Ir à oferta completa

GERENTE FINANCEIRO

Palhoça - Santa Catarina

Descrição da oferta de emprego

Gerente Financeiro - Desta forma, as soluções customizadas de Autoprodução de energia Solar, Eficiência Energética, Subestações, HVAC, Geração de vapor, Consultoria e Gerenciamento de Energia atendem toda a cadeia otimizando a relação com a energia em diversos setores como Indústria, Shopping Centers, Varejo Multisites, Aeroportos, Hospitais, entre outros. Para cidades, desenvolvemos projetos de Iluminação Pública e Mobilidade Elétrica tornando-as mais eficientes e colaborando na construção de uma sociedade mais sustentável e eficiente. Com esta nova relação com a energia, mais otimizada e inteligente, a ENGIE é a líder mundial em transição energética, assumindo um importante papel neste cenário. A ENGIE tem a responsabilidade constante na criação de um futuro harmonioso em conjunto com a população, gestores públicos e parceiros, rumo a uma economia neutra em emissões de carbono. **Missão**Gerente da Área de BackOffice da Diretoria Administrativa Financeira de Soluções da GBU Soluções Southan participa ativamente no processo de desenvolvimento das atividades de área, responsável por zelar pelas questões financeiras, contábeis, fiscais e administrativas, sendo responsável por:- Apoiar/Assistir as áreas de negócios da empresa;- Monitoramento constante do nível de satisfação dos clientes internos e implantação de planos de ação para correção de eventuais problemas;- Avaliar e promover a eficiência operacional através de revisão e melhorias dos processos internos no intuito de reduzir problemas de interface e retrabalho no fluxo de rotinas o BackOffice da Engie Brasil Soluções;- Monitorar as mudanças na legislação normas e procedimentos contábeis e fiscal e avaliar seus impactos potenciais nas entidades da Engie Brasil Soluções;- Coordenar os controles financeiros, com o objetivo de garantir o correto processamento do contas a pagar/receber; garantir a organização, captação e aplicação de recursos; assegurar o cumprimento dos prazos de pagamento;- Cumprir e aplicar as Políticas do Grupo Engie nas operações realizadas na Engie Brasil Soluções. Com isso agregar valor ao reportar para o CFO de Soluções a visão consolidada dos aspectos contábeis e tributários de todas as empresas de Soluções da BU. **Principais Responsabilidades**- Gerenciar as pessoas da equipe - atrair, motivar e reter;- Responsável pela gestão do BackOffice, atendendo de forma estratégica os processos transacionais das áreas de Contabilidade, Tributos, Financeiro (contas a pagar, contas a receber, reembolso de viagens), Faturamento, Controle de Frotas, Gestão Administrativa dos escritórios e Gestão de Viagens;- Responsável pela gestão da operação, revisão de processos, estruturação das equipes com foco em automação dos processos de todas as áreas de BackOffice, visando melhor eficiência e produtividade;- Coordenar o processo de atualização e divulgação da documentação normativa e processos da área de atuação;- Identificar, quantificar e reportar os riscos tributários nas operações, além de propor e acompanhar as medidas adequadas para solução;- Coordenar e assegurar os reportes mensais dos valores realizados via sistema SMART;- Monitorar as novas normas contábeis e/ou alterações e os seus efeitos;- Suportar a integração de novas empresas adquiridas e ou novas SPE - Sociedade de Propósito Específico, os ajustes e melhorias dos processos e sistemas de informação para atender as necessidades internas e externas do Grupo;- Definição e implantação dos indicadores de performance dos processos financeiros, tributários, contábeis e administrativos;- Desenvolvimento dos contratos de nível de serviço com os clientes internos de todos os níveis hierárquicos;- Revisão e otimização dos processos;- Supervisionar o atendimento da auditoria externa da Empresa, de suas controladas por meio do fornecimento de informações e/ou explicações requeridas;- Revisar as Demonstrações Contábeis das empresas, bem como avaliar a adequacidade dos controles internos estabelecidos pela Companhia;- Dimensionamento dos recursos e infraestrutura para o BackOffice Adm-Financeiro;- Gerenciamento do fluxo de caixa;- Implantar em conjunto com a área de Tecnologia da Informação sistemas que possam automatizar e melhorar a produtividade do time. **Requisitos**Obrigatórios:- Formação: Ensino Superior;- Área de Formação: Contabilidade ou Administração de empresas;- Idiomas (fluente, avançado, intermediário ou básico): Português fluente e Inglês intermediário.
Ir à oferta completa

