Ir à oferta completa

ANALISTA DE TESOURARIA PLENO

São Paulo - Estado

Descrição da oferta de emprego

Analista de Tesouraria Pleno Localização.
São paulo 60% de trabalho remoto e 0% de viagens esperadas Tipo de trabalho.
Prazo Indeterminado                                                            Sobre a posição Nosso time Dentro da estrutura de Finanças, a área de Tesouraria é uma área de extrema importância para a empresa, uma vez que atua sobre o controle do fluxo de entradas e saídas de caixa, alocando sobras ou complementando necessidades de capital com financiamento de terceiros ou de acionistas, de forma a manter a companhia líquida e adimplente para com suas responsabilidades.
Para a boa execução de sua missão, depende de uma série de exercícios de projeções internas de seus fluxos de caixa e gestão guiada por indicadores que refletem o ciclo de seu capital de giro contribuindo de forma direta sobre a gestão dos mesmos.
Pode-se resumir a sua missão como sendo aquela de manutenção da saúde financeira da sociedade com atuação direta sobre a melhoria da sua estrutura de capital de giro.
NA tesouraria, temos rotinas de pagamentos/recebimentos em moeda local (BR) e também em outas moedas, sendo relações intercopanhia e terceiros.
Principais Responsabilidades Responsável por todo o fluxo financeiro de comercio exterior, mantendo contato frequente com bancos, fornecedores, parceiros internos e filiais da Sanofi.
Este cargo proporciona aprendizado e grandes responsabilidades, possibilitando a construção de uma base solida e ampla das principais rotinas das áreas de tesouraria Responsável pelas Operações financeiras de importação e exportação, internas e com terceiros.
Responsável pelas projeções e acompanhamento dos fluxos financeiros em moeda estrangeira, assim como suas devidas contabilizações e conciliações.
Responsável pela elaboração de relatório de exposição cambial, assim como cotação e contratação de derivativos.
Suporte ao time e ao gestor em projetos e demandas diversas.
Elaboração de relatórios e apresentações para gerência.
Gestao e manutenção de controles internos e SOX Relacionamento junto a bancos, fornecedores e filiais de outros países.
Parceria constante com áreas internas da Sanofi para suporte as operações de comercio exterior.
Suporte na elaboração de procurações bancárias e interação com bancos Manter o conhecimento e cumprir com os princípios de Ética e Integridade, políticas da Sanofi e códigos de conduta que regulam o mercado farmacêutico.
Cumprir e promover as políticas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSE) da Sanofi, com objetivo de prevenir ocorrência de acidentes, evitar riscos para a saúde, promover o bem-estar dos colaboradores e reduzir os impactos ambientais resultantes da execução de atividades do trabalho.
Apoiar a estratégia e as iniciativas de Diversidade e Inclusão da Sanofi para assegurar que todos os colaboradores e parceiros sejam tratados com respeito e recebam oportunidades iguais.
Sobre Você Experiencia.
É esperado que o candidato possua experiência técnica significativa na área de Tesouraria e similares, que tenha conhecimento das rotinas de fluxo de caixa, pagamento/recebimento em moeda local, e estrangeira, seja responsável, proativo com vontade de aprender, se desafiar e desafiar o status quo.
Soft Skills.
Vontade de aprender e se desenvolver, sem medo de perguntar e propor novas ideias, boa relação interpessoal/ curioso, motivado, parceiros do time, colaborativo e sempre aberto a novos desafios, com senso de dono, organização, habilidade analítica, boa comunicação e autonomia.
Importante identificar comportamentos PTW junto ao candidato.
Habilidades técnicas.
Excel (intermediário - Macro e VBA diferencial); SAP; ORIAL, Power Point, softwares de gestão de comercio exterior Educação.
(não obrigatório).
Economia, Administração, Ciências contábeis, Ciências Atuariais e Engenharia de Produção, outras Línguas.
Inglês intermediário – avançado desejável Persiga o progresso, descubra o extraordinário O melhor está lá fora.
Melhores medicações, melhores resultados, melhor ciência.
Porém o progresso não acontece sem pessoas – pessoas de diferentes origens, em diferentes localizações, em diferentes posições, todas juntas para um propósito.
o desejo de fazer milagres acontecerem.
Então, vamos ser essas pessoas.
Na Sanofi, nós provemos oportunidades iguais independentemente da raça, cor, ancestralidade, religião, sexo, nacionalidade, orientação sexual, idade, cidadania, estado civil, deficiência ou identidade de gênero.
Assista o nosso ALL IN video e veja as ações de igualdade de diversidade e inclusão na sanofi.
om ! Atenção as Frases Abaixo *Sempre visando a segurança e bem-estar de nossos colaboradores, o comprovante de vacinação COVID 19 é um item imprescindível para todos os empregados, estando presente na lista de documentos de admissão.
“ #LI-LATAM Pursue progress, discover extraordinary Better is out there.
Better medications, better outcomes, better science.
But progress doesn’t happen without people – people from different backgrounds, in different locations, doing different roles, all united by one thing.
a desire to make miracles happen.
So, let’s be those people.
At Sanofi, we provide equal opportunities to all regardless of race, colour, ancestry, religion, sex, national origin, sexual orientation, age, citizenship, marital status, ability or gender identity.
Watch our ALL IN video and check out our Diversity Equity and Inclusion actions at sanofi.
om !
Ir à oferta completa

