Analista de custos

Jef*** ***** (XX anos)
Analista de Custos Sênior em Embalagens Flexíveis Diadema
Centro Universitário Fundação Santo André
São Bernardo do Campo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Analista de Custos Sênior
Embalagens Flexíveis Diadema
fev 2019 - jun 2020
Responsável por atendimento à auditorias interna/externa,suporte a fechamento contábil, análises de custos Industriais, elaboração de relatório gerenciais, análise de despesas e centro de custo, reconciliação contas estoque de manutenção e matéria prima, contabilização despesas de manutenção, controle de estoques em poder de terceiros, controle de obsoletos, ajustes e baixas de estoques e elaboração de relatório bloco K. 
Analista de Custos
Paranoá Industria de Borrachas S/A
nov 2018 - fev 2019
Responsável por análises de ordens e estruturas de produção, giro de estoque, suporte e apuração de Inventário, análise de consumo e análise de rateios ( Taxas ). 
Analista de Custos
Zeppini Industrial e Comercial
abr 2017 - set 2018
Análise de custos industriais, através de revisões de apontamentos de estruturas e horas de produção,suporte à área comercial com formação de preço de venda, análise de margens, manutenção de tabelas de preços, elaboração de relatórios gerenciais para tomadas de decisões,realizações de ajustes de estoques, inventários cíclicos e anuais e análise de despesas e recuperação de impostos.
Analista de Custos
VAHR Consultoria - Elevadores Otis
out 2013 - jan 2017
Analista de Custos - Manutenção de tabelas de custos de itens comprados e manufaturados, atuando ainda na formação de preço de venda de peças intercompany e recuperação de impostos. Valorização de estoque e realização de ajuste de inventário físico x sistema (matriz e filiais), bem como elaboração e suporte de análise de relatório de excesso e obsoleto. Desenvolvimento de relatórios e suporte de análise da variação de custo STD x real (PPV), além de elaborar relatórios estatísticos. Controle e contabilização de itens reprovados pela garantia de qualidade, assim como ajuste de estoque de itens de fábrica e service center. Alocação de custos de materiais interoffice / laboratório, respondendo também pela contabilização de custos de importações
(Otis / Seral) e da provisão de importação em trânsito. 
Analista de Custos
Nestlé Brasil Ltda
mar 2000 - jun 2013
Analista de Custos Sênior - Elaboração de Master PlanOpex (orçamento de gastos gerais) e Capex, plano de investimento para aquisição de novos bens e controle de verba após aprovação da diretoria. Planejamento estratégico, provisão financeira e confecção de relatórios financeiros, analisando e implementando processos de melhorias. Conhecimento e habilidades técnicas contábeis para gestão e análise dos processos de custos.
Controle, análise e acompanhamento do resultado real x orçado, bem como monitoramento de despesas operacionais e elaboração de análises de variações de resultados, para identificar oportunidades de melhorias, revisar processos financeiros e fazer recomendações específicas. Elaboração de relatórios gerenciais para suporte a tomada de decisão da diretoria. Desenvolvimento de indicadores de desempenho financeiro e operacional, efetuando também planejamento e controle financeiro de projetos, contratos, receitas e custos. Controle de ativo fixo, responsável por ativar e baixar ativos obsoletos, assim como
contagem e reconciliações de inventários físico e contábil. Gestão do departamento de compras operacionais e dos contratos de prestação de serviços, assegurando a excelência na execução das atividades.

Analista de Logística Júnior - Coordenação dos processos de pagamento de fretes das unidades local e descentralizadas. Acompanhamento de fretes bloqueados e apropriações, inclusive da performance de transportadoras.

Assistente Administrativo em Logística - Conferência em recebimento, armazenagem e expedição, utilizando softwares voltados para a área logística. Rastreabilidade de cargas em trânsito, analisando a previsão de chegada das mercadorias via sistema. Controle da entrada de produtos importados, providenciando o recebimento, desembaraço e encaminhamento para análise, etiquetagem e disponibilização ao mercado. Realização de controle de produtos através de shelf-life e corte de data, direcionando-os segundo o estabelecido para cada cliente, bem como os acordos comerciais. Controle de contratos e acompanhamento de índices de reajustes, assim como controle de materiais promocionais, faturas de mão de
obra terceirizada, locação de armazém e compras locais
Formação
Bacharel Ciências Econômicas
Centro Universitário Fundação Santo André
jan 2000 - dez 2006

          
          
Técnico Administração de Empresas
Colégio Brasilia
jan 1995 - dez 1997

          
        
Idiomas
Ingles - Intermediário
Informações Adicionais
Cursos Extra Curriculares
• Modelo de Gestão de Estoque - Nestlé Brasil Ltda
• CIB - Capital Investiment Budget - Nestlé Brasil Ltda
• Fluxo de Caixa - Centro Universitário Fundação Santo André
• Orçamento Empresarial - Centro Universitário Fundação Santo André