Técnico de segurança do trabalho

Jos*** ***** (XX anos)
Técnico de Segurança do Trabalho em Zivitek Engenharia Térmica Ltda.
ETEC Professor Alfredo de Barros Santos
Coronel Fabriciano,
Minas Gerais
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Técnico de Segurança do Trabalho
Zivitek Engenharia Térmica Ltda.
mar 2021 - jun 2021
Acompanhamento de atividades de montagem de dutos de ar condicionado em todas as áreas da Usiminas (Ipatinga).
Realização de DDS, liberação de Análise de Risco, participação e acompanhamento de campanhas de segurança, participação em reuniões de segurança.
Técnico de Segurança do Trabalho
AZZ WSI do Brasil
out 2020 - fev 2021
Acompanhamento de obra de soldagem do Convertedor 4 na área da Aciaria 2 (USIMINAS), realização de DDS, elaboração e liberação de Análise de Risco da Tarefa (ART), inspeção de segurança nas frentes de trabalho na área, participação em reuniões de Segurança, elaboração de relatórios de irregularidades com propósito de medidas corretivas, controle e entrega de EPI’s, bem como lançamento desses em fichas de controle individual.
Técnico de Segurança do Trabalho
Sartori Serviços Ltda.
dez 2019 - jan 2020
Parada Aperam
Serviços de montagem mecânica da linha da laminação de tiras a quente (LTQ), e serviços de montagem  de montagem mecânica do forno WB II da laminação de tiras a quente (LTQ).
Técnico de Segurança do Trabalho
Interfor Ltda.
out 2019 - nov 2019
Acompanhamento de obra (parada para manutenção) de adequação do sistema de combustão do forno rotativo (RHF) para utilização de gás de alto forno com enriquecimento de oxigênio, montagem mecânica e de tubulação de gás de alto forno. Realização de DDS, liberação de frentes de trabalho em altura, elaboração e liberação de APR/APRE, PT, integração de novos colaboradores.
Trabalhos realizados nas dependências da empresa Vallourec Soluções Tubulares do Brasil (Jeceaba, MG).
Técnico de Segurança do Trabalho
Helpseg Assessoria Ltda.
set 2018 - abr 2019
Novelis Pindamonhangaba
Responsável pelo acompanhamento de trabalhos de obra Civil, montagem eletromecânica, trabalhos em altura em obras de expansão da Novelis em Pindamonhangaba. Realização de DDS (Diálogo Diário de Segurança), elaboração e liberação de Análise Preliminar de Riscos (APR), liberação de PT (Permissão de Trabalho), inspeções de segurança nas frentes de serviços, elaboração de relatórios de irregularidades com propósito de medidas corretivas.
Alpserv Alpinismo industrial Ltda.
Técnico de Segurança do Trabalho
dez 2017 - mai 2018
9/12/2017 - 08/05/2018
Acompanhamento de equipe de alpinistas em trabalhos de manutenção de telhado nas dependências da empresa GE - Taubaté. Monitoramento do PPRA e PCMSO para realização de exames periódicos. Integração de novos colaboradores. Participação em reuniões de EHS junto ao cliente. Elaboração e liberação de Análise Preliminar de Risco (APR). Treinamentos de Segurança, DDS, integração de segurança, treinamentos nas NR’s 6, 12, 33, 35, preenchimento de planilhas com dados estatísticos, controle e entrega de EPI’s, bem como lançamento desses em fichas de controle individual, elaboração de relatórios de irregularidades com propósito de medidas corretivas.
Técnico de Segurança do Trabalho
SGS do Brasil Ltda.
set 2017 - nov 2017
Inspeções de Segurança do Trabalho, visando a continuidade da execução das frentes de serviço. Controle e entrega de EPI’s, bem como lançamento desses em fichas de controle individual. Realização de inspeções, acompanhamento e avaliação das frentes de serviço, emissão e liberação de ASTT (Análise Segura de Trabalho de Terceiros). Investigação de acidentes e recomendações de medidas de prevenção e controle. Realização de DDS. Gestão de toda documentação de Segurança do Trabalho. Atuação constante junto às frentes de trabalho, inspecionando e orientando. Treinamento de integração de segurança de novos contratados, elaboração de relatórios de irregularidades com propósito de medidas corretivas. Trabalhos realizados nas dependências da empresa Tenaris Confab Divisão de Tubos (Pindamonhangaba).
Técnico de Segurança do Trabalho
Personal Recursos Humanos (DBTEC)
jun 2017 - jul 2017
(Contrato temporário)
Acompanhamento de frentes de trabalho de campo, orientação aos colaboradores quanto aos riscos de acidentes, realização de DDS, liberação de Permissão de Trabalho (PT) para trabalhos a quente, trabalhos em altura, emissão e liberação de ASTT (Análise Segura de Trabalho de Terceiros), controle e entrega de EPI’s, bem como lançamento desses em fichas de controle individual, elaboração de relatórios de irregularidades com propósito de medidas corretivas.
Trabalhos realizados nas dependências da empresa Tenaris Confab Divisão de Tubos (Pindamonhangaba).
Supervisor I
Novakraft Indústria e Comércio de Papel e Embalagem
set 2014 - fev 2015
Realização de DDS, integração de segurança de novos colaboradores, treinamentos e inspeções periódicas nas áreas, controle e entrega de EPI’s, bem como lançamento desses em fichas de controle individual responsável pela cotação, solicitação de compras e controle de EPI, controle de ASO, abertura de CAT, elaboração de análise de risco, liberação de áreas de trabalho em altura, montagem e acompanhamento dos trabalhos da CIPA, elaboração do PPP, treinamentos nas NR’s 6, 12, 33, 35, acompanhamento de trabalhos de obra Civil leve, elaboração de relatórios de irregularidades com propósito de medidas corretivas.
Técnico de Segurança do Trabalho
BSM Engenharia S.A.
nov 2012 - jun 2014
Seguindo os procedimentos Saipem/Petrobras, estive à frente das atividades de Acompanhamento de carregamento, transporte e descarregamento de tubos no Projeto Cabiúnas (Pindamonhangaba/Guarujá), zelando pelo cumprimento das ações e regras de segurança e regulamentos de SMS vigentes, incluindo operações de campo, elaboração do PPP, condução e acompanhamento de inspeções e auditorias, preparação de relatórios, treinamento de Integração de SMS / Instruções de segurança aos novos colaboradores contratados e visitantes. Emissão e liberação de ASTT (Análise Segura de Trabalho de Terceiros), mantendo registros, controle e emissão de PT (Permissão de Trabalho). Controle de documentos relacionados à própria equipe e de subcontratados (ASO, exames, fichas de controle de EPI, CNH, dentre outros). Inspeção dos extintores de incêndio, bem como acompanhamento do cronograma de manutenção/calibração dos mesmos, elaboração de relatórios de irregularidades com propósito de medidas corretivas.
Formação
Segurança do Trabalho
ETEC Professor Alfredo de Barros Santos
jul 2001 - dez 2002
Ensino Técnico de Segurança do Trabalho, realizado na ETEC Professor Alfredo de Barros Santos, na cidade de Guaratinguetá, São Paulo entre os meses 07/2001 e 12 2002
Idiomas
Português - Fluente