Administrativo | financeiro | contabilidade | compras | logística
Ern*** ***** (XX anos)
Analista de compras em Maxmilhas
FACULDADE FIPECAFI - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras
Belo Horizonte,
Minas Gerais
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Analista de compras
Maxmilhas
set 2023
-
set 2023
. Gestão do escritório (Materiais, manutenções e apoio da equipe de facilities); . Negociações e compras de produtos (Nacional): Lanches, materiais de limpeza, materiais de escritório, materiais de pintura, brindes, computadores e equipamentos de tecnologia, materiais gráficos;Negociações e compras de serviços (Nacional/internacional): Fretes, locação de equipamentos, serviços de manutenções para escritório, plataformas de serviços digitais, serviços de mão de obra terceirizada (Técnica e tecnologia), licenças de software, serviços de segurança de dados, serviços de recebimentos de vendas on-line, buffets; . Renovações contratuais e negociação quanto aos reajustes. Realizações importantes . Identificação de contratos inativos faturados indevidamente e acordo junto ao fornecedor para realização dos devidos reembolsos. Ferramentas: ERP Netsuite; Microsoft Excel; Pacote Google Workspace.
Analista de Suprimentos Jr.
Prodap Ltda
mai 2022
-
mai 2023
. Participação na estruturação da área de Gestão de compras: o Parametrização do formulário e fluxo das SC’s na ferramenta pipefy; o Análise de despesas fixas e variáveis visando redução de custos e melhoria nos acordos e parcerias da empresa; . Geração de pedidos de compras; . Cadastro de produtos; . Follow-up de entregas; . Disponibilização de documentação fiscal para lançamentos e pagamentos (Notas fiscais de produtos, serviços, invoices, faturas, recibos, guias de taxas e outros.); . Análise e acompanhamento das contas das empresas do grupo. . Negociações e compras de produtos (Nacional/internacional): Lanches, materiais de limpeza, brindes, material gráfico, computadores e equipamentos de tecnologia, uniformes, EPI’s diversos, câmara fria, materiais de construção; . Negociações e compras de serviços (Nacional/internacional): Fretes, locação de equipamentos, serviços de mão de obra terceirizada (Técnica e tecnologia), plataformas de serviços digitais, certificado digital, buffets, certificados digitais; . Renovações contratuais e negociação quanto aos reajustes. Ferramentas: ERP Protheus; Microsoft Excel; Pipefy; Pacote Google Workspace.
Assistente de Suprimentos
Prodap Ltda
abr 2021
-
abr 2022
. Geração de pedidos de compras; . Cadastro de produtos; . Disponibilização de documentação fiscal para lançamentos e pagamentos (Notas fiscais de produtos, serviços, invoices, faturas, recibos, guias de taxas e outros.); . Follow-up de entregas; . Gestão do escritório (Materiais, manutenções e apoio da equipe de limpeza); . Controle do estoque de brindes (Organização, separação e despacho mediante solicitações) e fechamento mensal no ERP Protheus; . Negociações e compras de produtos (Nacional/internacional): Lanches, materiais de limpeza, materiais de escritório, brindes, computadores e equipamentos de tecnologia; . Negociações e compras de serviços (Nacional/internacional): Fretes, locação de equipamentos, serviços de manutenções para escritório, plataformas de serviços digitais, certificados digitais. Realizações importantes . Formulário de solicitações – Criação de formulário para recepção e gestão do fluxo de atividades da área (Brindes, lanches para eventos e outras compras); . Atualização dos Estoques de Brindes – Contagem e atualização de estoques no ERP Protheus realizando conflitos físico/gerencial/contábil. . Apadrinhamento de novo Prodaper - Orientação da nova Assistente de Atendimento e Facilities para realização do atendimento ao público interno e externo, acompanhamento das manutenções do escritório, apoio da equipe de limpeza e atendimento das demandas da diretoria da empresa.
Estagiário Administrativo
Prodap Ltda
jan 2020
-
jan 2021
. Análise de documentação para admissão; . Conferência de folha de pagamentos (salário, férias e rescisão de colaboradores); . Controle de prazos para férias dos colaboradores; . Controle de documentação fiscal e de Dpto. Pessoal; . Agendamento de pagamentos relacionados á folha de pagamento; . Controle do estoque de brindes (Organização, separação e despacho mediante solicitações); . Registros e renovações de contratos de vendas no ERP Protheus. Habilidades e ferramentas utilizadas: Contas a pagar; Departamento pessoal; ERP Protheus; Microsoft Excel; Ferramentas Google Workspace; Imposto de Renda Rural 2020.
