Administrador | projetos | processos | recursos humanos

Sam*** ***** (XX anos)
Analista de Recursos Humanos JR em Banco Triângulo (Tribanco)
Faculdade Pitágoras de Uberlândia
Uberlândia,
Minas Gerais
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Experiência
Analista de Recursos Humanos JR
Banco Triângulo (Tribanco)
out 2019 - Atualmente
Atividades desempenhadas: Apoiar a área com a administração dos projetos, dentro do escopo, metodologia e prazos requeridos, documentando as etapas nos sistemas requeridos. Estruturar metodologia para apoiar a área na construção e melhoria dos processos. Realizar semanalmente os pontos de controle dos planos de ação em andamento e assegurar o cumprimento de prazos acordados. Administrar o sistema de Normativos e GRO e documentar a execução dos planos de ações decorrentes de apontamentos de Auditorias internas e externas, legislação e demandas internas diversas. Encaminhar e controlar o preenchimento dos formulários “Conheça seu Funcionário” e “Código de Ética e Conduta do SIM”, de acordo com prazos estabelecidos nos Normativos Internos. Acompanhar as demandas da ferramenta ASC (Alô Comercial) e realizar as avaliações necessárias e propor ações de melhoria. Manter atualizado o Organograma das empresas Tribanco. Gerir a ferramenta de assinatura digital (Docusign) atendendo as demandas da área e assegurar o cumprimento dos prazos requeridos. Treinar colaboradores da área em processos e sistemas de otimização, digitalização, disseminando a cultura de melhoria contínua. Analisar os processos vigentes, elaborar diagnóstico e propor ações de melhorias (metodologia JLF - linkedin.com/in/jorge-feliciano-3195352a).
Analista Planejamento Governança JR
Banco Triângulo (Tribanco)
abr 2018 - set 2019
Atividades desempenhadas: Responsável pelos projetos (construir o termo de abertura do projeto, realizar a defesa para execução do projeto, realizar status report do projeto, acompanhar o controle financeiro do projeto, garantir a fluência e sinergia de comunicação do projeto), processos (identificar as oportunidades atuais para melhoria dos processos do departamento de pessoal e propor modelo “TO BE”) e governança (acompanhar os planos de ações pontuados em processos de auditoria e compliance) da área de Transformação Cultural. Processos de comunicação interna (Endomarketing: contato e acompanhamento com o fornecedor para construção das peças; reuniões para planejamentos de comunicações mensais). Aplicação da metodologia SOC (Span Of Control), através do estudo da estrutura organizacional, segmentando equipes comerciais e equipes backoffices. Aplicação de métodos ágeis (Srum, Kanban, Double Diamond). Aplicação da metodologia Six Sigma.
Analista Administração de Pessoal JR
Banco Triângulo (Tribanco)
jan 2017 - mar 2018
Atividades desempenhadas: Responsável pelos benefícios (pedidos mensais de benefícios, como vale transporte, vale alimentação, vale refeição, previdência privada, movimentações referentes aos convênios médicos, odontológicos, farmácia, auxílio creche, auxílio babá, associação atlética dos bancários e conciliações) das Empresas Tribanco. Processos rescisórios (cálculos e documentação) e homologação. Processos de controle de jornada de trabalho (conhecido como ponto). Auxílio com os processos de férias (cálculos e documentação) e folha de pagamento (input de dados relacionados a folha de pagamento).
Gerente de Projetos
InfoPereira Consultoria e Assessoria
fev 2016 - jan 2017
Atividades desempenhadas: Gerenciamento de um projeto (Kick off; construção do cronograma; status report semanal com o time do projeto; status report mensal com o sponsor do projeto; comunicação do projeto; negociação com fornecedores; go live do projeto) para implantação de um software que foi preparado para organizar os processos jurídicos de seu cliente. Líder de processos (entendimento dos processos atuais com o objetivo de minimizar o prazo para a equipe de suprimentos e implementação do “TO BE”) para implementar as ações de compras e contratos. Consultoria em gestão de relacionamento e comercial (organização do time de telemarketing e time comercial que atua em contato direto com o cliente).
