Vendas/comercial
Lui*** ***** (XX anos)
Key Account em Ceratti
ESPM
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Key Account
Ceratti
dez 2017
-
Atualmente
Atendimento de Grandes contas, contas regionais e C&C Responsável pela gestão comercial, elaboração orçamentária e cumprimento de objetivos de crescimento e rentabilidade; Atuação foco em sell out, atuando em treinamento de equipe própria de promotores sobre categorias, produtos e posicionamento de marca; Gerenciamento de mix de produtos por cliente e público consumidor, buscando volume e rentabilidade no canal. Responsável pelo faturamento de aproximadamente R$ 2.500.000,00/mês.
Sócio Proprietário
WTSBC COM. ART. ESPORTIVOS LTDA – Franquias do seguimento varejo de calçados
mar 2012
-
abr 2015
Negociação com as franqueadoras para assinatura de contrato Negociação com shoppings para aquisição e compra de ponto comercial Aquisição, implantação e acompanhamento de obras para início das operações Formatação de moldes operantes de logística, crédito e cobrança, recursos humanos, cargos e salários, treinamentos, visual merchandising, etc. Acompanhamento operacional e seus ajustes até o alcance do equilíbrio da rentabilidade das operações.
Key Account
MEAD JOHNSON NUTRITION – SUSTAGEM / ENFAMIL - Empresa multinacional de grande porte do segmento de nutrição infantil.
set 2009
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jan 2012
Atendimento em canal farmacêutico atendendo as grandes redes Drogaria São Paulo, Drogasil, Onofre, Ultrafarma, Venâncio e Pacheco. Também as grandes distribuidoras do segmento como Panarello, Profarma, Drogacenter, Servimed, Santa Cruz e Paulistana; Responsável pelos planogramas de gôndolas das farmácias e drogarias visando o sell out de todas as redes; Planejamento de modelo de negócios no atendimento de contas nacionais CBD, Carrefour, Wal Mart, Bom Preço na categoria complemento alimentar e fórmulas infantis; Responsável pelo controle e direcionamento de verbas comerciais, volumes de vendas, equipes de vendedores e promotores, ações promocionais no PDV; Criação e implantação de ações estratégicas que atuam em KPI’s como estoques virtuais, rupturas, planogramas e gerenciamento de categoria; Responsável pelo crescimento de 80% do sell out no canal foods grandes contas e elaboração de sistemática eficiente de promotores de venda.
Coordenador Comercial
Nestlé do Brasil Ltda - Empresa multinacional de grande porte do segmento alimentício.
set 2007
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mai 2008
Planejamento de modelo de negócios de micro distribuição canal porta a porta de biscoitos e refrigerados; Responsável por estabelecer áreas atendidas pelos micros, investimentos, quadro de funcionários, estrutura; Elaboração de conceito porta a porta em toda a rede de micro Distribuidores (políticas comerciais, conceito de atendimento, perfil de distribuidor, análise de performance, política de crédito, etc.).
Gerente Venda Direta
Sucos Del Valle do Brasil Ltda - Empresa multinacional de grande porte do segmento bebidas.
nov 2002
-
jun 2007
Responsável por desenvolvimento e padronização da marca nos 32 franqueados (micro distribuidores) e nos clientes pequeno varejo; Desenvolvimento de materiais promocionais e de ponto de venda; Planejamento e criação do canal venda direta pequeno varejo em Americana/SP, Recife/PE e Porto Alegre/RS e São Paulo/SP; Aumento de vendas de 2000 caixas para 120.000 caixas em 01 ano; Implantação de programas de vendas, logística, crédito e cobrança, automação da força de vendas; Aumento da margem de lucro de 22% para 28%; Redução de prazo de pagamento de 35 ddl para 10 ddl médio; Desenvolvimento de novos canais e canais alternativos como carrinhos de ambulantes nas praias.
Analista Trade Marketing
Nestlé do Brasil Ltda - Empresa multinacional de grande porte do segmento alimentício.
Elaboração e confecção de todos os materiais promocionais e de PDV das marcas Nestlé; Responsável pelos calendários promocionais e inserção de tablóides de grandes contas; Desenvolvimento e troca de comunicação no nível nacional de Yopa para Sorvetes Nestlé; Planejamento e execução em todas as feiras participantes (APAS, ABRAS, FISPAL, ABIA); Responsável direto por seis equipes de merchandising que atuam no campo. Outros cargos: Supervisor varejo e auto- serviço - 01/1998 a 10/1999 Vendedor varejo e auto- serviço – 07/1997 a 12/1997 Promotor de vendas - 10/1995 a 06/1996
Formação
Promoção e Vendas
ESPM
jan 2004
-
dez 2006
Adm Empresas
Fac Oswaldo Cruz
jan 1998
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dez 2001
Bacharelado
Informações Adicionais
Competências
Carreira desenvolvida na área Comercial, atuando na gestão de vendas e no desenvolvimento de canais de venda e equipes, em grandes empresas; Atuação como key account de grandes contas nacionais, regionais, C&C; institucionais, foods services e informais; Elaboração de modelo de negócios de micro distribuição focado no canal porta a porta; Implantação de canal de venda direta para o pequeno e médio varejo, responsável pela estruturação de territórios e segmentação de clientes, rotas venda/entrega, sistema de crédito e cobrança e automação da força de vendas; Forte atuação na coordenação de distribuidores multimarcas e suas equipes de vendas; Vivência em criação e desenvolvimento de estratégias e materiais para promoção e identificação de marca em pontos de venda, desenvolvimento, acompanhamento e análise de resultados em ações de marketing direto de relacionamento com o trade; Coordenação de ações promocionais junto ao trade em grandes contas, ações específicas, calendários promocionais de clientes agregando valor à marca/produto; Responsável por desenvolvimento e implantação de canais alternativos de vendas buscando volume com rentabilidade e visibilidade; Disponibilidade para trabalhos em outras localidades (viagens).
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