagiária
USP
mar 2017 - jun 2017
Estágio Supervisionado Terapia Ocupacional, Saúde e Trabalho, desenvolvido no Programa de Reabilitação Profissional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) - APS Centro e Serviço Especializado em Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (SESMT – HC).
Atividades: Composição de equipe de terapia ocupacional do SESMT HC, realizando
atendimentos a trabalhadores com restrições laborais. Realização de Anamneses,
Avaliação de Situação de Trabalho, confecção de relatórios e devolutivas com chefias diretas dos trabalhadores, propondo intervenções individuais, coletivas e nas condições de trabalho. Realização de atendimentos dentro do Programa de Reabilitação Profissional do
INSS, juntamente com a equipe de orientadores profissionais. Condução da Avaliação inicial, definindo a elegibilidade do segurado para o programa e acompanhamento durante o processo de reabilitação.
Esagiária
USP
fev 2016 - jun 2016
Estágio Supervisionado Terapia Ocupacional: Deficiência Física, desenvolvido na AMA/UBS  Integrada Jardim São Jorge – Dr. Paulo Eduardo Elias, em conjunto com a Estratégia de Saúde da Família.
Atividades: Composição de uma das equipes de ESF da referida unidade, atendendo casos com demanda para a terapia ocupacional (reabilitação física, psicossocial, construção de adaptações para atividades de vida diária, adaptações ambientais, recursos de tecnologias
assistivas, confecção de órteses); coordenação conjunta com as outras estagiárias do um grupo de desenvolvimento infantil, convivência social e familiar e do grupo de Saúde do trabalhador, que usando práticas corporais, técnicas de massagem e therapy tapping, no qual buscava cuidar e promover saúde dos trabalhadores da Unidade Básica de Saúde (UBS).
Estagiária
USP
fev 2015 - jun 2015
Prática Supervisionada em Terapia Ocupacional, Saúde e Trabalho desenvolvida no Serviço Especializado em Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (SESMT – HC).
Atividades: Acompanhamento da equipe de terapia ocupacional em todas as etapas dos atendimentos a trabalhadores com restrições laborais.
Estagiária
USP
fev 2014 - jun 2014
Prática Supervisionada em Terapia Ocupacional e Ações e Interface Arte e Saúde desenvolvida no Centro de Convivência e Cooperativa (CECCO) Butantã.
Atividades: Acompanhamento, participação e coordenação de alguns encontros do grupo de experimentações artísticas que era composto por um grupo heterogêneo de pessoas.
Estagiária
USP
ago 2013 - dez 2013
Prática Supervisionada em Terapia Ocupacional Social, desenvolvido no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Butantã.
Atividades: Acompanhamento e participação em atendimentos a população em situações de vulnerabilidade e risco social, realizados por profissionais do CRAS; participação do grupo de geração de renda “Arteiras” e coordenação conjunta do grupo de adolescentes em
situação de vulnerabilidade social.
Formação
Terapia Ocupacional
Universidade de São Paulo - USP
fev 2012 - jul 2017

          
        
Informações Adicionais
Programa Aprender com Cultura e Extensão - Projeto: O território e seus protagonistas: novos olhares para a infância e juventude.
08/2014​ ​-​ ​07/2015
Docente responsável: Marta Carvalho de Almeida
Carga horária: 10h semanais
Atividades: Agenciamento de encontros e eventos que contavam com a participação de grupos formados e coordenados por jovens da região do Butantã e de profissionais da assistência social. Estes encontros tiveram o objetivo de promover o diálogo, o debate e
evidenciar a potência sobre as produções culturais desenvolvidas por estes jovens a fim de modificar o olhar dos profissionais sobre a juventude.
Programa Ensinar com Pesquisa - Projeto: Cartografia dos estudante africanos na Universidade de São Paulo (USP) e dos programas de apoio e de suporte social, cultural e pedagógico.
03/2013​ ​-​ ​02/2014
Docente responsável: Denise Dias Barros
Carga horária: 10h semanais
Atividades: Levantamento de quantos estudantes africanos estavam estudando na USP neste período, quais eram os programas e projetos que a universidade oferecia para manter estes estudantes e quais eram as outras formas de suporte que eles encontravam para sustentar sua presente neste lugar.
Programa Tutoria Acadêmico-Científica: Pró-Reitoria de Graduação.
05/2012​ ​-​ ​02/2013

Docente responsável: Marta Carvalho de Almeida
Carga horária: 10h semanais
Atividades: Desenvolvimento de um pré-projeto de pesquisa baseado em levantamento bibliográfico.
Projeto de Extensão Acadêmica Bandeira Científica
2013​ ​-​ ​2015
 O Bandeira Científica é um projeto de extensão em saúde da Universidade de São Paulo composto por diversas áreas do conhecimento, cujos estudantes atuam de maneira interdisciplinar a fim de fazerem atendimentos, e atividades de prevenção e promoção na atenção em saúde. Está baseado no tripé educação, assistência e pesquisa. Este projeto tem como missão contribuir para a formação social, acadêmica e profissional de estudantes da Universidade de São Paulo, por meio de ações que visam
melhorar as condições de saúde de localidades vulneráveis no Brasil. E sua visão é ser um projeto de extensão universitária modelo na abordagem global e interdisciplinar da
problemática das comunidades vulneráveis com impacto no desenvolvimento social e econômico, garantindo a longitudinalidade e aliando a isto a capacitação técnica, social e humanística de profissionais em formação.
As atividades do projeto são elaboradas de acordo com as demandas da cidade, levantadas na pré visita. Após a expedição são produzidos relatórios para que sejam devolvidos à cidade em uma pós visita. 

Carga horária por expedição: 80 horas
Atividades: Organizar ações a partir das demandas identificadas no município, realizar atendimentos pontuais em reabilitação física, saúde mental, desenvolvimento infantil, entre outros, elaborar dinâmicas junto com os profissionais locais, desenvolver atividades educativas e de conscientização com as crianças e participar das atividades coletivas junto com as outras áreas do Projeto, na qual os participantes da Bandeira se aproximam e trocam experiências com a população e com os profissionais participante da cidade, com o ímpeto de estimular a apropriação e a reflexão sobre as condições de saúde do município e da população.