Vendedor

Mar*** ***** (XX anos)
Vendedor externo em WorkFer Comercio de Ferramentas
ETE Basilides de Godoy
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Vendedor externo
WorkFer Comercio de Ferramentas
out 2021 - mai 2022
Montagem e manutenção de carteira de clientes. Prospecção B2B. Planejamento e execução de metas de visitas, faturamento e itens a serem comercializados; diária, semanal, quinzenal, mensal, trimestral, semestral e anual. Levantamento e projeção do potencial de consumo do cliente face aos projetos em execução e futuros. Emissão de pedidos, acompanhamento do pedido buscando o melhor lead time. Treinamento dos usuários dos itens fornecidos. Acompanhamento da correta aplicação dos itens fornecidos visando o melhor custo-benefício ao parceiro comercial e sua fidelização. Solução de não conformidades. Relatórios de vendas e controle da inadimplência na carteira de clientes. 
Consultor Imobiliário autônomo
CONEX COOPERATIVA HABITACIONAL
mai 2020 - out 2021
Consultor habitacional com a função de efetivar a inscrição e adesão de novos cooperados em atendimento nas centrais de atendimentos dos empreendimentos via agendamentos gerados no trabalho receptivo e ativo via CRM, prospecção via mídias sociais e relações de leads. 
Consultor de imóveis autônomo
DIRECIONAL CORRETORA DE IMÓVEIS S.A.
abr 2018 - out 2019
Consultor de imóveis em lançamentos imobiliários, com a função de atendimento, prospecção, simulação de financiamentos bancários e fechamento de processos de vendas através do sistema Salesforce.
Vendedor Master
FERTEMP VEDAÇÃO E ISOLAÇÃO LTDA.
abr 2015 - mai 2016
Fazendo o atendimento receptivo e ativo de clientes de vedação e isolação. Formulando orçamentos, efetuando follow-up up e fechamento dos pedidos e o respectivo faturamento. Prospectando novos clientes B2B e fazendo a manutenção da carteira de clientes existentes com aprimoramento da relação com o cliente e suas demandas, além de mantê- los atualizados com as novidades no segmento de atuação.
Vendedor Externo
TECNO TOOLS FER. E ABRASIVOS LTDA.
out 2001 - out 2007
Montagem e manutenção de carteira de clientes. Prospecção B2B. Planejamento e execução de metas de visitas, faturamento e itens a serem comercializados; diária, semanal, quinzenal, mensal, trimestral, semestral e anual. Levantamento e projeção do potencial de consumo do cliente face aos projetos em execução e futuros. Emissão de pedidos, acompanhamento do pedido buscando o melhor lead time. Treinamento dos usuários dos itens fornecidos. Acompanhamento da correta aplicação dos itens fornecidos visando o melhor custo beneficio ao parceiro comercial e sua fidelização. Solução de não conformidades. Relatórios de vendas e controle da inadimplência na carteira de clientes. 
Formação
Técnico Mecânico
ETE Basilides de Godoy
jul 2006 - dez 2007
Um técnico em mecânica atua na elaboração de projetos de produtos, ferramentas, máquinas e equipamentos mecânicos; planeja, aplica e controla procedimentos de instalação e de manutenção mecânica de máquinas e equipamentos conforme normas técnicas e normas relacionadas à segurança; controla processos de fabricação; aplica técnicas de medição e ensaios; especifica materiais para construção mecânica dentre outras atribuições, podendo usar sua formação para emitir laudos técnicos para patentes e registros. 
Eletrotécnico
ETE Basilides de Godoy
fev 2002 - jun 2003
O técnico em eletrotécnica é o profissional responsável pela criação de circuitos mecânicos e automáticos de energia, bem como sua manutenção. Projeto e instalação de sistemas de acionamento elétrico. Instalação e manutenção de iluminação e sinalização. Atuação em todo processo de transmissão e distribuição de energia. Elaboração e desenvolvimento de projetos de instalação elétrica e de sistemas de telecomunicações em construções. Planejamento e instalação de equipamentos e sistemas elétricos. Medida de uso eficiente de energia elétrica e fontes de energia.
Direito
UNIB
O Direito é a ciência que cuida da aplicação e do cumprimento das normas jurídicas de um país para organizar e manter um bom relacionamento interpessoal entre os grupos e indivíduos da sociedade. Grade curricular; Introdução ao Direito. Português Jurídico. Direito Romano. Direito Civil. Direito Constitucional. Direito Internacional Público. Ética do Profissional Jurídico. Prática Jurídica Trabalhista. Psicologia Jurídica e Ciência Política.
Idiomas
Espanhol - Intermediário
Inglês - Basico
Informações Adicionais
Resumo profissional
Com experiências anteriores nos segmentos imobiliário, gráfico, bancário, metalúrgico, consórcio, G.L.P., e Bens de consumos duráveis. Atuo junto ao segmento industrial com vendas técnicas B2B e B2C formulando orçamentos, efetuando follow-up e fechamento dos pedidos e o respectivo faturamento via Salesforce, Totvs e outros CRM’s e ERP’s. Comercializando diferentes itens produtivos e não produtivos. Itens voltados para a usinagem de precisão como rebolos super-abrasivos e insertos convencionais e com aplicação de PCD e PCBN, MRO, Fusos de esferas e guias lineares, Correias, Polias, material elétrico, EPI's e EPC's e Material para Vedação e Isolação. Tenho um ótimo networking em diferentes segmentos do mercado. Fiz vários cursos e treinamentos voltados para a área de vendas. Sou um vocacionado para vendas, gosto do trato com o público. Tenho facilidade em prospectar novos clientes bem como fazer a manutenção da carteira já montada focado na fidelização. Experiência para venda externa e interna, realizar apresentação de produtos, executar estratégias de comercialização, planejamento e acompanhamento das metas de vendas, realizar prospecção, treinamento de colaboradores das empresas parceiras, cobrança de títulos, pesquisa de mercado e elaboração de relatório de vendas, zoneamento e elaboração de roteiros como conhecedor da grande São Paulo. Hoje dado toda minha experiência na área comercial acredito ser um colaborador adequado para ações de manutenção da carteira consolidada de clientes, para o pós-venda e no resgate de clientes com grande potencial.