Entregador

Entregador: O que é? O que faz? Salário? Como tornar-se em entregador?

entregador faz entregas rápidas dentro de uma área limitada: transporta e entrega pequenas e médias encomendas, correio, mas também alimentos, com seus próprios meios ou os da empresa.

O que faz um Entregador? Principais atividades:

Primeiro de tudo, o motorista da entrega pega as mercadorias (pick-up) e as, carrega no veículo: o "local de pick-up" pode ser um restaurante, uma pizzaria, uma loja, um correio, um armazém ou qualquer outra categoria de negócio.

Dependendo do caso, a entrega pode ser única (pacote único) ou múltipla, e o motorista da entrega deve então encher o veículo até a sua capacidade máxima para poder fazer várias entregas numa única viagem (multi pick / multi drop).

O entregador conduz o veículo até o endereço de destino, com rapidez e segurança: ao chegar ao destino, ele descarrega a carga do veículo e a entrega segundo as instruções dadas a ele. O entregador também pode cuidar dos pagamentos e da documentação relativa às entregas: por exemplo, ele pode preencher formulários para assumir a mercadoria, ter a entrega assinada, cobrar o pagamento devido e emitir o recibo para o cliente.

Caso haja problemas ou reclamações em relação à mercadoria entregue - como no caso de um hambúrguer chegando ao lugar da pizza encomendada - o entregador é obrigado a oferecer assistência aos clientes para resolver o problema da melhor maneira possível (por exemplo, contactando o restaurante ou o entregador).

Uma vez concluída a jornada de entrega, o motorista da entrega retorna ao local de levantamento e possivelmente se prepara para processar novos pedidos, após a transferência de dinheiro, pagamentos e recibos.

As principais atividades de um entregador são:

  • Chegada pontual ao local
  • Recolher as mercadorias a serem entregues
  • Viajar o mais rápido possível com cuidado
  • Entregar a mercadoria no endereço de destino na hora da entrega
  • Receber qualquer pagamento pela entrega
  • Retorno ao local
  • Gerenciar a documentação de entrega

Como se tornar num Entregador?

Não há requisitos especiais de treinamento para ser um motorista de entregas: qualquer qualificação pode ser boa.

Por outro lado, quase todas as ofertas de trabalho para um motorista de entrega exigem uma licença de condução, geralmente uma licença, sendo necessária para utilizar o veículo de entrega (seja um carro, um ciclomotor ou uma pequena van).

O pessoal recém-admitido é geralmente treinado pela empresa através de curtas sessões de treinamento interno: por exemplo, para aprender a usar navegadores, sistemas de rastreamento de entrega ou software de gerenciamento.

  • Conhecimento profundo da área de competência+
  • Excelente habilidade de condução
  • Conhecimento da Estrada
  • Dinamismo e flexibilidade
  • Confiabilidade, pontualidade e precisão
  • Força física e resistência
  • Fácil de trabalhar e capaz de interagir com todas as categorias de cliente

As habilidades profissionais adquiridas trabalhando como motorista de entregas podem ser facilmente utilizadas em outras posições no campo de transporte e entrega, por exemplo, como mensageiro, carteiro ou motorista.

Além disso, a experiência como motorista de entregas abre diferentes oportunidades de trabalho e carreira em logística: você pode se tornar um armazenista, oficial de logística ou crescer para se tornar um gerente de entregas.

Qual é o salário de um Entregador?

De acordo com dados que obtivemos de empresas que trabalham com JOBATUS, o salário médio de um analista de dados vária segundo diferentes fatores como: o grado de experiência, a categoria de trabalho realizado, a categoria de empresa para a qual o empregado trabalhe, os meios que o empregado utiliza, e a cidade onde trabalhe

Mas a estimação que temos é de R$ 1.450,00 e R$ 1.680,00 mensalmente aqui no Brasil por uma carga de trabalho de 40-43 horas semanais.

O trabalho de um motorista de entregas tem uma série de vantagens. Em primeiro lugar, é muito flexível: muitas vezes é um trabalho em tempo parcial, que também pode ser feito em adição a outras atividades (estudo ou trabalho). Os anúncios de diferentes empresas são numerosos e difundidos em quase todos os lugares.

Além disso, é um trabalho que não requer um alto nível de educação e também é adequado para aqueles que não têm experiência (os requisitos são limitados à carteira de motorista): portanto, é um trabalho ao alcance de todos.

Pronto para trabalhar como entregador?

Crie um alerta e não perca nenhuma nova oferta do seu interesse!

Receber em meu email ofertas de emprego de Entregador

Li e aceito os termos e condições.