Detalhes da oferta

Empresa
  • Caderno Nacional
Localidade
Endereço
  • Indeterminado - Indeterminado
Data de publicação
  • 20/08/2025
Data de expiração
  • 05/01/2026
Auxiliar financeiro
Atualittá

Vaga para auxiliar financeiro local: itaquaquecetuba principais responsabilidades: auxiliar em contas a pagar e receber; auxiliar na tesouraria; auxiliar em rotinas de banco; auxiliar em conciliação bancária... horário:segunda a sexta-feira das 07h30 às 17h18 requisitos do trabalho vaga para auxiliar......

Gerente Comercial para Construtora
CB CONSULTORIA ORGANIZACIONAL

Venha fazer parte do nosso time e construir um futuro brilhante conosco! se você é apaixonado pelo setor da construção civil e possui a ambição de subir na carreira, queremos conhecer você! requisitos do trabalho experiência comprovada como gerente comercial no setor da construção civil ou imobiliário......

Assistente Financeiro
BDR - Talentos Corporativos

E será incrível se você tiver: conhecimento do software financeiro protheus... br/vagas?id=002854 ou fale com a gente pelo whatsapp: (48) 99630-2982... carga horária: segunda a quinta-feira das 08h às 18h e sexta-feira das 08h às 17h... (mas se não tiver, pode se cadastrar mesmo assim, tá?) qual será......

Assistente Administrativo Financeiro
Bdr - talentos corporativos

O que você precisa saber sobre essa vaga? a vaga é para atuar de forma presencial no itacorubi, em florianópolis/sc... a proposta salarial da vaga é de r$3... com carga horária de 40h semanais - segunda a sexta-feira - horário comercial... br/vagas?id=002718... 700,00 - pj e a empresa também oferece......

Gerente Bancário de Relacionamento AGRO
JP&F Consultoria de RH e Gestão de Pessoas

Experiência em captação de recursos, administração de ativos, concessão de linhas de créditos, comercialização e distribuição de produtos de investimento, linhas de expansão, recuperação de crédito, vendas de produtos e serviços e abertura de contas... formação: ensino superior completo nas áreas de......

Gerente Bancário de Relacionamento AGRO
JP&F Consultoria de RH e Gestão de Pessoas

Experiência em captação de recursos, administração de ativos, concessão de linhas de créditos, comercialização e distribuição de produtos de investimento, linhas de expansão, recuperação de crédito, vendas de produtos e serviços e abertura de contas... horário: comercial * benefícios: assistência médica......

Gerente Bancário de Relacionamento AGRO
JP&F Consultoria de RH e Gestão de Pessoas

Experiência em captação de recursos, administração de ativos, concessão de linhas de créditos, comercialização e distribuição de produtos de investimento, linhas de expansão, recuperação de crédito, vendas de produtos e serviços e abertura de contas... formação: ensino superior completo nas áreas de......

Analista Financeiro
JP&F Consultoria de RH e Gestão de Pessoas

Monitoramento de indicadores financeiros: acompanhar indicadores de desempenho financeiro e sugerir melhorias quando necessário... horário: comercial benefícios: assistência médica e odontológica; refeitório no local; vale alimentação; previdência privada; seguro de vida; vale-transporte ou fretado,......

Gerente de Tecnologia da Informação
JP&F Consultoria de RH e Gestão de Pessoas

Descrição: experiência em operações de adquirencia... salário: salário competitivo com o mercado regime de contratação: pj... forte mentalidade de resolução de problemas com foco na melhoria contínua... • local de trabalho: goiânia / go formação: superior completo e especialização na área a fins......

Gerente de Vendas Imobiliária
CB CONSULTORIA ORGANIZACIONAL

Candidate-se agora para esta vaga de gerente de vendas em balneário camboriú, sc requisitos do trabalho experiência comprovada em vendas e gerenciamento de equipes comerciais; excelentes habilidades de comunicação e liderança; conhecimento em estratégias de vendas; familiaridade com tecnologias e ferramentas......