Como quebrar o gelo nas videoconferencias de trabalho?

Trabalhar de casa pode fazer com que as relações entre companheiros se esfriem e causar situações constrangedoras durante videoconferências. Jobaus te dá dicas de como quebrar o gelo nessas reuniões de trabalho!

Aqueles cinco minutos iniciais de qualquer reunião podem e devem ser dedicados a temas para quebrar o gelo. Isso ajuda com que haja maior sinergia entre os participates e com certeza deixará o clima menos tenso para a tratativa dos temas da reunião.

 

  • Comente sobre uma ideia relacionada a um tema atual

Atualmente, a melhor maneira de quebrar o gelo dessa forma seria comentando a crise do coronavírus. Mas por que não ir além das notícias tristes e sugerir idéias de brincandeiras com as crianças, sugestões para o combate ao vírus, planos para o futuro sem coronavirus... É hora de viajar e divertir seus companheiros de reunião.

  • Uma ronda de historias engraçadas animam qualquer reunião

Você pode pedir à sua equipe para compartilhar uma história embaraçosa ou engraçada. Pesquisadores alegam que uma história embaraçosa ajuda as pessoas a colocarem suas inibições de lado e se tornarem mais naturais e criativas.

  • Perguntas divertidas para quebrar o gelo

Prepare várias perguntas engraçadas para suas reuniões de trabalho com base em seu conhecimento e nível de intimidade com seus companheiros de trabalho.

  • Utilize as ferramentas virtuais à favor

Aumente a participação da sua equipe na reunião pedindo que respondam as perguntas utilizando o chat. Muitos tem vergonha de expressar sua opinião por estar em frente de muits pessoas, a ferramenta do chat pode ser uma ótima oportunidade para incentivar a participação dos mais timidos.

  •  Respostas rápidas!

Pode escolher um determinado tema e fazer um jogo rápido de perguntas e respostas. Lembre-se de fugir de temas polemicos, como religião, política ou qualquer outro tema polemico. Aqui vai algumas ideias de temas mais seguros: comida, verdura, cidade, filme, livro, sorvete, etc.

 

Valorize aqueles cinco minutos iniciais com uma boa integração de equipe, isso mudará o clima da reunião e fará com que os elos entre companheiros um sejam pouco a pouco reconstruídos!

Está procurando emprego?

Está procurando emprego?


Posts relacionados