ANALISTA DE INFRAESTRUTURA E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO SR - SAO PAULO EM SÃO PAULO/SP
Descrição da oferta de emprego
Será responsável por atividades e gestão de projetos de infraestrutura e segurança da Informação, bem como administrar o banco de dados Oracle da Fundação. Deverá ter visão sistêmica (impactos e prioridades), boa comunicação, facilidade de trabalho em equipe, saber gerir conflitos, conhecimento em metodologia de gestão de projetos e inglês intermediário.
Atuará diretamente na implantação do projeto IAAS (Infraestrutura como serviço), virtualização do ambiente físico Oracle, implantação do novo portal corporativo, migração do serviço de e-mail Lotus Notes para Microsoft Exchange, execução e implantação de planos de ação voltados a mitigação de riscos e a segurança da informação.
Desejável ter certificação ORACLE DATABASE 11g ADMINISTRATOR CERTIFIED PROFESSIONAL (ou superior) - https://education.oracle.com/oracle-certification-paths-all
- CERTIFICADO DE CAPACITAÇÃO EM ITIL FOUNDATION - O Certificado de Aprovação no exame de certificação na entidade certificadora (atualmente Axelos, antes era a EXIN ou ISEB) https://www.axelos.com/certifications/itil-certifications/itil-foundation
Experiência:
- Conhecimentos avançados em implantação e gerenciamento de projetos de infraestrutura na nuvem (IaaS);
- Administração de Banco de Dados Oracle versão 11gR2 ou superior;
- Conhecimento em Sistema Operacional Red Hat Enterprise Linux 7.2 ou superior;
- Conhecimento avançados em ambientes virtualizados;
- Desenho e implantação de projetos de soluções de infraestrutura de TI / Banco de Dados / Segurança da Informação;
- Administração de ambientes de Data Center (Produção, Site Backup – replicação de ambiente);
- Desenvolvimento de especificações técnicas de infraestrutura, para processos licitatórios;
- Gestão de contratos de fornecedores de TI.
- Conhecimentos avançados em Segurança da Informação;
- Atendimento a auditorias e órgãos reguladores;
- Gestão de riscos (ambiente TI);
- Conhecimentos em LGPD;
- Redes LAN e WAN em ambientes Microsoft Windows e Linux (física e wireless);
- Administração e gerenciamento de roteadores e switches de rede LAN e WAN;
- Tecnologias de Proxy e Reverse Proxy (cache web);
- Rede Microsoft - Políticas de GPOs, Script Power Shell, Terminal Services; MS Windows Server;
- Microsoft HYPER-V Server 2012 Cluster (ambientes virtualizados)
- Configuração e administração de Storage HP e EMC;
- Next Generation FirewaII UTM (VPN) Sophos;
- Serviços de email Lotus Notes e Office 365;
- Antivírus ESET;
- Links de comunicação IP Dedicado e ponto a ponto;
- Ambiente VoIP, sistema PABX IP;
- Monitoramento de infraestrutura (Zabbix);
Atividades do cargo:
- Desenvolver e implantar projetos de Infraestrutura e Segurança da Informação;
- (*) Administrar o banco de dados Oracle (RAC com dois servidores físicos e Standby);
- Gerenciar os projetos de infraestrutura de TI e Segurança da Informação;
- Gerenciar Data Center de produção e Site Backup, links de comunicação, servidores físicos e virtuais, Firewall/Antivírus, serviços de email, VOlP e Telefonia;
- Realizar: estudos de viabilidade, planejamento, implantação, configuração, gerenciamento, monitoramento de soluções e serviços de TI;
- Gerenciar fornecedores de Infraestrutura e serviços de TI;
- Propor melhorias, por meio de análise técnica, aos serviços corporativos;
- Prestar suporte técnico N1, N2 e N3;
- Administrar e manter privilégios no Active Directory;
- Administrar e manter privilégios no File Server;
- Administrar, manter políticas no FirewaII (Sophos)
- Administrar e manter rotinas de backup;
- Administrar servidores virtualizados (Hyper-V);
- Administrar servidores de impressão e Servidores de Web;
- Administrar e manter a operação de servidores de correio eletrônico (Lotus Notes e Exchange);
- Implementar normas e procedimentos aderentes à Política de Segurança da Informação;
- Atuar na detecção eliminação de ameaças e vulnerabilidades em ambiente/serviços de TI;
- Identificar e definir os objetivos de proteção à informação considerando a LGPD;
- Atuar em ações relacionadas às solicitações das auditorias internas e externas;
- Demais atividades correlatas às anteriormente descritas.
