Vendedor/supervisor

Rap*** ***** (XX anos)
Vendedor pleno em Br plasticos S.A
Faculdade pitágoras
Belo Horizonte,
Minas Gerais
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Experiência
Vendedor pleno
Br plasticos S.A
abr 2011 - dez 2015
Cargo: Vendedor pleno, atendimento a clientes grande porte Home Centers ( Leroy Merlin),  distribuidores, construtoras (MRV) atacado ( Embrasil / Tambasa e outros). Gestão de metas, acompanhamento e estudo de concorrência, campanhas para alavancar vendas principalmente nos atacados e todas ações pertinentes ao cargo.

Recuperação de clientes perdidos e fortalecimento dos ativos, com foco em fidelização da marca junto ao cliente, prestando atendimento diferenciado bem próximo ao cliente. Crescimento de 80% da carteira clientes primeiro ano de empresa.
Vendedor Junior
Sadia S.A
jun 2005 - dez 2009
Cargo: Vendedor Senior.
Atividades: Atendimento a REDE de Supermercados B.H. Gestão da carteira de clientes, abertura de oportunidades e crescimento de vendas. 

Superação de metas mensais, acompanhamento do diário dos clientes, sell in e sell out, técnicas de aplicação de material promocional no PDV refletindo diretamente no alcance de metas. Acompanhamento do lay-out dos produtos, sempre zelando pelo melhor posicionamento da marca. Em várias campanhas realizadas 300% + volume devido a todas as ações acima aplicadas em conjunto.

Criação de projeto especial ( boates) alavancando as vendas de produto recém lançado ( Hot pocket). Aumento de 500% nas vendas deste produto.


QUALIFICAÇÕES E ATIVIDADES PROFISSIONAIS

•	Informática – (Windows / World / Excel / Power-Point / Internet / Hardware / Software/ SAP).





diretor
Sapatilhas Raffaela Rios
fev 2001 - mar 2020
Site e-commerce calçados e fábrica.
Cargo: Supervisor ( nacional) 
Atribuições: Responsável pela área comercial / vendas, execução de todos processos de vendas (metas, relatórios, planilhas faturamento/ custos e outros,  reuniões , treinamentos comerciais e motivacionais, estudo de mercado e concorrentes, gestão e expansão de carteira de clientes, desenvolvimento e melhoria de produtos, e todos os demais processos relacionados a área comercial). Uso de todas ferramentas e metodologias para controle a alcance de resultados como modelo das 5 forças, análise SWOT, conceito VBR, matriz BCG, Balance Score Card, matriz ANSOFF entre outras ferramentas. Abertura Mercado Key Account/ MKT – MERCHANDISNIG.
Habilidade e excelência no atendimento aos clientes ( abertura de mercado e fidelização). Experiencia em análise das necessidades dos clientes, planejamento de vendas, ( inclusive exportação com estudo de potencial de mercado), visando o fechamento de novos negócios. Sucesso na captação de clientes importantes ( carteira especial de clientes famosos). 

Formação
Gestão comercial
Faculdade pitágoras
jun 2019 - Atualmente
Grade curricular 100% para área comercial com foco em logística, matemática, técnicas de vendas, técnicas de atendimento ao cliente, contabilidade etc.
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