ANALISTA DE E-COMMERCE E MÍDIAS SOCIAIS
Descrição da oferta de emprego
Temos cultura jovem, inovadora e colaborativa. Estamos em plena expansão e procuramos profissionais comprometidos.
Você não só trabalhará com produtos e clientes incríveis, como também terá a oportunidade de crescer em uma empresa que faz diferença no mercado. Se liberdade, flexibilidade e grandes oportunidades de crescimento são o que você busca, venha fazer parte da nossa equipe!
REQUISITOS DE FORMAÇÃO
• Ensino superior cursando/completo em MKT, Publicidade, Administração, Comunicação ou áreas correlatas. Diferencial: Pós-graduação em Marketing Digital, E-commerce ou Gestão Comercial.
REQUISITOS DE EXPERIÊNCIA E CONHECIMENTOS TÉCNICOS
MARKETPLACES
• Experiência comprovada com gestão e operação em marketplaces: Mercado Livre, Amazon etc.
• Criação e gestão de anúncios (cadastros, SEO, títulos, imagens, descrições e categorias).
• Acompanhamento de KPIs como Buy Box, taxa de conversão, entrega, cancelamentos e reputação da conta.
• Estratégia de precificação, promoções e campanhas das plataformas.
• Integração e gestão via ERP, Hub ou integradores (como Bling, Tiny, Olist, Anymarket etc.).
• Experiência com marketplaces internacionais (Amazon Global, AliExpress).
• Domínio da ferramenta Avantpro BLACK.
MÍDIAS DIGITAIS
•Experiência em gestão de tráfego pago (Meta Ads e Google Ads).
•Criar campanhas para geração de leads e conversão de vendas.
•Conhecimento em tagueamento (UTM), pixel e eventos personalizados.
•Interpretação de métricas: CPC, CPA, ROAS, CTR, entre outros.
FERRAMENTAS E PLATAFORMAS
•Google Analytics (GA4).
•Google Merchant Center.
•Facebook Business Manager.
•Canva, Photoshop ou ferramentas básicas de edição de imagem.
•Excel intermediário/avançado (análise de dados e performance)
PRINCIPAIS ATIVIDADES
E-COMMERCE
•Cadastrar e gerenciar produtos: criar títulos, descrição, imagens e atributos otimizados, com padrão e qualidade das informações.
•Monitorar a precificação e controle de estoque: preços da concorrência, sincronizar com sistemas de inventário.
•Acompanhar desempenho: análise de métricas (vendas, conversão, reputação), otimizar anúncios e destaque nos rankings dos canais.
•Relacionamento e atendimento: gestão de perguntas, mensagens e reclamações.
•Acompanhar avaliações e reputação (ex: Mercado Livre – Nível, reputação etc.).
•Campanhas e promoções: criar e analisar campanhas em datas especiais (Black Friday, Natal, etc.).
•Participar em ações promocionais dos canais.
•Criar e gerenciar anúncios nos canais.
MÍDIAS SOCIAIS
•Gestão de redes sociais: planejar e publicar conteúdo nas midias. Editar vídeos e criar conteúdo com Canva e •CapCut. Interagir com seguidores e monitorar engajamento.
•Tráfego pago (Ads): criar e monitorar campanhas nos canais. Acompanhar taxa de conversão etc.
•Analisar dados e relatórios: de performance e sugestões de melhoria.
HABILIDADES COMPORTAMENTAIS
Ser proativo, boa comunicação, domínio técnico e também:
• Visão estratégica de vendas e marketing.
• Autonomia e senso de urgência.
• Organização e atenção a detalhes.
• Foco em resultados e análise de dados.
• Trabalho em equipe.
• Pensamento criativo para resolução de problemas.
DIFERENCIAIS
• Certificações Google Ads, Meta Blueprint ou similares. Experiência com e-mail marketing. Conhecimento em funil de vendas e CRM.
A EMPRESA OFERECE
? Regime CLT.
? Vale transporte.
? Remuneração fixa R$ 3.000,00.
? Localização: Bairro Assunção, São Bernardo do Campo - SP.
? Expediente: 6 horas/dia, presencial de Seg. a Sex. das 9hs às 15hs
? Excelentes bonificações por metas.
? Descontos em produtos e programas de incentivo.
? Treinamentos e capacitação.
? Projeção de crescimento: oportunidades reais de desenvolvimento.Local de trabalho: São Bernardo do Campo, SPRegime de contratação de tipo: Efetivo – CLTJornada: Parcial manhãsNível hierárquico: AnalistaVALORIZADOTempo de experiência: Entre 1 e 3 anos
Detalhes da oferta
- EMPREGGA
- Indeterminado
- 10/07/2025
- 04/01/2026
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