Ir à oferta completa

ANALISTA DE GESTÃO DE RECEITA - TAG

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Descrição da oferta de emprego

A Gerência de Contratos e Faturamento possui as seguintes responsabilidades.
Gerenciar os contratos de transporte de gás vigentes e futuros (GTAs); Gerenciar os contratos de compra e venda de molécula (GSAs); Gerenciar todo o relacionamento com os clientes, sendo o ponto focal para abertura e encaminhamento das suas solicitações, contestações e pleitos; Preparar e garantir o processo de apuração e reporte das transações e encargos, a partir das informações de serviços prestados e desequilíbrio, interagindo com a Diretoria de Operações para otimização de processos internos (nominação, programação, alocação, roteamento e controle de saldos); Preparar e garantir o processo de faturamento, interagindo com a Diretoria Financeira para otimização de processos internos (emissão de documentos, contas a receber, tributário, ajuste SINIEF, contabilidade etc.) e Diretoria Jurídica para suporte às demandas contratuais; Gerenciar os processos de cobrança (envio das faturas aos clientes) e o ciclo do contas a receber até o efetivo pagamento, incluindo eventuais cobranças por atraso; Atuar junto aos clientes (carregadores) e stakeholders (internos e externos) para garantir o cumprimento dos direitos & obrigações contratuais, visando minimizar riscos e otimização das receitas; Atuar junto às gerências Comercial e Regulatória para atendimento das demandas de abertura do mercado, coordenação das chamadas públicas, revisão tarifária e apresentações de pedagogia ao setor, dentre outras atividades.
Título.
Analista de Gestão de Receita   Apresentação.
Profissional nível sênior para atuar na Gerência de Contratos e Faturamento cujo foco é a apuração e reporte das transações e encargos (pré billing), a partir das informações de serviços prestados e desequilíbrio e observando as diretrizes contratuais, bem como atuar nos projetos da área.
A missão é o gerenciamento das informações dos serviços prestados, visando a consistência dos dados para a organização e a percepção positiva dos clientes em toda sua jornada, garantindo.
Assertividade da aplicação das regras de negócios; Necessidade de isonomia e acompanhamento das transações; Evolução para melhor formato e publicações diárias do serviço prestado; Mais agilidade no atendimento das contestações e pleitos dos clientes; Consistência e rastreabilidade dos dados de transações e retificações.
Dimensões.
Negligência, omissão ou imperícia podem causar lesões ou mortes.
não Negligência, omissão ou imperícia podem causar processos ou sanções para os administradores.
não   Responsabilidades.
Apurar diariamente os serviços prestados e a disponibilização com agilidade das informações necessárias aos clientes; Elaborar e entregar os reportes mensais de serviços prestados e desequilíbrio, transações e encargos, garantindo a organização das informações com acuracidade e conforme as expectativas dos clientes; Simular as projeções de serviços e encargos de forma acessível aos clientes para contribuir na sua tomada de decisão; Controlar o histórico das transações realizadas pelos clientes para possibilitar análise e reutilização eficiente dos dados; Analisar as contestações recebidas dos clientes, orientar e acompanhar a execução das retificações adequadas; Ter estreita colaboração e sinergia com as equipes de Operações, propor e conduzir melhorias nas interações operacionais do dia a dia para acelerar a transformação digital da jornada dos clientes, orquestrando as áreas envolvidas;  Ter estreita colaboração e sinergia com as equipes de Contratos e Faturamento, propor e conduzir melhorias nas interações com os clientes, para aprimorar o atendimento e garantir a percepção positiva dos clientes em toda sua jornada;  Preparar e realizar apresentações, orientar e esclarecer dúvidas dos clientes sobre regras, tarifas e procedimentos de apuração de transações, encargos e penalidades; Acompanhar e apoiar em negociações comerciais de novas contratações e/ou aditivos contratuais, dando suporte com análises e simulações; Acompanhar e apoiar em negociações de cobrança, contestações e pleitos, multas contratuais, conflitos, dando suporte com análises e levantamentos de históricos; Dar suporte na elaboração e execução dos relatórios gerenciais de acompanhamento dos KPIs da área; Participar dos processos e iniciativas de inovação e de transformação digital em sincronia com as Estratégias e Diretrizes atuais da Tecnologia de Informação e Digitalização da Companhia.
Requisitos.
Visão de negócio e experiência prévia em atividades de administração de contratos e/ou backoffice de pós-venda, faturamento e tratamento de contratações de clientes para segmento de grandes empresas (B2B); Organização e capacidade analítica para ser capaz de interpretar dados diversos e identificar tendências relevantes que tragam valor ao cliente; Criatividade, pois estará exposto a um setor com regras e legislação em constante evolução; Comunicação/negociação, por estar em constante contato com o cliente Experiência no setor de Óleo e Gás será um diferencial.
Educação / Experiência Desejada.
Formação em Engenharias, Contabilidade, Economia, Administração, Finanças, Estatística, Matemática; Conhecimentos avançados em Excel, VBA, Python, Power BI; Conhecimento dos impactos jurídicos e tributários das transações; Conhecimento em matemática financeira, WACC, taxas de desconto, cenários, sensibilidades de variáveis, indexação de preços é um diferencial; Desejável conhecimento da dinâmica de negócios do setor de Óleo e Gás no Brasil, mercado livre de energia, tipos de contratos, oportunidades; Inglês avançado é um diferencial.
Conhecimento em banco de dados é um diferencial.
Informação Adicional.
O Analista de Gestão da Rececita irá se reportar ao Gerente de Contratos e Faturamento; A função está localizada no Rio de Janeiro no escritório sede da TAG.
Unidade de negócios.
GBU Networks Division.
Networks Americas - Brazil Entidade legal.
Transportadora Associada de Gás S.
.
– TAG Tipo de contrato.
Permanente Tipo de emprego.
Período Integral Experiência profissional.
Sênior Nível de escolaridade.
Diploma de Bacharelado
Ir à oferta completa