(*) Atividades relacionadas a administração do banco de dados:
- Validar e garantir a compatibilidade de versões e licenciamento dos produtos Oracle, de acordo com as plataformas utilizadas pela empresa
- Administrar, suportar e garantir a disponibilidade operacional do ambiente Oracle RAC / STANDBY
- Apoiar e suportar os analistas de sistemas, com relação à demandas de banco de dados (criação de usuários, grants em schemas, import e export de bases, restauração de backups via RMAN);
- Realizar os testes de restore trimestrais, garantindo a integridade do ambiente;
- Participar dos testes de DRP anuais, garantindo a integridade do banco de dados;
- Monitorar recursos do ambiente de banco de dados: estado do listener, estado da instância, espaço na flash recovery area, espaço de tablespaces, espaço de datafiles, espaço no ASM, número de processos e sessões ativas, número de archivelogs gerados, estado dos backups físico e lógico, erros no alert.log, lock de sessão, jobs ativos, coleta de estatísticas, etc;
- Executar manutenções de rotina (rebuilds, desfragmentação, realocações, mudança de parâmetros, aplicação de patches de segurança);
- Elaboração de procedimentos de instalação, configuração e atualização dos produtos Oracle;
- Elaborar, implantar, corrigir e propor melhorias nas rotinas de backup do banco de dados;
- Atuar nos ajustes de timezone, relacionados à mudança de horário dos servidores de banco de dados;
- Estruturar planos de migração e atualização de produtos Oracle para suas versões mais recentes, dentro do contexto de prioridades definidos pela empresa
- Realizar a virtualização do ambiente físico Oracle para o projeto IaaS;
- Demais atividades relacionadas a administração de banco de dados. - Benefícios oferecidos pela empresa: .. Cargo: ANALISTA DE INFRAESTRUTURA E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO SR - SAO PAULO | Salario: R$ 7.418,00. | Ensino: Ensino superior - Bacharelado | Licenciatura | Tecnologia. | Turno: Manhã e Tarde. | Area: Outros. | Experiencia: 6 meses. | Cidade: São Paulo / SP
Detalhes da oferta
- OEmprego
- Indeterminado
- 19/08/2025
- 07/01/2026
Plano de saúde e odontológico... ambiente de trabalho colaborativo e dinâmico... oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional... organização e gerenciamento do tempo de forma eficiente... capacidade de trabalhar em equipe e liderar treinamentos... implementar e apoiar grupos de trabalho......
Qual será o seu desafio? recepcionar e prestar serviços de apoio aos alunos, pais e professores da escola; acolher a demanda do cliente via presencial, contato telefônico, e-mail e whatsapp; realizar os processos administrativos e de atendimento da área... está localizada em são josé/sc......
A sede da empresa está localizada em são josé/sc... a proposta salarial é de r$2... e será incrível se você tiver: experiência com gerenciamento de projetos; conhecimento em ferramentas de gestão como ms project; conhecimento nas metodologias: pmi, scrum e bpm... 290,50 - clt e a empresa oferece os......
Mais de 5 anos de experiência em desenvolvimento de soluções, criação e negociação de contratos, desenvolvimento de negócios, gerenciamento de projetos e/ou experiência em operações de serviços... grande capacidade de produzir, alavancar e interpretar grandes conjuntos de dados e operacionalizar para......
Vaga para homens e mulheres (ambos sexos)... agregamos veículos diversos modelos contratamos motorista que possue: kombi, utilitários pequeno e grande porte, hr e carros passeio em geral... whatsapp: (11) 99476-1305 motorista entregador ' lave bem as mãos com água e sabão '......
Desenvolver e implementar políticas de benefícios e remuneração, de acordo com as práticas de mercado e a estratégia da empresa... manter atualizados os registros e sistemas de informações de pessoal, garantindo a confiabilidade e segurança dos dados... participar de comitês e grupos de trabalho relacionados......
Desenvolver e implementar políticas de benefícios e remuneração, de acordo com as práticas de mercado e a estratégia da empresa... manter atualizados os registros e sistemas de informações de pessoal, garantindo a confiabilidade e segurança dos dados... participar de comitês e grupos de trabalho relacionados......
Salário: a combinar principais responsabilidades: realizar dds e liberação de pts; participar de reuniões e auditorias; elaborar e implementar políticas de saúde e segurança; gerenciar fichas e uso correto de epi’s; elaborar documentos técnicos de sst; inspecionar máquinas e equipamentos (checklist)......
Outros dados de posição link: https://www... a proposta salarial é de r$5... requisitos do trabalho que perfil buscamos para o time? para participar do processo seletivo, você precisa ter: superior completo em enfermagem; experiência com rotinas administrativas e de gestão de documentos; experiência......
Qual será o seu desafio? apoiar as campanhas de endomarketing, identificando os itens a serem reforçados na cultura da empresa, promovendo ações que mobilizam os colaboradores em termos de engajamento interno; desenvolver estratégias de marketing eficazes para atingir os objetivos da empresa, utilizando......