Detalhes da oferta

Empresa
  • Indeterminado
Localidade
Endereço
  • Indeterminado - Indeterminado
Data de publicação
  • 09/04/2024
Data de expiração
  • 08/07/2024
Analista Suporte Pleno
Siena Cpmpany

Experiência de 3 anos na função... elaboração de documentação de problemas recebidos no helpdesk e soluções adotadas, para geração de base de conhecimento... requisitos do trabalho requisitos:experiência com sql server, consulta e manipulação de dados em tabelas, comunicativo, graduação em ti......

Analista de Transportes Pleno
Primer RH

Possuir ensino superior completo em administração, logística ou áreas afins... descrição da vaga:descrição das atividades que o profissional irá realizarexecutar atividades relacionadas a análise de recebimento, conferência, armazenagem, separação e expedição de materiais, emissão de documentos de transporte......

Analista fiscal pleno – porto alegre/rs
Unicarreira rh gestão de pessoas ltda.

Excel intermediário... apuração de iss, icms, icms st, pis/cofins; obrigações acessórias: sped fiscal, efd contribuições, gias; operar o sefaz, portal nfe e portal cte; lançamentos de notas fiscais e ctes; elaborar as gias estaduais, as distribuir aos assistentes, controlar e revisá-las até sua finalização......

Analista Fiscal Pleno – Porto Alegre/RS
UNICARREIRA RH GESTÃO DE PESSOAS LTDA.

Apuração de iss, icms, icms st, pis/cofins; obrigações acessórias: sped fiscal, efd contribuições, gias; operar o sefaz, portal nfe e portal cte; lançamentos de notas fiscais e ctes; elaborar as gias estaduais, as distribuir aos assistentes, controlar e revisá-las até sua finalização; emissão de notas......

Analista de mídias sociais
Grupo Maaf

Objetivo: o analista de mídias sociais será o responsável pelo monitoramento das redes sociais do grupo... atribuições: - realizar o planejamento estratégico de marketing nas plataformas digitais do grupo; - produção (filmagem e edição) de reels para mídias sociais; - criação e gerenciamento de conteúdo......

Analista Fiscal e Contábil - Itacorubi - Florianópolis
Bdr - talentos corporativos

Analista fiscal e contábil - itacorubi - florianópolis onde você vai trabalhar? em uma empresa que há 45 anos atua na construção civil no estado de sc e tem expandido suas operações nos últimos 12 anos para o ramo de tecnologia e postos de combustível atuando na região de florianópolis......

Analista de teste
JPeF Consultoria

Analista de testes experiência em automação de testes web e mobile (android e ios) com linguagem swift e metodologias ágeis;experiência com análise de requisitos, elaboração de casos de testes e testes de cobertura;conhecimentos em algum framework de automação, bdd e gherkin;desejável conhecimento em......

Analista financeiro
Centrolimp

Outros dados de posição escolaridade: ensino superior gestão financeira, administração de empresas, economia e ciências contábeis... descrição da vaga: será responsável pelos balanços, negociações, pagamento de impostos, contas a pagar e receber, conciliação bancária, conferência de boletos e notas fiscais......

ANALISTA NEGOCIADOR - HOME OFFICE
Img internacional

Irá atuar em home office, na central de relacionamento com o nossos clientes; os analistas fazem parte do time do pós vendas ( atendimento via chat, telefonia e e-mail) eles lidam com ofertas de beneficíos, cobrança, negociações em geral e dúvidas......

Analista de bi
Jpef consultoria

Será responsável por: modelagem de dados, análise 360º criação de relatórios customização de dashboards em power bi otimização de rotas tracking de kpi’s participação em reuniões (criação de apresentações) apuração de campanhas de incentivos suporte e treinamento ao time do app utilizado em campo abertura......