Tudo o que você precisa saber para se aplicar on-line

No mundo cada vez mais digital de hoje, não deve ser surpresa para os candidatos que a busca de emprego on-line seja o caminho a seguir. Desde listas de empregos abertos em tempo real até a busca de empregadores potenciais é o que você pode-se encontrar no mundo online. A internet é a melhor amiga de um candidato que quer começar uma nova carreira.


Candidatar-se a um emprego através de um site de emprego criou um recurso rápido, simplificado e acessível para conectar aqueles que precisam de empregados de qualidade com os candidatos que procuram o emprego de seus sonhos. No entanto, com rapidez e eficiência também surgem algumas peculiaridades de se candidatar a empregos na era digital. Aqui decompomos tudo o que você precisa saber ao usar as solicitações de emprego on-line.

 

1. Adaptar o seu cv de acordo as ofertas

Como qualquer mecanismo de busca inteligente faria, é essencial ser capaz de se adaptar a qualquer situação e, portanto, idealmente você deve ter um modelo de currículo ou carta de apresentação pronta para editar para qualquer oferta de emprego e pronta para enviar a potenciais ofertas. Entretanto, só porque você tem estas informações prontas não significa que você deve se apressar para clicar em "anexar e enviar". Antes de enviar sua candidatura on-line, reveja cuidadosamente a lista de empregos, incluindo a descrição das habilidades e experiência necessárias. Não deixe de destacar essas informações em sua aplicação, chamando a atenção para as formas em que você atende às necessidades do negócio. Isto também garantirá que sua candidatura não seja rejeitada por técnicas modernas de pré-triagem, tais como o Applicant Tracking Systems (ATS) projetado para eliminar candidatos não qualificados.

2. Prepare a sua "impressão digital"

Entendemos uma impressão digital como qualquer perfil visível que você possa ter em qualquer website. Enviar sua inscrição online hoje em dia é muito comum e, portanto, você precisa estar preparado e entender que todas as empresas têm acesso a diferentes websites onde seu CV é visível. Portanto, quando você se candidata a uma oferta de trabalho e é selecionado para uma entrevista, é necessário rever seus perfis na mídia social, pois isso poderia quebrar uma possível aceitação de uma oferta de trabalho. Certifique-se de que esta informação pública lhe permita colocar seu melhor pé à frente no processo de inscrição. Os funcionários também utilizarão as informações fornecidas em sua aplicação em qualquer pesquisa de antecedentes pré-emprego necessária. Certificar-se de que as informações estejam corretas ajudará a evitar atrasos em sua data de início, caso você receba uma oferta.

3. Preencher corretamente os formulários nos sites oficiais.

Embora muitas aplicações modernas tenham tornado obrigatória a inserção das informações necessárias antes de enviá-las, em alguns casos você poderá deixar os campos ou consultas em branco. Como regra geral, se um potencial recrutador está pedindo informações, é provável que seja necessário ajudá-los a tomar uma decisão. Uma palavra de cautela aqui, certifique-se de que o site de trabalho on-line ao qual você está se submetendo é legítimo para evitar esquemas sofisticados de phishing.

4. Rever as aplicações

Seja em aplicações digitais ou de papel e tinta, é importante rastrear as suas informações por razões de rastreamento e consistência. Uma rápida verificação por e-mail sobre o status de um envio pode ajudar o gerente de contratação a saber que você está interessado e animado com a oportunidade potencial. Manter um registro das suas várias apresentações também ajuda a garantir a consistência na sua resposta. Isto pode ser útil em situações como, por exemplo, na adaptação de sua resposta a diferentes campos de trabalho. Fornecer as mesmas respostas de qualidade a todos numa organização com a qual você interage é essencial para converter um pedido em uma entrevista e uma eventual oferta de emprego.

5. Atenção aos erros

Aqueles de nós com idade suficiente para lembrar os dias de CVs em papel provavelmente também se lembram de pedir a amigos, mentores e colegas de confiança que revejam nosso material de submissão para que possamos dar uma nova olhada no material e ter certeza de que sua candidatura está livre de erros. Embora seja mais difícil submeter um pedido on-line para revisão de terceiros, é ainda mais essencial garantir uma submissão sem erros. No mundo atual de verificadores ortográficos e gramaticais sofisticados, a contratação de gerentes tem pouca paciência para erros de formatação. As solicitações on-line também significa que sua submissão será mantida, ajudando permanentemente a persistir erros flagrantes e segui-lo ao longo de sua carreira.

Conclusões

Embora as solicitações de emprego on-line ajudem a tornar o processo de recrutamento e candidatura mais suave e eficiente, elas também garantem que os candidatos possam facilmente localizar e apresentar potenciais ofertas de emprego. A competição pelos melhores empregos será muitas vezes acirrada e é muito provável que você tenha que apresentar algumas candidaturas para obter uma resposta, uma entrevista ou uma oferta.

Usando quadros de empregos que permitem que você poste seu currículo, como o JOBATUS, pode permitir que potenciais recrutadores localizem candidatos qualificados como você, bem como permitir que seu currículo esteja pronto ao clicar de um botão para submetê-lo em um processo de candidatura tradicional. Mantenha suas opções abertas e não se desencoraje com uma ou duas rejeições e você acabará marcando o emprego dos seus sonhos em pouco tempo.

 

Está procurando emprego?

Está procurando emprego?