Como fazer o cálculo do acerto da empresa?

Como fazer o cálculo do acerto da empresa?

Se você é um funcionário que está saindo de uma empresa e quer saber quanto vai receber no seu acerto, é preciso fazer alguns cálculos para chegar ao valor correto. O acerto é um pagamento feito pela empresa ao funcionário que está deixando o emprego, para quitar todas as suas obrigações trabalhistas.

Existem algumas verbas que fazem parte do acerto, como saldo de salário, férias proporcionais, 13º salário proporcional, aviso prévio indenizado, multa do FGTS e o saque do FGTS. Para calcular cada uma dessas verbas, é necessário conhecer os seus direitos e suas particularidades.

Para começar o cálculo do acerto, é preciso verificar quantos dias você trabalhou no mês em que saiu da empresa, para o cálculo do saldo de salário. Este valor corresponde aos dias trabalhados no mês anterior à saída, divididos por 30 e multiplicados pelo seu salário base.

Outra verba importante do acerto é as férias proporcionais. Essa verba é calculada com base no tempo que você trabalhou durante o período aquisitivo, que é o período de 12 meses a contar do início do contrato de trabalho. A cada 12 meses, você tem direito a um período de férias. Caso você saia da empresa antes de completar um ano, terá direito a férias proporcionais.

O 13º salário proporcional é outra verba que faz parte do acerto e deve ser calculado de acordo com o tempo trabalhado durante o ano. Caso você tenha trabalhado seis meses ou mais durante o ano, terá direito a receber metade do 13º.

O aviso prévio indenizado também faz parte do acerto. Ele é uma indenização equivalente a um mês de salário, que deve ser pago quando a empresa não exige que você cumpra o aviso prévio.

A multa do FGTS é uma verba devida pela empresa quando o contrato é rescindido sem justa causa. Essa multa corresponde a 40% do valor do FGTS que foi depositado durante o contrato de trabalho.

Por fim, o saque do FGTS também deve ser calculado para o acerto. O valor a ser sacado corresponde ao saldo da conta do FGTS acrescido da multa de 40%.

Concluindo, para fazer o cálculo do acerto é preciso ter em mente que existem várias verbas que compõem esse pagamento e que cada uma delas tem um cálculo específico. O ideal é buscar informações atualizadas sobre seus direitos e procurar ajuda de um profissional especializado em contabilidade ou direito trabalhista, para garantir que tudo seja calculado corretamente.

Está procurando emprego?

Está procurando emprego?

// Verificar que se rellene el formulario del popup // Verificar que se rellene el formulario de la derecha