Detalhes da oferta

Empresa
  • ENGIE
Localidade
Endereço
  • Indeterminado - Indeterminado
Data de publicação
  • 06/04/2024
Data de expiração
  • 05/07/2024
Coordenador do Sistema de Gestão da Qualidade
CR CONSULTORIA

Treinamentos: curso iso 9001:2015, curso de gestão de processos, curso de gestão estratégica, curso de lean manufacturing, curso fmea, curso msa, curso cep, curso apqp, curso ppap, curso 6 sigma experiência: previamente em funções de controle de qualidade e sistema de gestão da qualidade outros dados......

ANALISTA DE DADOS
PERSONARE RH

Requisitos do trabalho -ensino superior completo na área de matemática, economia, ciência da computação, gestão da informação ou estatística e afins...  elabora e propõe estudos para controle dos índices (itens de controle e indicadores) da área e planilhas diversas de suporte à gestão, instrumentos......

Analista Financeiro - Palhoça
Bdr - talentos corporativos

Onde você vai trabalhar? em uma empresa que desenvolve soluções tecnológicas para gestão de frotas, otimizando e padronizando processos... além disso, é uma empresa que está crescendo bastante e com grandes oportunidades de desenvolvimento profissional! requisitos do trabalho que perfil buscamos para......

Analista de orçamentos
Bdr - talentos corporativos

Requisitos do trabalho superior completo em administração, ciências contábeis ou engenharias; experiência com gestão de custos e orçamentos anuais; experiência em controladoria (custos e orçamentos); conhecimento da iso 9001; conhecimento de orçamento e gestão de fluxo de caixa; conhecimento em sistema......

Analista Fiscal e Contábil - Itacorubi - Florianópolis
Bdr - talentos corporativos

Requisitos do trabalho que perfil buscamos para o time? para participar do processo seletivo, você precisa ter: superior cursando contabilidade, administração, gestão financeiras ou áreas relacionadas; experiência com departamento fiscal; experiência com contabilidade societária; conhecimento em legislação......

Assistente Administrativo (Gestão de Patrimônio)
Bdr - talentos corporativos

Requisitos do trabalho que perfil buscamos para o time?para participar do processo seletivo, você precisa ter:superior cursando administração, ciências contábeis, logística ou áreas relacionadas;experiência com rotinas administrativas gerais;experiência com gestão de manutenção predial ou de frota;excel......

Analista Comercial - Backoffice - Barreiros - São José
Bdr - talentos corporativos

Qual será o seu desafio? atualizar indicadores do setor;elaborar e emitir relatórios e apresentações comerciais;preencher planilhas e elaborar planilhas, conforme demanda do setor;controlar informações de envio de equipamentos em comodato e bonificação;analisar a necessidade de pedidos para abastecimento......

Analista de Suporte N2
UNICARREIRA RH GESTÃO DE PESSOAS LTDA.

Requisitos do trabalho superior/técnico em administração, gestão comercial, processos gerenciais, áreas de ti; experiência em funcionamento de nf-e, nfs-e, sped, tributações, cfops, cst, tef; ter atuado em atendimentos externos ou implantação de sistemas in loco; desenvolver sql; ter amplo conhecimento......

Analista de DP
UNICARREIRA RH GESTÃO DE PESSOAS LTDA.

Responsabiliza-se por processos como: folha de pagamento rescisões compra e gestão de benefícios pagamento e administração de encargos emissão e organização de documentações controle do ponto eletrônico e espelho de ponto requisitos do trabalho técnico/superior em andamento em rh, adm, contábeis; sólida......

Analista Financeiro - Campinas - São José
Bdr - talentos corporativos

Requisitos do trabalho que perfil buscamos para o time? para participar do processo seletivo, você precisa ter: superior cursando administração, contabilidade ou áreas relacionadas; experiência com contas a pagar e receber, bem como fluxo de caixa e conciliação bancária; experiência com cobrança, faturamento......