Técnico eletrônico/supervisor de laboratório/suporte

Hel*** ***** (XX anos)
Técnico Eletrônico (Bancada - Autônomo) em JJ Serviços ME.
Impacta Tecnologia
Taboão da Serra,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Técnico Eletrônico (Bancada - Autônomo)
JJ Serviços ME.
out 2018 - Atualmente
Atuando como MEI, executo reparos em Fontes chaveadas de servidores de Agências do Banco Itaú, reparo em Módulos dispensadores de cédulas de diversas marcas, reparo em Inverters, reparo em placas e fontes de TVsLed, 4K e Plasma, reparo em placas controladoras de portões automáticos, reparo em No-Breaks Ragtech (3KVA) e estabilizadores de tensão de várias marcas.
Técnico Eletrônico de Bancada (Temporário)
Tecnew Serviços de Automação Bancária ME.
set 2005 - mar 2016
Reparos em bancada de diversas placas de circuito com componentes smd e pth, fontes de alimentação diversas, módulos eletrônicos/mecânicos contadores de cédulas e depositários, manutenção de diversos tipos de no-breaks e estabilizadores de tensão diversos. Ressoldagem BGA,
reprogramação de microcontroladores, reparos em notebooks, em smartphones (software, reparo de placas e atualizações), implementação de gigas de teste, reparos em leitoras de cartões magnéticos e de microchips, reparos em monitores de vídeo, montagem de ATMs e interpretação de Esquemas Elétricos/Datasheets.
Supervisor de Laboratório e Técnico Eletrônico
Starpel Componentes Eletrônicos Ltda.
set 2003 - jun 2005
Liderança de equipe, busca de novos clientes e reparador em bancada. Execução de reparos em módulos contadores de cédulas de várias marcas, impressoras matriciais e térmicas, módulos depositários, leitoras de cartão, diversas placas de circuito, Monitores de Vídeo, No-breaks,
Estabilizadores de Tensão, Placas com microprocessadores e microcontroladores, desenvolvimento de gigas, atendimento em campo de vários equipamentos de automação bancária (ATMs, Cash Dispensers, Terminais Depositários, Dispensadores de Cheques) e comercial (POS e Redes Cielo/Ingênico). Elaboração de Projetos envolvendo vários tipos de comunicações em interfaces seriais RS232, RS485 e USB. Manutenção nas áreas de transformação de CA para CC e CC para CA, Equipamentos Eletromecânicos e Motores de Passo. Atuação na implantação e manutenção de toda estrutura de redes de vários bancos, comércio e escritórios. Projetos na área de Geração de energia captada através de painéis solares. Interpretação de Esquemas Elétricos, Desenhos e Datasheets.
Suporte Técnico Eletrônico
Cobra Tecnologia S/A.
set 2003 - jun 2005
Atendimento em campo de diversos equipamentos de automação bancária do Banco do Brasil (ATMs, Cash Dispensers, Terminais Depositários, Dispensadores de Cheques) instalação de hardware e software, manutenção em auto-atendimento e plataformas internas das agências, configurações de toda rede TCP/IP. Instalação e Manutenção de Servidores e Suporte em campo a Técnicos em todo território nacional. Aplicação de Cursos sobre Auto-Atendimento às Equipes técnicas de todo o Brasil.
Representante Técnico Eletrônico
Unisys Brasil Ltda.
fev 2001 - set 2003
Atendimento em campo de vários equipamentos de automação bancária de auto-atendimento (ATMs, Cash Dispensers, Terminais Depositários, Tesoureiros Eletrônicos, Dispensadores de Cheques) e agências dos Bancos Santander e Bradesco. Instalações de hardware e software e configurações diversas de redes TCP/IP. Manutenção e Instalação de Servidores de Pequeno e Médio Porte.
Técnico Eletrônico Pleno
Sid Informática S/A.
out 1991 - jan 2001
Manutenção em campo de equipamentos de Automação Bancária e Comercial. Destaca-se ATMs, Terminais de Auto Atendimento, Terminais Depositários, Impressoras diversas, Terminais POS e PDVs. Atendimentos a clientes como Bradesco, Santander, Banco do Brasil, CEF, Mc Donalds e Carrefour.
Técnico Eletrônico Trainee
Digirede Informática Ltda.
nov 1989 - jul 1991
Reparos em campo e instalação de diversos periféricos e equipamentos de automação comercial e bancária. Destacam-se POS, PDV, Servidores, ATMs, Cash Dispensers, terminais depositários, impressoras diversas, interfaces paralela e seriais RS232/485, etc.
Estagiário Técnico Eletrônico
KS Pistões Ltda.
ago 1988 - out 1989
tividades: Reparos em PLCs e todos os periféricos e controladores da linha de produção, tais como contadores de tempo, inversores e calibrações de instrumentos de medição diversos.
1/2 Oficial Ajustador Mecânico
Micrometal Metalúrgica Ltda.
jan 1984 - jul 1988
Atuei como aprendiz durante o período do Senai (1984 a 1985) e após ter sido transferido para a Empresa, atuei na produção de ferramentas para execução de micro peças nas linhas de produção.
Formação
Certificações Microsoft
Impacta Tecnologia
jan 1998 - mar 2003
Word, Excel, LINGUAGEM C, windows nt
Windows 8, Windows 10, DOS, OS2
Windows 7, WINDOWS XP
Ciências da Computação
Fundação Santo André
fev 1992 - jun 1994
 Curso de Ciências da Computação interrompido no 5º  semestre.                                                                   
Técnico em Eletrônica
Instituto Pentágono de Ensino
jan 1986 - dez 1989
Ensino Médio na Especialização Técnico em Eletrônica - 4 Anos - Concluído
Técnico em Mecânica Geral
Senai-SP - Escola Senai de Santo André
jan 1984 - dez 1985
Curso Técnico em Mecânica concluído no Senai - Período integral - 2 Anos
Idiomas
Inglês - Básico
Informações Adicionais
Resumo
Disponível para trabalhar em outras cidades e regiões como CLT ou PJ, formação de Técnico em Eletrônica pelo Instituto Pentágono, Mecânica pelo Senai-SP, dezenas de cursos concluídos em grandes
empresas, curso de inglês técnico e outros cursos adicionais. Carreira profissional construída com passagens por empresas nacionais e multinacionais nos setores de automação bancária, comercial e industrial; com atuações em campo, laboratório, suporte ou instruindo equipes técnicas. Muita dedicação e sempre em busca de boas soluções e alcance de metas. Procuro sempre estar preparado,
com boas habilidades, muitos recursos e conhecimentos para o momento que for necessário.
Curriculum relacionados