Vendedor

Her*** ***** (XX anos)
Executivo de Vendas em Fibrasa
UNOPAR
Fortaleza,
Ceará
|
Experiência
Executivo de Vendas
Fibrasa
jun 2021 - Atualmente
Vendas de embalagens plásticas para indústrias de todos os portes (pequenas, médias e grandes), nos seguimentos alimentícios e construção civil. Responsável pelo estado do Ceará, com alguns clientes em estados vizinhos.
Vendedor externo
Casa Km
set 2019 - dez 2020
Venda de produtos home care para distribuidores e atacados. Elaborar plano de ação mensal junto aos distribuidores para garantirmos o atingimento das metas(sell-in). Dar suporte a equipe de vendas dos Dt’s para chegarmos no sell-out planejado. Realizar treinamento sobre o portfólio da Cia. Execução em rota como coaching junto a equipe dos Dt’s.
Criar campanhas de incentivo para as equipes dos Dt’s junto ao distribuidor. Analisar indicadores de performance. Sinergia com os pares da regional para chegamos nos objetivos da Cia. Gerenciamento das verbas disponibilizadas pela Cia para a realização das ações. Acompanhar os processos no pós-venda, prazos de entrega e pagamentos.
Sair em campo, realizar pesquisas de mercado, atentar as movimentações dos concorrentes e prospectar novos clientes.
Vendedor externo
Fribal
abr 2017 - set 2018
Vendas no seguimento de proteínas. Atendendo supermercados, frigoríficos e restaurantes. Fazer gestão de pricing. Prospecção de novos clientes.
Vendedor externo
Teda Nestllé
ago 2010 - jan 2015
Vendedor no Broker Nestlé em Fortaleza. Planejamento diário para realizar as visitas aos clientes(PDV'S), sabendo o que positivar em cada cliente, implementar novas categorias e negociação de volumes adicionais, para o atingimento das metas.
Efetuar uma execução adequada dentro do PDV, acompanhar shelf life, posicionamento adequado de nossas marcas, faz parte da rotina básica do vendedor Nestlé.
Acompanhar logística de maneira a evitar devoluções. 
Prezar sempre por uma relação sadia, respeitosa e profissional com os clientes(compradores). 
Manter a aparência e a comunicação adequada, dentro do padrão, é o mínimo exigido para um vendedor alcançar os objetivos junto aos clientes.
Formação
Gestão comercial
UNOPAR
ago 2020 - Atualmente
O curso de gestão comercial prepara o profissionais para cuidar do planejamento econômico, financeiro e tributário de empresas que atuam no comércio e em serviços, tanto no atacado quanto no varejo. A graduação oferece conhecimentos técnicos para manter e controlar padrões de qualidade e cuidar do fluxo de informações gerenciais e comerciais, integrando os processos da sua organização.

A grade curricular do curso superior abrange tecnologias e ferramentas básicas de gestão comercial, além de disciplinas que se dividem entre análise e estudos de operações comerciais, gestão, consultoria, staff, planejamento comercial, promoção e vendas.
Informações Adicionais
Vasta experiência de mercado.
Carta de Apresentação
Desde 2003 envolvido com comércio e vendas, no primeiro momento como vendedor em loja de shopping, logo em seguida como promotor de vendas na Unilever a partir deste passei a ter o contato com o varejo.
Em março de 2005 iniciei como vendedor externo pela Kraft Foods em um projeto de distribuição dentro da JA Distribuidora.
Já são pouco mais de 15 anos como vendedor, minha última experiencia na Casa Km indústria de produtos de limpeza, atendendo contas nacionais como Atacadão e Assai. Também responsável pela distribuição em todo território cearense através de dois distribuidores. 
Experiência em executar atividades relacionadas à venda de bens de consumo, em empresas de grande porte, visitar clientes, negociação de preço, negociação do prazo, condições de pagamento e da promoção de vendas.
Experiência significativa em Execução de Varejo, Trade Marketing e inteligência de mercado com capacidade analítica.
Experiência em desenvolver novos negócios, desenvolvimento de novos canais e interações com os principais clientes.
Conhecimento no planejamento estratégico e acompanhamento de métricas. 
Habilidade para trabalhar em equipe.