Ir à oferta completa

COORDENADOR/A DE JUSTIÇA SOCIAL E ECONÔMICA

São Paulo - Estado

Descrição da oferta de emprego

A Oxfam Brasil (OBR) é uma organização da sociedade civil brasileira fundada em e tem como missão contribuir para a construção de um Brasil mais justo, sustentável e solidário que enfrente as causas da pobreza, injustiça social e das desigualdades.
Trabalha com programas, pesquisa, incidência política e campanhas públicas.
Sua atuação está baseada em evidências, na produção de dados confiáveis e na realidade da vida das pessoas mais afetadas pelas desigualdades, situações de vulnerabilidade e pobreza e injustiças sociais.
Para manter e ampliar seu trabalho, a OBR utiliza seus programas, pesquisas e campanhas de maneira estratégica para sensibilizar e convencer seus alvos e mobilizar apoiadores, mídia, tomadores de decisão e a sociedade em geral.
A Oxfam Brasil é membro da confederação Oxfam, composta por 21 organizações nacionais independentes que atuam conjuntamente para a construção de um mundo mais justo e sustentável, trabalhando em 86 países com milhares de parceiros e aliados, apoiando comunidades para construir uma vida melhor para si mesmas, aumentar a resiliência e proteger vidas e meios de subsistência também em tempos de crise.
Área(s) de Atuação Economia, Terceiro Setor/Política Social, Terceiro Setor/Responsabilidade Social, Programas e Projetos, Advocacy e Campanhas Descrição da Vaga Nome do Cargo.
Coordenador/a de Justiça Social e Econômica Subordinado a.
Gerente de Programas, Incidência e Campanhas Funcionários subordinados a esse cargo.
não há pessoas subordinadas nesse momento Responsabilidade orçamentária.
Sim Tipo de contrato.
CLT Horário.
40 horas semanais Local de trabalho.
Brasília, DF (remoto) ou São Paulo/SP(presencial) Salário.
Enviar proposta salarial VAGA AFIRMATIVA PARA PESSOAS NEGRAS.
Objetivo da Área A área de Programas, Incidência e Campanhas tem como objetivo realizar programas e ações que contribuam para o enfrentamento das desigualdades, a redução da pobreza e a defesa dos direitos humanos.
Objetivo do Cargo Implementar as ações e estratégias de advocacy e influência da Oxfam Brasil para a promoção da justiça social e econômica, com foco no fortalecimento de políticas públicas econômicas e sociais e seu adequado financiamento orçamentário; defesa de políticas fiscais e econômicas que contribuam para a redução de desigualdades no Brasil e ampliação do acesso a serviços públicos essenciais, por meio da produção de pesquisas para ação, mobilização social e de incidência política e legislativa.
Principais Responsabilidades.
1.
Produção de Conhecimento para Ação a.
Elaboração de estudos e pesquisas sobre justiça social e econômica b.
Redação de notas técnicas sobre políticas públicas em âmbito nacional c.
Colaboração para a produção dos estudos da Confederação Oxfam, prioritariamente àqueles referentes a temas atinentes ao Brasil.
2.
Ações de Incidência Políticas e Legislativa a.
Desenho de estratégia de incidência política e legislativa na agenda da Área b.
Elaboração briefings, cartas, ofícios e outros documentos de apoio para incidência c.
Reunião e interlocução com tomadores de decisão, majoritariamente no âmbito federal d.
Representação institucional em espaços de alto nível 3.
Gestão de Projetos a.
Elaboração, execução e monitoramento de planos estratégicos e operacionais b.
Sistematização de informações requisitadas sobre a atuação da Área c.
Acompanhamento da execução orçamentária de projetos d.
Coordenação de processos de contratação de pessoas consultoras e fornecedoras, incluindo a elaboração de termos de referência e.
Desenvolvimento de propostas de projetos de captação programática, em colaboração com o Assessor Sênior de Captação Programática 4.
Integração com Mobilização, Comunicação e Captação a.
Produção de conteúdos e atuação como porta-voz em temas relacionados à Área b.
Colaboração na formulação de estratégias de engajamento público e captação de recursos c.
Apoio na confecção de peças de comunicação e mobilização d.
Suporte no relacionamento com pessoas doadoras 5.
Participação e Articulação no âmbito da Confederação Oxfam a.
Relacionamento com as pessoas e equipes que atuam nos temas de Justiça Social e Econômica b.
Compartilhamento de materiais produzidos pela Oxfam Brasil c.
Acompanhamento e participação em reuniões da Confederação atinentes à Área d.
Revisão de processos de sign-off em materiais e conteúdos que se refiram ao Brasil e.
Apoio técnico à Diretoria e Gerências em temas da Área em reuniões da Confederação Requisitos Habilidades e Competências.
Importantes  1.
Compromisso com a Oxfam Brasil.
Adesão aos valores da organização, incluindo foco em direitos humanos e respeito por questões de gênero, raça/etnia e orientação sexual.
2.
Formação.
Graduação em Economia, Ciência Política, Ciências Sociais ou Humanas.
Pós-graduação nos temas prioritários da Oxfam Brasil será um diferencial.
3.
Experiência Profissional.
Experiência de trabalho nos temas prioritário da Oxfam Brasil relacionados à Justiça Social e Econômica (Reforma tributária, justiça fiscal, políticas econômicas, políticas sociais).
Experiência no trabalho de incidência política junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional, formação de alianças e campanhas públicas.
4.
Habilidades Analíticas e de Pesquisa.
Visão estratégica e comprovada capacidade de produção de análises políticas e de identificação de tendências e de atores-chave.
Experiência na elaboração de relatórios e informes técnicos.
5.
Competências Linguísticas.
Conhecimento avançado em inglês (fala, leitura e escrita).
Conhecimento de espanhol é um diferencial.
(A Oxfam Brasil oferece apoio para o aprimoramento da fluência em inglês ou espanhol)   Recomendadas 1.
Experiência de trabalho com organizações da sociedade civil.
2.
Ótima redação de textos, em português e inglês.
3.
Facilidade para trabalhar em equipe e em times matriciais.
4.
Capacidade de multitarefa e cumprimento de prazos.
5.
Capacidade para trabalhar sob pressão e com flexibilidade.
6.
Usuário do Pacote Office.
7.
Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.
Receberemos as candidaturas até Somente serão aceitas as inscrições feitas através do site do IPO – Instituto de Psicologia Organizacional  Acesse o site, cadastre seu CV em português e anexe uma carta de apresentação, em inglês, indicando porque você seria o/a candidato/a para esse posto (no máximo 2 páginas).
Informar na carta a sua pretensão salarial.
Agradecemos seu interesse nesta posição.
Serão convidados/as para o processo seletivo somente os/as profissionais que atenderem aos requisitos acima descritos, após análise e pré-seleção de perfis.
Faça seu login ou cadastre-se para se candidatar
Ir à oferta completa

