Técnico em segurança do trabalho

Sal*** ***** (XX anos)
Técnico de Segurança do Trabalho em FFA INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS LTDA (TIM / CLARO)
Universidade Estácio de Sá
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
|
Experiência
Técnico de Segurança do Trabalho
FFA INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS LTDA (TIM / CLARO)
jul 2022 - Atualmente
Realização de vistorias técnicas com as equipes em atividade, coordenação e controle de entrega de EPIs; solicitação de EPIs junto ao setor de suprimentos; indicar, solicitar e inspecionar equipamentos de proteção à luz das normas de segurança do trabalho; promover DDS’s e programas de promoção da saúde; traçar ações preventivas de segurança ocupacional, contingências e inspeções de segurança do trabalho (elaboração de cronograma, alimentação de dados de indicadores e realização de inspeções); realizar a apresentação de palestras e treinamentos relacionados à segurança ocupacional; participar da integração de novos funcionários; orientar os funcionários quanto à segurança no trabalho. cooperar com atividades do meio ambiente
Técnico de Segurança do Trabalho
SH consultoria Ocupacional – Consultoria e Segurança do Trabalho
abr 2022 - jul 2022
Elaboração de PGR; PCMSO; LTCAT; LTI, Realização de visitas técnicas em empresas clientes, elaboração de treinamentos conforme a demanda ou necessidade da empresa cliente; elaboração de gestão da CIPA; elaboração de ordens de serviço; elaboração de DDS; controle e Realização de relatórios (Higiene Ocupacional) e Relatório com o mapeamento das condições ergonômicas e ambientais nos locais de trabalho; controle de riscos com relatórios informando não-conformidades nos postos de trabalho.
Técnico de Segurança do Trabalho
HB Multiserviços LTDA – Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro
ago 2021 - nov 2021
Controle e distribuição de EPI; controle e acompanhamento de elaboração de PPRA e PCMSO; controle de ASO’s; elaboração de treinamentos admissionais e periódicos; orientação e elaboração de gestão da CIPA; elaboração de ordens de serviço; controle de documentação no sistema de gestão Sênior; elaboração de DDS; controle e supervisão de relatórios de manutenções preventivas; elaboração de Análise Preliminar de Risco; primeiros socorros e acompanhamento de acidentados; análise e investigação de acidentes; abertura de CAT, responsável por atender às fiscalizações do atual Ministério do Trabalho e Previdência; mapeamento das condições ergonômicas e ambientais nos locais de trabalho; controle de riscos com relatórios informando não-conformidades nos postos de trabalho; controle de FISPQ (Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos); apoio ao setor de Recursos Humanos em toda a sua rotina; inspeção de extintores; Inspeção e atualização do Sistema de Combate a Incêndio da empresa conforme a NR-23 e Instrução Normativa (IN) do RJ junto ao CBMERJ; elaboração de Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP; acompanhamento na rotina do setor de estoque seco de alimentos não perecíveis e adequação aos padrões das atividades conforme a NR-11; acompanhamento com setor de frigorífico e adequação dos padrões das atividades conforme a NR-36.
Técnico de Segurança do Trabalho
7lan Comércio e Serviços Eireli
jul 2021 - ago 2021
Contratado via PJ e responsável por realizar de treinamentos em NR-35; mapear as condições ergonômicas e ambientais nos locais de trabalho; implementar e atualizar os programas ligados à saúde, qualidade de vida e meio ambiente junto ao setor de RH; realizar inspecão diária com as equipes em atividades de campo.
Técnico de Segurança do Trabalho
IRON CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS
mai 2021 - abr 2022
Controle e distribuição de EPI; controle e elaboração de PGR e PCMSO; controle de ASO’s; elaboração de treinamentos admissionais e periódicos;  elaboração de gestão da CIPA; elaboração de ordens de serviço; controle de documentação interno; elaboração de DDS; controle e supervisão de relatórios de manutenções preventivas; elaboração de Análise Preliminar de Risco; primeiros socorros e acompanhamento de acidentados; análise e investigação de acidentes; abertura de CAT, responsável por atender às fiscalizações do atual Ministério do Trabalho e Previdência; mapeamento das condições ergonômicas e ambientais nos locais de trabalho; controle de riscos com relatórios informando não-conformidades nos postos de trabalho; Suporte ao setor de Recursos Humanos em toda a sua rotina; Acompanhamento em obras no estado do Rio de Janeiro;  em Belo Horizonte e no Espírito Santo.