Coordenador de Filial
Betha Sistemas Ltda
jul 2015 - fev 2016
Atividades desempenhadas: Gestor de equipe operacional para atendimento ao cliente (equipe que proporcionava atendimento via telemerketing e presencial, quando necessário; controle de escala de atendimento; entendimento sobre as necessidades dos clientes; reuniões periódicas para integração e experiências para melhores práticas). Gestor de equipe operacional para implantação dos softwares contratados pelo cliente (planejar agendas; acompanhamento das etapas da implantação com o objetivo de garantir o cronograma; controle de jornada do time de implantação; acompanhar o aceite do cliente para cada entrega concluída; garantir a documentação necessária). Gestor de equipe comercial (pré-vendas, vendas e pós-vendas; organização sobre o roteiro de atuação; mapeamento e conhecimento prévio do cliente para cada visita; acompanhamento sobre os apontamentos do time comercial sobre os apontamentos das visitas). Gestor de equipe administrativa (acompanhar as etapas de organização de documentos de clientes; etapas de organização de documentos dos colaboradores da filial, como, assinatura de registros de ponto, período de férias, processos de admissão, rescisão e afins; acompanhar a construção dos resultados reportados pela equipe comercial para apresentação à Presidência). Processos de seleção de profissionais, rescisão e homologação (representando a empresa).
Gerente de Projetos e Processos/Sócio proprietário
Potencial Consultoria e Assessoria
nov 2013 - jun 2015
Atividades desempenhadas: Gerenciamento de projetos e processos, utilizando metodologia PMBOK, voltados para a área fiscal, transações financeiras e adquirência.
Coordenador de Curso Técnico (PRONATEC)
Faculdade Pitágoras de Uberlândia - (Instituição de Ensino)
out 2013 - dez 2014
Atividades desempenhadas: Gestor de equipe de professores dos cursos técnicos autorizados pelo governo (construção da grade horária para uma equipe de 46 professores; identificação de salas de aulas adequadas para cada curso, chegando a uma capacidade de atendimento para aproximadamente 1.100 alunos; reuniões periódicas com Gestores da Holding (Grupo Kroton) para entendimento sobre as necessidades de adoção de planos de ação; processo de seleção de todos os professores, rescisão, quando necessário, e homologação para representação da empresa. Gestor da equipe de divulgação dos cursos (construção das peças de comunicação; orientação de distribuição e divulgação dos cursos; divulgação presencial em setores-chaves na região). Gestor da equipe comercial (acompanhamento da equipe de telemarketing ativo e receptivo; planejamento com equipe de atuação em campo; planejamento de escala de horários para efetivar e auxiliar os processos de inscrições dos alunos). Gestor da equipe administrativa (acompanhamento da equipe administrativa no processo de resolução de problemas reportados pelos alunos; planejamento para apresentar os planos de ação para melhorias em atendimentos aos alunos e professores que reportavam para a equipe administrativa; acompanhamento dos processos de organização para certificação dos cursos). Criação da revista acadêmica dos cursos superiores (planejamento e mobilização dos representantes pela criação da revista acadêmica; acompanhamento do registro junto ao Instituto Brasileiro de Ciência e Tecnologia – IBICT; seleção dos artigos científicos; confecção da revista com o fornecedor de criação e imagem).
Gerente de Projetos
Seventy Consultoria e Assessoria
jan 2011 - nov 2013
Atividades desempenhadas: Gerenciamento de projetos, utilizando a metodologia PMBOK, voltado para área financeira, recursos humanos, administração de pessoal e reorganização societária.
Analista de Projetos JR
Toutatis Associates (antiga Hewitt Associates)
abr 2010 - ago 2010
Atividades desempenhadas: Líder de Projetos com experiência em projetos direcionados para recursos humanos e administração de pessoal (reconhecimento formalizado pelo cliente Pepsico). Membro integrante de projetos de implantação de serviços de outsourcing de novos clientes.