Assistente Administrativo/Faturista
Pharmédice Manipulações Especializadas
set 2019
-
set 2019
. Faturamento contra Pessoas Jurídicas de Direito Público e Privado; . Cotação e cálculo de fretes; . Elaboração de rotas para entregas via motoboy dentro da localidade (LOGGI); . Acompanhamento de entregas e controle de comprovantes; . Lançamento e análise de faturas de transportadoras. Realizações importantes Aproveitamento de sistema em desuso - Teste e criação de processo para uso do sistema de gestão de entregas dos Correios, com essa atividade foi possível melhorar a identificação de comprovantes de entregas e sanar problemas junto aos clientes. Análise de valores dos fretes - Mediante análise da tabela de preços acordada, fiz a construção de uma planilha para análise dos valores dos fretes, após iniciarmos a utilização, foram identificados valores faturados indevidamente aos quais solicitamos reembolso e passamos a garantir o correto faturamento do prestador de serviços. Competências: SGP · Microsoft Excel
Estagiário fiscal
Éthos Contabilidade
abr 2019
-
abr 2020
. Classificação fiscal e Lançamento de notas fiscais no Sistema Domínio; . Apuração de impostos do Lucro Presumido e Simples Nacional - Icms, Icms-St, Icms Recomposição de Alíquota, Iss, Pis Cofins, CSLL, IR; . Envio de declarações acessórias (DES, DESTDA, DAPI); . Atendimento ao cliente no esclarecimento de dúvidas referentes ao cálculo dos impostos a serem pagos, o fato gerador e a memória de cálculo. Habilidades e ferramentas utilizadas: Sistema Domínio · Departamento Fiscal · Escrituração fiscal
Auxiliar Administrativo
Guiatel S/A - Editores de Guias Telefônicos
abr 2014
-
abr 2018
. Atendimento ao cliente; . Controle e organização de arquivos; . Geração e distribuição de relatórios administrativos (Consumo telefônico, envios por Correios); . Contas a receber (Baixa de pagamentos, emissão de boletos, inclusões e exclusões SPC/SERASA), . Emissão de notas fiscais (Produto/serviços); . Serviços de banco; . Compras de materiais de limpeza e materiais de escritório; . Controle de estoques; . Lançamento de notas fiscais; . Representante preposto em audiências (dentro e fora da localidade). Competências: Totvs · Serasa · SPC · Microsoft Excel
Auxiliar de Expedição
SEQTRA Engenharia Logística
mar 2014
-
jun 2014
. Emissão de Conhecimento de Transportes CT-E; . Emissão de seguros de carga no site da GV Seguradora; . Emissão de Carta Frete – CTRB; . Pagamento de adiantamentos da Carta Frete no sistema Pamcard;
Auxiliar administrativo
CRB - Comércio de Resíduos Bandeirantes
set 2012
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set 2013
. Controle de ponto dos colaboradores; . Digitalização de documentos; . Protocolo de notas fiscais para envio á contabilidade; . Preenchimento de cheques em máquina; . Baixa de documentos em sistema (cheques, recibos, vales); . Emissão de notas fiscais.
Formação
Ciências Contábeis
FACULDADE FIPECAFI - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras
ago 2023
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Atualmente
Contabilidade geral de uma empresa com conhecimento teórico de regimes tributários, tributações, mercados financeiros e de capital, gestão de processos e gestão empresarial.
Técnico de Contabilidade
Colégio Minas Gerais
jan 2016
-
dez 2016
Registro dos fenômenos empresariais, escrituração dos livros contábeis e livros comerciais, como Diário, Registro de Inventários, Razão, Conta Corrente, Caixa, etc, e dos livros de registro e controle de tributos, através de sistemas manuais ou informatizados de escrituração. Elaboração de Balancetes, Balanços e outras demonstrações Contábeis úteis à Gestão Empresarial.
Técnico de Logística
Universidade Salgado de Oliveira - Universo
set 2014
-
set 2015
Atividades e grupos: Visita técnica á Fiat S/AAtividades e grupos: Visita técnica á Fiat S/A Identificação e interpretação das diretrizes do planejamento estratégico, tático e do plano diretor aplicáveis á gestão organizacional; Identificação das estruturas orçamentárias e societárias das organizações e relação com processos de gestão específicos; Interpretação de resultados de estudos de mercado, econômicos ou tecnológicos, utilizando-os em processo de gestão; Utilização dos instrumentos de planejamento, bem como execução, controle e avaliação dos procedimentos dos ciclos de pessoal, de recursos materiais, tributário, financeiro, contábil, do patrimônio, dos seguros, da produção, dos sistemas de informações.
Idiomas
Português - Nativo
Informações Adicionais
Resumo das Habilidades
Setor de Compras e Suprimentos - Desenvolvimento de Fornecedores; Negociação e compra de produtos e serviços (Nacional e internacional); Negociação de cláusulas contratuais; Gestão de contratos; Follow-up de entregas; Análise e apresentação de saving. Entregas e resultados - Identificação de contratos de fornecedores inativos que continuavam sendo faturados e solicitação de reembolso dos valores pagos; Renegociação de contratos que o pacote utilizado excede o contratado; Redução de Custos/despesas negociando produtos/serviços conforme preços de mercado. Departamento Financeiro - Contas a pagar; Contas a receber; Fluxo de caixa; Conciliação bancária; Conciliação de cartão de crédito. Departamento Fiscal - Lançamento de notas fiscais; Apuração de impostos; Envio de declarações acessórias. Departamento Administrativo - Gestão de Facilities; Gestão de Materiais de Escritório; Gestão de imobilizados; Gestão de documentação societária; Gestão de serviços contratados; Atendimento ao Cliente; Recebimento de Mercadorias e correspondências; Fechamento de estoques. Entregas e resultados - Elaboração de formulário para recepção/gestão do fluxo de solicitações; Regularização de estoques (Gerencial/Contábil); Integração de novos colaboradores; Elaboração de processo e reativação de sistema de gestão em desuso; Identificação de contratos de clientes vigentes sem aditivo/faturamento em dia; Criação de planilha para cálculo de fretes. Departamento Pessoal - Análise e recepção de documentos; Admissão e rescisão; Análise de folha de pagamentos (Salários, férias, rescisão). Entregas e resultados - Criação de planilha para cálculo e conferência dos encargos trabalhistas. Ferramentas e tecnologias - Sistemas: ERP Protheus; ERP RM Totvs; SAP MM; SAP FI; NG Mastermaq; Domínio. Plataformas e ferramentas: Google Workspace; Outlook 365; Pipefy; Trello; Miro; Zapsign; Docusign; Excel Intermediário; Power BI; Tableau.
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