Gerencia

Ana*** ***** (XX anos)
Coordenadora do Sistema de Gestão da Qualidade em BOMIX INDÚSTRIA DE EMBALAGENS LTDA
UNIJORGE
Brasilia,
Distrito Federal
|
Experiência
Coordenadora do Sistema de Gestão da Qualidade
BOMIX INDÚSTRIA DE EMBALAGENS LTDA
jun 2015 - out 2017
Gestora do Sistema de Gestão da Qualidade, sendo responsável pelo mapeamento de processos; definição de pontos de risco; assessoria quanto à Política da Qualidade, Missão, Visão e Valores; adequação e composição de documentos do Sistema de Gestão da Qualidade (manual da qualidade, procedimentos de gestão e operacionais) em conjunto com as equipes; elaboração de formulários adequados às ações desempenhadas; definição dos indicadores de desempenho; sistematização de fluxo produtivo; análise dos resultados de gestão; execução de treinamentos voltados a temas de gestão; realização de Auditorias Internas; apoio quanto ao desenvolvimento de Simulados de Atendimento a Emergências; suporte no levantamento e acompanhamento dos requisitos legais; análise de relatórios de não conformidades e gerenciamento da rotina. Implantação do Sistema de Gestão da BOMIXLOG empresa do Grupo.
Diretora
Bureau de Gestão Ltda.
dez 2009 - Atualmente
Execução de serviços de consultoria e treinamento em empresas de diversos segmentos produtivos, sendo responsável pela avaliação da gestão da empresa (diagnóstico inicial); mapeamento de processos; aplicação da gestão de risco; assessoria quanto à Política da Integrada, Missão, Visão e Valores; composição de documentos do Sistema de Gestão com base nas NBR’s 9001, 14001, 20000 e OHSAS 18001 (manual da qualidade, procedimentos de gestão e operacionais) em conjunto com as equipes; elaboração de formulários adequados às ações desempenhadas; definição dos indicadores de desempenho; sistematização de fluxo produtivo; análise dos resultados de gestão; execução de treinamentos voltados a temas de gestão; realização de Auditorias Internas; apoio quanto ao desenvolvimento de Simulados de Atendimento a Emergências; suporte no levantamento e acompanhamento dos requisitos legais; análise de relatórios de não conformidades e gerenciamento da rotina. Principais projetos executados:
2015 – IEL/FIEB – Projeto AUTOMOTIVO – Cadeia de Fornecimento FORD – execução das avaliações dos sistemas de gestão das empresas (auditorias: fase inicial, intermediária e final) participantes do projeto;
2013 – Projeto Fornecedores Cadeia Produtiva VALE do RIO DOCE, em parceria com o SEBRAE – Preparação e Certificação ISO 9001:2008 – grupo de 07 empresas dos diversos segmentos produtivos (prestação de serviços, comunicação visual, manutenção de máquinas e equipamentos, jateamento etc.);
2012 – Projeto Software Bahia, em parceria com o SEBRAE –Certificação ISO 9001:2008 e ISO 20000:2011 – grupo de 14 empresas do segmento de desenvolvimento de softwares – Totalizando mais de 800 horas de consultoria adequando às empresas para certificação e preparando documentação conforme as normas referencia.
2011 – Projeto LUMINA - GRUPO ODEBRECHT - Especializada em tratamento de Resíduos - implantando e mantendo critérios conforme NBR ISO 9001, NBR ISO 14001 e OHSAS 18001, apoiando no estabelecimento, monitoramento e acompanhamento de indicadores, tratamento de não conformidades, reuniões com equipe da empresa para adequação de documentação e adequações necessárias identificadas para cadastramento e auditoria. Acompanhamento de planos de ações. 
2010 – Projeto de Qualificação de Fornecedores IEL – FIEB. (Saneantes, metalurgia, embalagens, prestação de serviços, transporte, engenharia, tecnologia, automotivo)
Execução de serviços de consultoria e treinamento em empresas de diversos segmentos produtivos, sendo responsável pela avaliação da gestão da empresa (diagnóstico inicial); mapeamento de processos; aplicação da gestão de risco; assessoria quanto à Política da Integrada, Missão, Visão e Valores; composição de documentos do Sistema de Gestão com base nas NBR’s 9001, 14001, 20000 e OHSAS 18001 (manual da qualidade, procedimentos de gestão e operacionais) em conjunto com as equipes; elaboração de formulários adequados às ações desempenhadas; definição dos indicadores de desempenho; sistematização de fluxo produtivo; análise dos resultados de gestão; execução de treinamentos voltados a temas de gestão; realização de Auditorias Internas; apoio quanto ao desenvolvimento de Simulados de Atendimento a Emergências; suporte no levantamento e acompanhamento dos requisitos legais; análise de relatórios de não conformidades e gerenciamento da rotina. Principais projetos executados:

2018 – Projeto de Qualificação de Fornecedores IEL – FIEB. (metalurgia, prestação de serviços de manutenção, prestação de serviço de marketing e vendas, transporte, engenharia, tecnologia)

2018 – Projeto Destinos Turísticos Inteligentes - Costa dos Coqueiros - Sebrae MEDE Turismo - Plano de Melhoria do Desempenho Empresarial – dando apoio a composição de diagnósticos empresarias, analises de desempenho financeiro e composição de Planejamento Estratégico, para empresas da área de turismo nos segmentos de hospedagem, agência de viagens, bares e restaurantes, totalizando 310 horas de atendimento entre 09 empresas. 

2017 – Projeto Destinos turísticos Inteligentes – Baia de Todos os Santos, em parceria com o SEBRAE – desenvolvendo ações de apoio para posicionamento de mercado e criação de roteiro turístico/gastronômico no território do Rio Vermelho, em Salvador/BA. Totalizando atendimento de mais de 350 horas de consultoria junto a empresas, como: bares, restaurantes, sorveterias voltado ao atendimento a clientes no segmento de alimentos e bebidas.

Consultoria e Certificação de Sistemas de Gestão
BUREAU VERITAS DO BRASIL, BVQI
fev 2008 - abr 2010
Responsável pela implantação e manutenção dos critérios conforme NBR ISO 9001, NBR ISO 14001 e OHSAS 18001, apoiando no estabelecimento e monitoramento de indicadores de qualidade, tratamento de não conformidades. Realização de auditoria nos sites para adequações necessárias identificadas e auditorias de segunda parte (fornecedores). Acompanhamento de planos de ações estratégicos e de melhoria de processos. Desenvolvimento e implantação de documentação para atendimento aos requisitos das normas certificadas. 
Gerente de Pós Venda
FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS DE SALVADOR, FTC
mar 2007 - nov 2008
Atividades de gestão voltadas para manutenção do relacionamento com parceiros e coordenadores de unidades pedagógicas; Acompanhamento da vida financeira das empresas parceiras em parceria direta com Departamento Financeiro; Gerenciamento de contrato de Parceiros; Monitoramento das solicitações de parceiros e coordenadores junto aos demais Departamentos Operacionais da FTC EaD; Execução de auditorias internas nas Unidades Pedagógicas; Atender as solicitações internas dos Departamentos Operacionais quanto as informações sobre Parceiros e Coordenadores e Implantação de Sistemas de Gestão nas Unidades Pedagógicas.
Auditora
BUREAU VERITAS DO BRASIL
abr 2006 - mai 2015
Auditoria de Sistemas de Gestão da Qualidade, Meio ambiente, Saúde e Segurança, responsável por equipes de auditores e também como Instrutora de Cursos de Formação de Auditor Líder da Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança.
Consultora de Implantação de SGQ
OFTALMOCLIN Serviços Oftalmologicos
jan 2006 - jul 2006
Avaliação da gestão da empresa (diagnóstico inicial); mapeamento de processos; definição de pontos de risco; assessoria quanto à melhoria da Política da Qualidade, Missão, Visão e Valores; ajustes nos documentos do Sistema de Gestão da Qualidade (manual da qualidade, procedimentos de gestão e operacionais) em conjunto com as equipes; elaboração de formulários adequados às ações desempenhadas; definição dos indicadores do sistema de gestão; organização e sistematização de fluxo produtivo; análise dos resultados de gestão dentre outras ações; Realização de Treinamentos e Auditorias Internas; Análise de relatórios de não conformidades e Gerenciamento da rotina.
Assistente de Eventos
PESTANA BAHIA HOTEL
mai 2005 - dez 2005
