Ir à oferta completa

GESTORA (OR) DE CONTRATOS

São Luís - Maranhão

Descrição da oferta de emprego

Shape Your World At Alcoa, you will become an essential part of our purpose.
to turn raw potential into real progress.
The way we see it, every Alcoan is a work-shaper, team-shaper, idea-shaper, world-shaper.
Na Alcoa, você é uma parte essencial do nosso propósito.
transformar potencial em progresso real.
Esta é uma oportunidade para você trazer sua riqueza de experiência para a equipe e ajudar a moldar o futuro da sustentabilidade com inovações que mudam o mundo e tecnologias de baixo carbono.
Você tem o poder de moldar as coisas para torná-las melhores.
Participe.
Faça parte disso.
E molde seu mundo.
Alcoa está em busca de Gestora (or) de Contratos para compor o time de PC&S que irá suportar todas as áreas da Unidade de Alumar/MA, reportando-se ao Gerente de Contratos, e sendo responsável fazer a gestão contratual durante todo o ciclo do contrato desde a concepção da demanda, passando pela mobilização até seu encerramento; comunicação negocial, relacionamento interpessoal com as diversas áreas da empresa.
O Gestor de Contratos será responsável por todas as questões contratuais (administração contratual, gestão de pleitos, contratações, medições), realizar análise das medições contratuais de serviços e/ou equipamentos, atendendo aos procedimentos e normas da empresa, garantindo o cumprimento das condições contratuais, promover melhorias nos processos buscando otimização dos recursos contratados e assegurar que o padrão e disciplina nas rotinas sejam cumpridos fomentando um ambiente de excelência operacional.
Habilidade em comunicação verbal e escrita, para formular respostas aos questionamentos e promover notificações contratuais.
As principais responsabilidades da função incluem.
Gestão dos contratos, planta da Alumar, que envolvam recursos compartilhados, abrangendo todas as atividades contratuais, iniciando-se na solicitação de demanda até o encerramento do contrato; avaliar medições contratuais, garantindo a aderência aos requisitos contratuais, critérios de medição, evitando perdas financeiras para a empresa; Gerir as Contratadas para que cumpram os requisitos contratados e atendam a performance Contratual negociada; ser responsável por criar, manter e gerenciar indicadores de performance das diversas disciplinas sob a gestão de contratos, garantindo a melhoria contínua e o atingimento das metas estabelecidas; atue diligenciando o processo de mobilização do contrato; realize inspeções de Segurança e meio ambiente nas frentes de serviços, nos canteiros, nos recursos da contratada; atue de maneira preventiva para evitar as ocorrências de acidentes do trabalho; apoie a Contratada a entregar o melhor de seus serviços, mantendo o equilíbrio contratual para as Partes.
Garantir o integral e fiel cumprimento das cláusulas contratuais e que todo o time atendido pelo contrato esteja, desde o início do contrato, alinhado, ciente e monitorando os principais riscos e oportunidades, cientes da minuta contratual, suas especificidades e alterações; promover e garantir o correto, tempestivo e completa administração, fluxo, registro e arquivamento das informações relevantes dos projetos e contratos, riscos, eventos relevantes, relatórios diários, semanais e mensais, comunicações, correspondências notificações, entre outros, garantindo a resposta tempestiva e o envolvimento para ciência, aprovação ou suporte das demais áreas necessárias; Apoiar ativamente as áreas corporativas no desenvolvimento de oportunidades de melhorias nas cláusulas contratuais e inovações na área de contratos, visando à otimização dos resultados; elaborar/acompanhar todas as cartas respostas e notificações dos contratos, enviar aos fornecedores e controlar, sempre alinhando estas tratativas com as demais áreas de apoio e clientes internos; trabalhar lado a lado e apoiar todo o time, fiscalização, planejamento, saúde e segurança, meio ambiente, qualidade e gestão econômica para garantir que o contrato seja executado exatamente como fora pactuado, que o cronograma reflita corretamente; monitorar, orientar, analisar e aprovar relatórios diários de atividades/obras e garantir o correto e tempestivo preenchimento e gerenciamento destes relatórios; Elaborar relatórios de perfomance contratual; participar ativamente das reuniões semanais e mensais de acompanhamento e gestão dos contratos, participando no diligenciamento e solução dos problemas e garantindo que os fatos, dados e ações sejam corretamente registrados em ata e efetivamente acompanhados; garantir que os diferentes seguros e garantias relativos aos projetos e aos contratos sejam tempestivamente emitidos, renovados e reflitam as condições contratuais e de necessidade dos projetos e contratos.
Acompanhar processos de abertura e condução de sinistros, até sua conclusão e liquidação; acompanhar como ponto focal na negociação de acordos de sinistros relativos a fornecedores e contratadas, prestando as informações, suporte e apoio necessário para as equipes de projeto, célula de seguros e departamento jurídico em caso de disputas formais, processos arbitrais ou contenciosos reais ou potenciais; Monitorar em tempo real e prospectivamente os desvios reais e potenciais nos contratos com a finalidade de estabelecer planos de ação e ferramentas de defesa contra futuros possíveis pleitos pelas contratadas e fornecedores; acompanhar a análise dos pleitos recebidos das contratadas e fornecedores, apoiar ativamente o time de procurement na negociação comercial dos pleitos, tudo isso com o objetivo de rastrear o real impacto de eventos imprevistos na execução do objeto contratual, garantindo a salvaguarda dos direitos e interesses da Alumar/Alcoa e a justa contraprestação e equilíbrio pleno na relação contratual com as contratadas e fornecedores; elaborar anti-pleito, matriz de