#1462OF - ANALISTA DE SUPORTE AO USUÁRIO
Descrição da oferta de emprego
Responsabilidades
Atuar como ponto único de contato do serviço de suporte técnico de serviços de TIC;
Atender aos usuários por meio de ligações telefônicas, chamados registrados visando atender ao objeto do contrato;
Registrar, na ferramenta de gestão de serviços todas as requisições, analisar, categorizar, atender ou escalar as solicitações;
Manter atualizado o histórico dos chamados com informações claras e objetivas; para que o usuário possa acompanhar o atendimento;
Fechar requisição de serviços ou incidente apenas quando efetivamente for concluído o atendimento;
Operar serviços de infraestrutura de rede tais como DHCP, antivírus, Active Directory;
Executar atividades de concessão de acesso lógico, caixas de e-mail institucional, permissões em pastas compartilhadas;
Prestar informações ao usuário;
Diagnosticar e qualificar os chamados, acompanhar até a finalização;
Monitorar os processos de mudança.;
Solucionar proativamente os problemas conhecidos, conforme registros disponíveis base de conhecimento;
Orientar os usuários na utilização de soluções de contorno;
Instalar, formatar e configurar software homologados;
Realizar manutenção preventiva e corretiva do sistema operacional das estações de trabalho;
Realizar a gestão de patches de segurança de estações de trabalho (microcomputadores e notebooks);
Apoiar os usuários na execução de backup de arquivos quando da substituição de disco ou equipamentos;
Solucionar problemas de configuração de dispositivos de estações de trabalho, unidades de leitura e gravação de mídia, mouses, teclados e monitores;
Diagnosticar, encaminhar e acompanhar até o fechamento os chamados que não pertencem ao escopo de serviço do suporte técnico;
Efetuar a substituição e configuração de componentes de hardware fornecidos;
Criar, executar e manter rotinas (scripts) de atendimento para os chamados recebidos pela equipe de suporte técnico;
Manutenção de infraestrutura de rede.
Requisitos
Curso técnico em informática completo ou cursando nível superior em TI;
Certificado de conclusão de curso de gestão de serviços alinhado à biblioteca ITIL na modalidade Foundation ou superior com carga horária de pelo menos 20 horas.
Certificado NR10 dentro do prazo de validade (dentro dos últimos 24 meses);
Curso de atendimento em Central de Serviços (mín. 8h).
Experiência prévia na função (mínimo 5 anos).
Inglês técnico.
Conhecimentos e Habilidades
Conhecimentos de circuitos e instalações elétricas de baixa tensão;
Conhecimento nas atividades e ferramentas: sistema operacional Windows (a partir da versão 10), utilização do WSL no Windows, Ubuntu e, esporadicamente em Mac OS X (versão 10 e superiores); conectividade à rede fazendária; aplicativos de escritório (Microsoft 365, Microsoft Office e LibreOffice); navegadores de internet; aplicativos de correio eletrônico; antivírus; configuração e instalação de impressoras; configuração de pastas e documentos em geral; drivers diversos, patches, service packs e hotfixes necessários ao perfeito funcionamento do equipamento e seus periféricos; sistemas corporativos da CONTRATANTE; hardware (instalação e configuração de hardware fornecido pela CONTRATANTE); compactador de arquivos; software de dispositivos para certificação digital; softwares de acesso à VPN corporativa; Soft skills:
Desejável: Ter conhecimento em operação de microcomputadores, com utilização de softwares de automação; Ter conhecimento de redes de computadores, com e sem fio, bem como do protocolo TCP/IP; Certificado de curso da língua portuguesa, com carga horária mínima de 20 (vinte) horas; HDI – DAST – Desktop Advanced Support Technician; Certificação MCSA – Windows 7 ou superior; Certificação ITIL Foundation v3 ou superior; Certificação MD-100, MD-101 ou MD-102 e Leitura em inglês técnico. ; ;
Horário
Segunda a sexta 08h00 às 18h00 - 1h de intervalo; ;
Detalhes da oferta
- BM VAGAS
- Em todo o Brasil
- Indeterminado - Indeterminado
- Indeterminado
- 23/06/2025
- 04/01/2026
Experiência: conhecimento prévio em suporte técnico, incluindo hardware, software e redes... deve estar disposto a aprender e se desenvolver continuamente para oferecer o melhor suporte possível... capacidade de priorizar tarefas e gerenciar o tempo de forma eficiente é crucial para função, especialmente......
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Prestar suporte técnico aos usuários, solucionando problemas de hardware e softwareinstalar, configurar e manter equipamentos de informáticamonitorar e manter a infraestrutura de ti da empresa, garantindo o bom funcionamento de todos os sistemasgerenciar backups e garantir a segurança dos dados da empresarealizar......
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