Analista de desenvolvimento de negócios e marketing

And*** ***** (XX anos)
Coordenadora de Comunicação e Marketing eleitoral em Coordenadora de Comunicação e Marketing eleitoral
Descomplica
Recife,
Pernambuco
|
Experiência
Coordenadora de Comunicação e Marketing eleitoral
Coordenadora de Comunicação e Marketing eleitoral
set 2020 - nov 2020
	Planejar a elaboração da campanha política;
	Gestão da equipe de marketing;
	Gestão de branding (marca);
	Gestão de marketing de conteúdo (Definir conteúdos durante todo o período do candidato.);
	Gestão e monitoramento das redes sociais;
	Gestão do marketing de relacionamento junto a partido; 
	Assessoria de imprensa e comunicação;
	Definir canais e formas de atrair os eleitores;
	Criação de ações de engajamento e relacionamento com os possíveis eleitores;
	Organização de eventos internos no comitê;
	Gerir eventos, caminhadas e movimentos externos para divulgação do candidato;
	Análise dos principais concorrentes;
	Analisar e mensurar a campanha eleitoral;
	Gestão orçamento do setor de comunicação.

Supervisora de Marketing
BBG Telecom
jun 2020 - out 2020
	Planejamento de comunicação da empresa (interno e externo);
	Implantação da plataforma RD Station e CRM para automatizar processos de marketing digital; 
	Gestão das mídias digitais ( Analytics, Ads e Google My business);
	Gestão de conteúdo e estratégias de comunicação;
	Gestão de aplicação de marca;
	Gestão de resultados e da qualidade; 
	Gestão de fornecedores, de ações sociais e de eventos externos e internos;
	Gestão orçamentária do setor;
	Gestão de eventos ( internos e externos) e ações sociais;
	Mensurar dados e resultados de estratégias;
	Gerenciar indicadores;
	Criação de conteúdo, monitoramento de redes sociais, site e aplicativo;
	Planejamento e definir canais;
	Análise de mercado e concorrentes.
Analista de Marketing Sênior (Líder)
Grupo Adlim
jul 2012 - fev 2020
	Gestão de todos os subsistemas de marketing: comunicação, digital, eventos, produto, marca, mídia, propaganda e inteligência de mercado;
	Mapeamento, definição e implementação dos processos da área e criação de fluxos de trabalho;
	Implantação e acompanhamento dos indicadores estratégicos da área;
	Estruturação e implementação do plano estratégico e tático de marketing, trade marketing e comunicação da empresa;
	Elaboração do plano de marketing anual, assim como a realização de revisões mensais de acordo com as mudanças de mercado;
	Gestão de orçamento de marketing e trade marketing;
	Criação de conteúdos e experiências de acordo com as especificidades dos canais;
	Definição de briefing (linguagem visual, prioridade das informações e canais de divulgação) e gestão dos projetos de criação;
	Execução do plano de comunicação das campanhas que contempla ações integradas on e off (rádio, sites em geral, redes sociais, assessoria de imprensa, ações promocionais e etc);
	Planejamento do marketing digital da marca, definição de posicionamento, brand persona, estruturação de equipe tática para execução e gestão de performance de redes sociais;
	Gestão da comunicação interna no que concerne à seleção de público e conteúdo, campanhas automatizadas e gestão de relacionamento com o cliente;
	Identificação e desenvolvimento de fornecedores de marketing (agência de publicidade, assessoria de imprensa, consultorias digitais e gráficas);
	Apresentação e distribuição de conteúdo via assessoria de imprensa;
	Produção de materiais de marketing (pdv e institucional);
	Definição e gestão das estratégias dos eventos e acompanhamento da execução do planejamento geral;
	Acompanhamento mensal dos indicadores das áreas de eventos, marketing direto, mídias sociais, campanhas de geração de leads;
	Acompanhamento e suporte ao time na implementação de estratégias de vendas, promoções e eventos;
	Desenvolvimento e acompanhamento dos planos de prospecção de mercado, identificação de novas áreas de atuação ou segmentos de mercado.
Assistente de Marketing
Grupo Adlim
jun 2009 - jul 2012
	Promoção da comunicação externa e interna da empresa, identificação dos melhores meios de comunicação e desenvolvimento de material de divulgação alinhado aos objetivos e estratégias da empresa;
	Relacionamento com agência de publicidade e condução das campanhas para os diferentes públicos internos;
	Amplo conhecimento do ambiente digital e acompanhamento dos impactos da comunicação no universo online;
	Elaboração de conteúdos e estratégias para canais de comunicação internos, para clientes e outros stakeholders;
	Planejamento e realização de eventos institucionais;
	Negociação e relacionamento com fornecedores de produtos e serviços de comunicação;
	Realização de visitas periódicas a veículos de comunicação e formadores de opinião;
	Participação em feiras e eventos de segmentos estratégicos para prospecção de novos negócios/parcerias.
Coordenação Operacional e Administrativa – Voluntariado
Comitê Nacional de Ação de Graças.
jul 2007 - fev 2020
	Liderar e operacionalizar as atividades administrativas da área de ação social. Mobilização para arrecadação de alimentos, logística de abastecimento e distribuição, análise de materiais e campanhas para as ações sociais, planejamento, campanhas e eventos referente à área e coordenação e treinamento das pessoas envolvidas (Capacitação de novos voluntários).

Analista de Relacionamento Pleno Comercial
Grupo Adlim
jul 2007 - jun 2009
	Atendimento ao segmento corporativo (B2B) para apresentação da empresa;
	Planejamento e organização das atividades diárias de visitas aos clientes; 
	Desenvolvimento das estratégias de vendas e gestão dos indicadores comerciais (número de visitas diárias, propostas enviadas e contratos fechados);
	Prospecção de novos clientes com foco no aumento de vendas e rentabilidade;
	Desenvolvimento de parcerias e ofertas com os clientes;
	Gestão dos processos de pós-venda;
	Participação em reuniões semanais para desdobramento, gestão de metas e revisão de resultados junto Gestor Comercial.
	Cadastro de clientes no sistema CRM.
Formação
MBA Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching
Descomplica
jan 2020 - Atualmente
Pós graduação
Gestão de Marketing
Fafire
jan 2005 - jan 2006
Pós graduação ( aperfeiçoamento)
Comunicação Social - Relações Públicas
Unicap
jan 2000 - dez 2004
Graduação 
Recomendaciones

Grupo Adlim

Michelle Doherty (cliente) :

Engajada, comprometida e sempre pela empresa. Buscava sempre pro conhecimento em cursos sobre marketing digital.