riscos e oportunidades, mapeamento das principais responsabilidades, direitos e obrigações de ambas as partes, agir preventivamente para que o contrato se mantenha equilibrado e as responsabilidades das Partes sejam devidamente cumpridas; Realizar análise semanal/mensal de todas as medições dos contratos vigentes da sua carteira, com aferição, identificação e validação das evidências necessárias, critérios de medição aplicáveis e, quando aplicável, dos serviços/fornecimento efetivamente executados em campo, tudo isso com o objetivo de garantir precisão máxima na aferição das atividades executadas e os consequentes pagamentos, minimizando perdas e/ou duplicidades ou adiantamentos indevidos nas medições; controle de adiantamentos contratuais e retenções de pagamento quando assim o contrato indicar; controlar e garantir a execução tempestiva e conforme contrato de todo o processo de medição, desde o fechamento do período até o efetivo pagamento, realizar projeções de medições futuras visando a assertividade no controle do orçamento e curva de avanço financeiro dos contratos, garantido previsibilidade para a Alumar; Controlar as notas fiscais de fornecimentos e serviços do projeto; controlar, orientar, auxiliar e garantir o fiel cumprimento pelas contratadas e fornecedores dos requisitos a Lei SOX, mitigando os riscos Previdenciários e Trabalhistas; iniciar, conduzir e concluir os processos de encerramento dos contratos, compilação e centralização das validações necessárias, verificação, elaboração e registro das documentações pertinentes; elaborar e conduzir os termos de recebimento provisório e definitivo dos contratos em encerramento, junto aos fornecedores, prestadores de serviço e clientes internos; Novas Contratações.
iniciar a participação e entendimento do escopo a ser contratado, análise crítica de vendor list, elaborar e/ou compilar e emitir comentar a requisição técnica e critérios de medição e demais documentos relativos ao caderno de contratadas e Carta contrato.
Analisar, avaliar, comentar e negociar a minuta contratual, propostas técnicas e comerciais, acompanhar e prover apoio de início ao fim ao processo de negociação e fechamento da contratação junto a procurement, ser o ponto focal de todo o processo pertinente a novas contratações; Emitir requisições de compra, e garantir que toda a documentação de contratação esteja completa e de acordo com a exigência das áreas demandantes e de procurement; ajudar no desenvolvimento contínuo da disciplina de Gestão de Contratos participando de iniciativas da área de Gestão de Contratos.
O que você pode oferecer para a função.
Nível Superior Completo – Desejável em Engenharia, Administração; MBA e/ou Pós-Graduação em área correlata – Desejável Visão estratégica, que consiga pensar em mais de uma solução serão considerados diferenciais; Pacote Office avançado; Inglês e/ou Espanhol intermediário Disponibilidade para residir em São Luis/MA.
O que está sendo oferecido.
Como uma empresa baseada em valores, agimos com integridade, operamos com excelência, cuidamos das pessoas e lideramos com coragem; Construção de uma carreira de longo prazo em nossas operações locais e globais; Oportunidades de desenvolvimento de carreira para perseguir suas paixões; Remuneração variável de acordo com o desempenho; Grupos de funcionários, incluindo o Clube Social, Alcoa Women's Network (rede de mulheres da Alcoa), EAGLE [(Employees at Alcoa for Gay, Lesbian, bisexual and transgender Equality (funcionários da Alcoa para igualdade gay, lésbica, bissexual e transgênero)] e AWARE [Alcoans Working Actively for Racial-ethnic Equality (alcoanos trabalhando ativamente pela igualdade racial-étnica); Para apoiar você e sua família além do local de trabalho, a Alcoa fornece um pacote excepcional de benefícios a partir do primeiro dia de trabalho.
Além dos benefícios médicos, acreditamos primeiro na flexibilidade, temos uma variedade de atividades de engajamento social, opção de previdência privada, benefícios de aposentadoria competitivos e políticas de férias competitivas; A segurança é nossa prioridade máxima – nossos dias começam e terminam com ela.
Informações adicionais Você será contatada(o) apenas se for selecionada(o) para uma entrevista; esse processo pode levar até quatro semanas a partir da data de encerramento da divulgação.
Na hora da inscrição, lembre-se de anexar o seu currículo.
Data de encerramento das aplicações.
#LI-RM1 About the Location The Alumar Consortium, managed by Alcoa, located 25 kilometers from the center of São Luís - MA, began its operations in .
It is made up of companies with a tradition in the areas of alumina and aluminum production, with different participations in the two factories that make up the Complex.
At Alcoa, we are committed to generating value in our relationships with all stakeholders in our business, communities and environment.
We build inclusive and secure environments so that our people can live and express themselves as they please.
With the aim of attracting and retaining diverse talent, the company maintains the Alcoa Diversity inclusion groups that promote internal and external activities to value human diversity and plurality as a way of enriching one's own values.
Come shape your career with us! We are values led, vision driven and united by our purpose of transforming raw potential into real progress.
Our commitments to Inclusion, Diversity & Equity include providing trusting workplaces that are safe, respectful and inclusive of all individuals, free from discrimination, bullying and harassment and that our workplaces reflect the diversity of the communities in which we operate.
This is a place where you are empowered to do your best work, be your authentic self, and feel a true sense of belonging.
Come join us and shape your career!   Your work.
Your world.
Shape them for the better.
Ir à oferta completa