Técnico em Segurança do Trabalho
Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro - DPGERJ
abr 2018 - set 2020
Implementação e definição de processos internos relacionados à saúde e segurança no setor de engenharia. Realização de levantamento, mapeamento e análise de riscos, apresentando medidas de prevenção e implementar ações para correção dos desvios ou ações fora de padrão. Realização do mapeamento das condições ergonômicas nos locais de trabalho e de projetos e programas ligados à saúde, qualidade de vida e meio ambiente. Inspeção diária nas instalações onde são realizadas as reformas e/ou obras nas repartições públicas onde serão destinadas ao funcionamento das Defensorias Públicas (acompanhamento da produção nos aspectos de QSMS), verificando a ocorrência de situações de risco e orientando quanto às normas e procedimentos de segurança a serem seguidos. Fiscalizar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) conforme legislação vigente. Acompanhar os serviços in loco durante o período de execução. Orientar a promoção de práticas de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde) na empresa, SIPAT. Atuar com controle de treinamentos de Segurança (NRs, DDS) e vistoria. Coordenar e controlar entrega de EPIs. Solicitar EPIs junto ao setor de Suprimentos. Indicar, solicitar e inspecionar equipamentos de proteção e normas de segurança do trabalho. Promover DDS e programas de promoção da saúde. Traçar ações preventivas de segurança ocupacional, contingências e inspeções de segurança do trabalho (elaboração de cronograma, alimentação de dados de indicadores e realização de inspeções). Realizar a apresentação de palestras e treinamentos relacionados à segurança ocupacional. Realizar integração de novos funcionários. Orientar os funcionários quanto a segurança no trabalho. Cooperar com atividades do meio ambiente quanto ao tratamento e destinação de resíduos.
Fiscalizar as condições de segurança e saúde do trabalho.
Realizar inspeções de equipamentos de combate a incêndios.
Técnico em Segurança do Trabalho
Concessionária Porto Novo SA
jun 2012 - mar 2017
Atuante na área de QSMS na fiscalização das obras com empresas terceirizadas na restauração de toda zona portuária do estado do Rio de Janeiro.
Principais Funções:
Realizar e acompanhar todas as atividades do setor de Segurança do Trabalho. Definir processos internos de acompanhamento e manutenção de saúde e segurança nas unidades da empresa. Efetuar o levantamento, mapeamento e análise de riscos, apresentando medidas de prevenção e implementação de ações para correção das distorções e/ou irregularidades. Realizar e/ou participar do mapeamento das condições ergonômicas nos diversos locais de trabalho e de projetos e programas ligados à saúde, qualidade de vida e meio ambiente. Inspecionar diariamente as instalações da empresa e/ou obras (acompanhamento da produção nos aspectos de QSMS), verificando a ocorrência de situações de risco e orientando quanto às normas e procedimentos de segurança a serem seguidos. Fiscalizar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) conforme legislação vigente. Acompanhar os serviços in loco durante o período de execução. Orientar a promoção de práticas de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde) na empresa, SIPAT. Atuar com controle de treinamentos de Segurança (NRs, DDS) e vistoria. Coordenar e controlar entrega de EPIs. Solicitar EPIs junto ao setor de Suprimentos. Indicar, solicitar e inspecionar equipamentos de proteção e normas de segurança do trabalho. Promover DDS e programas de promoção da saúde. Traçar ações preventivas de segurança ocupacional, contingências e inspeções de segurança do trabalho (elaboração de cronograma, alimentação de dados de indicadores e realização de inspeções). Realizar a apresentação de palestras e treinamentos relacionados à segurança ocupacional. Participar da integração de novos funcionários. Orientar os funcionários quanto a segurança no trabalho. Cooperar com atividades do meio ambiente quanto ao tratamento e destinação de resíduos.
Fiscalizar as condições de segurança e saúde do trabalho.
Realizar inspeções de equipamentos de combate a incêndios.
Sugerir e dimensionar sinalizações para obras e rotas de fuga e pânico.
Auxilio direto ao Engenheiro de Segurança do Trabalho.
Apoiar a CIPA.
Técnico em Segurança do Trabalho
Ecoplan Engenharia
jun 2011 - nov 2011
Realização de atividade fiscalizadora de serviços no projeto de revitalização e restauração de toda zona portuária do estado do Rio de Janeiro. (Empresa contratada - ECOPLAN JHP - Fiscalização das obras da concessionária Porto Novo), acompanhamento diário no campo de obras, geração de relatórios fotográficos quinzenais para o órgão da prefeitura CDURP.
Formação
Engenharia Ambiental e Sanitarista
Universidade Estácio de Sá
fev 2013 - Atualmente
A principal meta do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária é ensinar a preservar os recursos naturais e assim proteger a saúde humana. As disciplinas têm como base a preocupação com a redução dos danos causados ao meio ambiente pelas atividades humanas.
Segurança do Trabalho
Senac RJ
mar 2005 - out 2006
Inspecionar locais, instalações e equipamentos da empresa e determinar fatores de riscos de acidentes. Propor normas e dispositivos de segurança, sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações e verificando sua observância, para prevenir acidentes.
Idiomas
inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Bombeiro Civil
Proteção das pessoas e patrimônios contra riscos de acidentes como incêndios e vazamentos. Preservação da vida de pessoas em terra, água, alturas e presta primeiros socorros quando necessário.
NR-10
Estabelece os requisitos e condições mínimas aos profissionais que direta ou indiretamente interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade. Implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores.
NR-12
Prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais durante o uso de máquinas e equipamentos. Determina como deve ocorrer a fabricação, a comercialização, a limpeza e o transporte desses equipamentos utilizados pelo trabalhador.
Nr-33
Estabelece requisitos mínimos para a identificação de espaços confinados, assim como a avaliação, reconhecimento, monitoramento e controle de riscos existentes.
NR-35
Estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução.  A garantia da segurança e da saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com trabalhos em altura.