Área comercial de vendas

Man*** ***** (XX anos)
Consultor Comercial em Nortap
Unifametro
Fortaleza,
Ceará
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Consultor Comercial
Nortap
nov 2015 - Atualmente
Fábrica de tapetes personalizados, pisos especiais, carpetes e grama sintética.
Visitas direcionadas e prospectadas a clientes de vários segmentos comerciais, condomínios, empresas afins, órgãos públicos...
Tiramos metragem, moldes, apresentamos layouts e orçamento dos produtos.
RPS (Responsável por Soluções)
Toledo do Brasil
jan 2012 - set 2015
Maior empresa de equipamentos de pesagem (balanças eletrônicas) do país. Fui responsável pelas vendas diretas, em revendas autorizadas e clientes finais da área comercial.
Treinei na fábrica em São Paulo e foi responsabilidade minha o mercado comercial de duas capitais.
Trabalhava os maiores centros comerciais, o médio e pequeno varejo. Um dos maiores obstáculos eram nossos preços, o mais alto do mercado, mesmo assim mudei o número de nossos revendedores autorizados que eram apenas oito, para vinte. Tínhamos a melhor tecnologia, suporte técnico e prestação de serviços do mercado.
Administrava constantes treinamentos às equipes de vendas de nossa rede de parceiros autorizados, técnicas no conhecimento dos equipamentos, técnicas de negociações e táticas de vendas.
Atendia diretamente as grandes, médias e pequenas redes comerciais de supermercados, distribuidoras, clínicas, hospitais, redes de farmácias...
Gestor de Negócios
Elevadores OK
mar 2007 - nov 2011
Responsável pela carteira de clientes ativos e prospecção de novos contratos.
Empresa especializada em venda, montagem e manutenção de elevadores, escadas e pontes rolantes. Prospectava o mercado para novos contratos em condomínios, órgãos públicos, participava de licitações e pregões. Administrava os contratos, fazia vistoria nos equipamentos, traçava e acompanhava as escalas de manutenções junto aos técnicos, compra de equipamentos, ferramentas, peças de reposição e administração interna.
Um mercado diferente, mas enriquecedor profissionalmente. Trabalhar com equipamentos de transporte vertical requerer muita dedicação, são produtos e serviços diferenciados, mas tudo se resumia em administração, organização e vendas.
Supervisor de vendas
Schin
mar 2004 - jan 2007
Supervisão de uma equipe de vendas composta por oito vendedores, elaboração das rotas individuais, acompanhamento do desempenho dos colaboradores, visita às grandes redes, organização de eventos, visitas em rota com os vendedores, orientação no merchandising, técnica e táticas de vendas, administração da carteira financeira, busca de novas oportunidades, grandes negociações...
Formação
Direito
Unifametro
jun 2015 - Atualmente
Me formo no primeiro semestre (junho) de 2021 
Informações Adicionais
Informações finais
Tenho veículo próprio e disponibilidade de trabalho aos finais de semana.
Conheço o mercado comercial e sei muito bem da sua grande concorrência que por muitas vezes é desleal no que se refere a preços, qualidade de serviços e produtos, independente do segmento.
Penso que cabe ao profissional de frente salientar sua marca de forma inteligente, prospectar o mercado, criar situações para negociações diferenciadas, atingir as grandes redes, buscar parceiros diferenciados com postura agressiva e criativa. Deixar cada vez mais forte os laços de parceria com seus clientes.
Sou um apaixonado pela área comercial, me sinto à vontade no desafio das grandes negociações, gosto de desbravar e prospectar mercados, implantar, apresentar produtos e serviços, coordenar, supervisionar equipes de vendas, lutar com a concorrência que, convenhamos, é muito grande em todos os segmentos.
Sinto-me à vontade ao trabalhar em equipe e sou de fácil adaptação, procuro sempre seguir as normas da empresa e orientações dos superiores, mesmo sendo um profissional de atitude e ideias. Procuro fazer além de minhas atribuições, não espero, ajo de forma a obter resultados positivos diante das situações.
Estar atento às grandes e pequenas situações do dia a dia, usar de criatividade no marketing dos produtos e das marcas, organização, cuidado na qualidade da apresentação da empresa, conhecer suas características e benefícios, são requisitos que carrego bem definidos em minha formação. Tenho muito a acrescentar e também a aprender na área, afinal no mercado, aprendemos todos os dias. Sou criativo e tenho iniciativa, características que o mercado lhe cobra.
Temos uma concorrência voraz na área comercial, isso disponibiliza produtos e serviços variados e de ordem comum, e diante deste arsenal de possibilidades para os clientes, nos resta além da qualidade e credibilidade de nossas marcas, produtos e serviços, o diferencia no trato humano (colaboradores), ou seja, qualidades inigualáveis no atendimento, na abordagem, disponibilidade, cortesia e total atenção com o maior patrimônio, o cliente.
Penso que temos que deixar bem claro que nosso papel é de parceiros, e não apenas fornecedores de produtos ou serviços.