Atuando na parte operacional do hotel no Departamento de Alimento & Bebidas – Gerência de Eventos, com captação de eventos; fechamento de contratos de prestação de serviços; parte administrativa do departamento; acompanhamento de parte operacional / técnica de montagem e desmontagem da estrutura oferecida e análise de “feedback” de clientes com análise estatística.
Assistente Comercial
JACARANDÁ VIAGENS E TURISMO LTDA.
ago 2003 - mar 2007
Responsável pelo Departamento de Vendas de Agência de Viagens, esta experiência proporcionou uma carteira de clientes, além de fortes parcerias com operadoras e outras agências de viagens, possibilitando captação de grandes contas e prestação de serviços. Montagem de pacotes de viagens, visitas a clientes pessoa jurídica, acompanhamento de licitações públicas e contas de Órgãos Públicos.
Avaliação da gestão da empresa (diagnóstico inicial); mapeamento de processos; definição de pontos de risco; assessoria quanto à melhoria da Política da Qualidade, Missão, Visão e Valores; ajustes nos documentos do Sistema de Gestão da Qualidade (manual da qualidade, procedimentos de gestão e operacionais) em conjunto com as equipes; elaboração de formulários adequados às ações desempenhadas; definição dos indicadores do sistema de gestão; organização e sistematização de fluxo produtivo; análise dos resultados de gestão dentre outras ações; Realização de Treinamentos e Auditorias Internas; Análise de relatórios de não conformidades e Gerenciamento da rotina.
Consultora em implantação de SGQ
MARTRANS TRANSPORTE DE CARGAS LTDA.
abr 2002 - jul 2002
Avaliação da gestão da empresa (diagnóstico inicial); mapeamento de processos; definição de pontos de risco; assessoria quanto à melhoria da Política da Qualidade, Missão, Visão e Valores; ajustes nos documentos do Sistema de Gestão da Qualidade (manual da qualidade, procedimentos de gestão e operacionais) em conjunto com as equipes; elaboração de formulários adequados às ações desempenhadas; definição dos indicadores do sistema de gestão; organização e sistematização de fluxo produtivo; análise dos resultados de gestão dentre outras ações; Realização de Treinamentos e Auditorias Internas; Análise de relatórios de não conformidades e Gerenciamento da rotina. Em empresas de diversos segmentos como clinica médica, forjaria, empresa de telefonia celular.
Assistente de Qualidade e Treinamento – SGI – Qualidade e Meio Ambiente
POJUCA S/A - Praia do Forte Eco Resort Hotel, Mata de São João, BA
set 2001 - fev 2002
Montagem e desmontagem da estrutura dos treinamentos internos; preparação do material didático para os participantes; Apoio na Implantação do Sistema de Gestão Integrada, no que tange desenvolvimento de documentação diversa (Manual da Qualidade, Procedimentos, Instruções e Trabalho etc), Análises Estatísticas, programação de auditorias internas, acompanhamento de auditorias externas, desenvolvimento de ferramentas diversas.
Formação
MBA Sistemas de Gestão e Certificações
UNIJORGE
jan 2008 - ago 2009
Formação profissional em implantação em Sistemas de Gestão e capacitação para realização de auditorias 
MBA em Organização Profissional de Congressos e Eventos
Universidade de Sevilha - Espanha
set 2000 - set 2001
Formação profissional em organização de grandes congressos e eventos, desde captação, passando por todo o planejamento e operação, concluindo com os fechamentos financeiros e prestação de contas.
Bacharel em Ciências Econômicas
Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia
fev 1994 - ago 1998
Formação na área de Ciências Econômicas habilitada para atuar com planejamento orçamentário e gestão financeira.
Tecnóloga em Administração Hoteleira
CEFET-Ba
fev 1994 - out 1997
Gestão Hoteleira geral habilitada em atuar em qualquer área operacional e de gestão de um Hotel
Idiomas
Inglês - Intermediário
Espanhol - Avançado