Detalhes da oferta

Empresa
  • Alcoa
Localidade
Endereço
  • Indeterminado - Indeterminado
Tipo de Contrato
  • Indeterminado
Data de publicação
  • 05/04/2024
Data de expiração
  • 04/07/2024
Customer Success Specialist (PT language) (Remote)
Hostinger

Or higher, fedora 38 or higher... minimum amd ryzen 4000 or higher... 04 or higher, red hat 8... operating system: windows 10 (windows 10 home, pro, or enterprise... processor - intel i3, i5, i7, 10th generation or later... a computer with the following parameters: ram - 16 gb or higher (for windows)......

Analista Financeiro - Palhoça
Bdr - talentos corporativos

Qual será o seu desafio? operacionalizar e controlar contas a pagar, garantindo a confiabilidade dos pagamentos; operacionalizar contas a receber, garantindo a conferência dos dados; realizar faturamento e conferência de todos os contratos, garantindo a agilidade e eficiência; lançamento de contas......

Analista Financeiro - Campinas - São José
Bdr - talentos corporativos

Qual será o seu desafio? realizar e controlar contas a pagar e receber; realizar faturamento e conferência dos contratos da empresa; lançar contas a pagar e receber, conciliações no sistema sienge; lançar nf e provisões no sistema sienge; realizar emissão e pré notas; realizar conciliações bancárias......

Vacancy At The Royal Garden Hotel
The Royal Garden Hotel

Any course, with or without exp... employment type: full timelocation: london united kingdom qualifications:m/f, single or married, college level or grad... the royal garden hotel require enthusiastic and highly motivated individuals to join our successful team... 2)one size passport photograph recently......

Agente de negócios pj
Allcare gestora de saúde

Outros dados de posição presente em 20 estados e no distrito federal, a allcare gestora de saúde é especializada no desenvolvimento, distribuição e gestão de produtos e serviços de saúde... responsável pela administração e atualização de carteira de clientes; prospecção de novos clientes; visitas externas......

Online personal trainer
Happy trainers

Nasm, ncsf, ace, nsca) first aid or cpr/aed certificate... optional: any additional certifications or degrees (for example, nutrition, etc... professional identity card (cref card) being able to speak in english... global exposure and growth opportunities... benefit from our unique levelling system......

SAP Analytics Cloud
JP&F Consultoria

Descrição: • design, build, test applications on the sap bpc platform or the sac planning platform, following the requirements defined by industry and line of business experts, using an agile methodology; • promote the applications built, interacting with marketing, sales and professional services organizations......

Gerente financeiro
Personare rh

 mensalmente prepara mapas e quadros demonstrativos sobre a posição das contas a pagar (do período e provisões) para apreciação da diretoria e matriz, resultando na elaboração do planejamento econômico-financeiro e orçamentário da empresa;  orientar a preparação dos relatórios econômico-financeiros......

Gerente de logística
Personare rh

 planeja, coordena e supervisiona o recebimento, armazenagem, separação e expedição de materiais aos diversos contratos da empresa...  coordena o recebimento, conferencia e encaminhamento das notas fiscais das compras realizadas para controle de contas a pagar e posterior contabilização bem como as......

Estagiário Administrativo com foco em Setor Comercial
Bld urbanismo

Alimentar o sistema de controle de vendas; extrair relatórios para acompanhamento de vendas; apoiar o time comercial nas demandas administrativas do dia a dia; acompanhar a confecção e o envio de contratos para os clientes; tirar eventuais dúvidas dos clientes em relação ao produto ou ao processo de......