Professor Especialista
Faculdade Pitágoras de Uberlândia - (Instituição de Ensino)
mar 2009 - ago 2015
Atividades desempenhadas: Ministrar aulas de ensino de graduação para alunos dos cursos de administração, ciências contábeis, psicologia, sistemas de informação, engenharias (civil, elétrica e mecânica), tecnólogo em recursos humanos e tecnólogo em logística. Disciplinas: Estatística Básica; Métodos Quantitativos ligados ao Marketing I e II (Pesquisa Mercadológica e Estatística II); Bioestatística; Qualidade de Vida no Trabalho; Administração e Marketing; Saúde e Segurança no Trabalho. Orientação aos alunos em seus trabalhos de conclusão de curso. Ministrar aulas para os cursos de pós-graduação, voltados para administração. Disciplinas: Economia Básica; Gestão Corporativa. Orientação aos alunos de pós-graduação em seus trabalhos de conclusão de curso.
Analista de Processos JR
Toutatis Associates (antiga Hewitt Associates)
set 2008 - mar 2010
Atividades desempenhadas: Analista de processos para revisar fluxos direcionados para administração de pessoal. Criação de procedimentos e fluxos de atividades. Responsável pela melhoria no processo operacional admissional de clientes. Membro atuante na resolução de problemas e reclamações reportados pelos clientes.
Professor Graduado
Faculdade Pitágoras de Uberlândia - (Instituição de Ensino)
fev 2008 - fev 2009
Atividades desempenhadas: Ministrar aulas de ensino de graduação para alunos do curso de administração nas disciplinas de Estatística Básica e Bioestatística. Orientação aos alunos em seus trabalhos de conclusão de curso.
Assistente Pleno
Toutatis Associates (antiga Hewitt Associates)
set 2005 - ago 2008
Atividades desempenhadas: Processamento operacional em admissão e benefícios, com auxílio em rescisão, homologação, férias, ponto de controle e folha de pagamento. Membro fundador do Projeto Social da Hewitt – “Responsabilidade Social” das creches comunitárias do bairro Canaã. Trabalho in loco para atendimento ao cliente, com o objetivo de solucionar dúvidas referente à folha de pagamento e realizar processos operacionais iniciais voltados para a parte de departamento pessoal.
Representante de Atendimento ao Cliente I
American Express do Brasil Tempo e Cia
set 2002 - set 2005
Atividades desempenhadas: Processo de atendimento a clientes high potencial via telemarketing, ativo e receptivo.
Formação
Graduação em Engenharia Civil
Faculdade Pitágoras de Uberlândia
fev 2012 - mar 2018
Graduação em Engenharia Civil – Faculdade Pitágoras de Uberlândia – Conclusão em 03/2018.
MBA em Gestão de Projetos, Programas e Portfólios
União Educacional Minas Gerais S/C/Uniminas
fev 2008 - mar 2009
MBA em Gestão de Projetos, Programas e Portfólios – União Educacional Minas Gerais S/C/Uniminas – Conclusão em 03/2009.
Graduação em Administração com ênfase em Marketing
União Educacional Minas Gerais S/C/Uniminas
ago 2001 - jul 2005
Graduação em Administração com ênfase em Marketing – União Educacional Minas Gerais S/C/Uniminas – Conclusão em 07/2005.
Idiomas
Inglês - Intermediário
Espanhol - Intermediário
Informações Adicionais
Cursos Complementares
•	Big Data Fundamentos versão 2.0 – DATA SCIENCE ACADEMY - Previsão de conclusão: 12/2021.
•	Curso de Programação - UberHub Code Club – Previsão de conclusão: 12/2021.
•	Curso de Programação – UNIUBE - Conclusão em 07/2020.
•	Introdução ao conceito Six Sigma, para certificação em Green Belt – Hewitt (Toutatis) - Curso interno na Hewitt Associates – 09/2008. 
•	Capacitação de Egresso à Docência (CAED) em Métodos Quantitativos – Instituição de Ensino União Educacional Minas Gerais S/C (UNIMINAS) – Conclusão em 12/2005.
•	Treinamento de diferentes personalidades do comportamento do consumidor – American Express - Curso interno na American Express – 04/2004.
•	Costumer Focused Sales (CFS) – American Express – (Curso interno na American Express) – 10/2003. 
•	“Anti Corruption, Brand Training, Compliance e Litigation” – American Express - Curso interno na American Express) – 07/2003.
•	Técnicas de Vendas I e II - Curso interno na American Express – 02/2003.
•	Curso de Telemarketing (Adriano – Jornal Mercantil do Brasil) - 07/2002.