Detalhes da oferta

Empresa
  • Indeterminado
Localidade
Endereço
  • Indeterminado - Indeterminado
Data de publicação
  • 12/04/2024
Data de expiração
  • 11/07/2024
Social Media Specialist |Marketing
AIESEC em Aracaju

Descrição das funções: você se concentrará na criação de conteúdos digitais atraentes e criativos para as diversas plataformas de mídia social da organização... você trabalhará em conjunto com a equipe de marketing digital para gerar uma estratégia de marketing de mídia social que promoverá o envolvimento......

SOCIAL MEDIA SPECIALIST
Oman Jobs

Design posts for social media platforms2... build and execute social media strategy through competitive research,platform determination, benchmarking, and audience identification3... set up and optimize company pages within each platform to increase the•visibility of companys social content•5......

MARKETING MANAGER-Real Estate
Oman Jobs

•develop compelling property listings for various platforms, including websites, social media, and print media... digital marketing:•oversee digital marketing efforts, including website management, search engine optimization (seo), pay-per-click (ppc) advertising, email marketing, and social media marketing......

Home office - Mentoria Digital
Rochainc

Requisitos do trabalho habilidades excepcionais de comunicação e empatia para trabalhar eficazmente com mentees de diferentes níveis de habilidade... orientar e aconselhar profissionais em início de carreira e equipes de marketing sobre estratégias eficazes de marketing digital......

Professor ou instrutor de informatica
Amem

Projeto social que atende comunidade vizinhas com crianças a partir de 6 anos ao 15 anos... rotina de trabalho de segunda a sexta, vt, almoço no local, convenio medico projetos em andamento para atendimento de maiores de 16 anos, em breve requisitos do trabalho conhecimentos:-office -manutenção de computadores......

Consultor Vendedort
Lpz Imobiliária

A maior oportunidade na retomada econômica do brasil... esteja posicionado para surfar esta onda... material para divulgação oficinas de capacitação constantes banco de dados possibilidade de altas comissões e premiações requisitos do trabalho requisitos: maiores de 18 anos; ensino médio completo......

Assistente de e-commerce
Forseti

A forseti carrega em seu dna a inovação e a construção sem limitantes, fornecendo produtos e conhecimento, instigando a criatividade de seus clientes e dando autonomia na idealização e construção de diversos tipos de projetos, desde pequenas soluções residenciais à grandes projetos industriais......

Vendedor PJ
Lopez Imobiliária

A maior oportunidade na retomada econômica do brasil... material para divulgação oficinas de capacitação constantes banco de dados possibilidade de altas comissões e premiações interessados encaminhar currículo para: *****@***** regime de associação: autônomo... requisitos do trabalho maiores de......

analista de marketing digital
Unic RH

Auxiliar na criação e planejamento de estratégias de marketing digital para as redes sociais da empresa; alinhadas aos objetivos e identidade da marca auxiliar na elaboração do cronograma de postagens periódicas de conteúdos; gerar conteúdos diariamente para as mídias sociais pesquisar estratégias e......

Letticia
Letticia

Eu descobri esse pequeno 'mundo' de marketing a pouco tempo, entrei em uma empresa para ser designer gráfica, mas acabei descobrindo que a minha função não era essa kkk, foi até minha coordenadora na época que viu isso em mim que eu sou muito organizada, concentrada e pontual e também dava ideias para......