Analista de desenvolvimento humano e organizacional (dho)

Jul*** ***** (XX anos)
Facilitadora de CRM (Corporate Resource Management) em Azul Linhas Aereas
UNIP
São Paulo,
São Paulo
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Experiência
Facilitadora de CRM (Corporate Resource Management)
Azul Linhas Aereas
jul 2015 - jul 2020
Treinamento homologado pela ANAC para todos os setores e cargo da Azul, que tem como objetivo reduzir o erro humano, desenvolver conhecimentos, habilidades comportamentais (Soft Skills) e atitudes, incluindo comunicação, consciência situacional, resolução de problemas, tomada de decisão e trabalho em equipe.
Facilitar os conceitos de Corporate Resource Management (CRM) para equipes compartilhado conhecimentos, habilidades, atitudes e comportamentos que ajudam os treinados a gerir qualquer tipo de situação promovendo as seguintes melhorias:
• Aumento do desempenho operacional e coordenação das equipes;
• Melhor percepção, compreensão e projeção das situações de riscos;
• Melhora do processo de tomada de decisão;
• Atitudes e comportamentos mais seguros;
• Processos de comunicação mais eficientes e assertivos;
• Efetivo gerenciamento de ameaças externas ao contexto;
• Aprimoramento das habilidades de liderança;
• Promoção do autoconhecimento e capacidade de autoavaliação;
• Maior gerenciamento do estresse e fadiga;
• Efetivo gerenciamento de sistemas automatizados;
• Adequada administração da carga de trabalho;
• Desenvolvimento de organizações mais resilientes;
• Melhora no trabalho em equipe e gerenciamento de conflitos;
• Maior conscientização da importância de adesão aos procedimentos;
• Fortalecimento da cultura de segurança da organização;
• Ações e contramedidas de mitigação de condições latentes;
• Inteligência de time e confiança mútua entre os profissionais;
• Redução de indicadores operacionais por falhas humanas;
• Maior eficiência, eficácia e qualidade das operações;
• Consequente otimização de custos, aumento do lucro, entre outros
Instrutora de Treinamento Sênior
Azul Linhas Aereas
mar 2009 - jul 2020
Gestão, criação e aplicação de aulas em cursos Online e presencial contemplando treinamento inicial, desenvolvimento e reciclagens para os setores de Serviço Ao Cliente (Aeroportos, Call Center), AzulViagens, AzulCargo Express, Comercial, Tudo Azul (Programa de Fidelidade), SAC, Vendas, BackOffice e Liderança;
• Elaboração, Aplicação e Correção de provas de conhecimentos técnicos dos treinamentos aplicados;
• Participação, criação, desenvolvimento e condução no desenvolvimento de programas de formação para novos líderes;
• Organização de materiais de treinamento, controle e reservas de sala para treinamento;
• Logística de transporte, hospedagem e alimentação para os alunos em treinamento;
• Apoio no conteúdo do portal de conhecimento (Intranet) com alinhamento e definição de processos;
• Implementação do treinamento em EAD para Treinamento de Cargas;
• Levantamento de necessidades de treinamento;
• Mapeamento de processos e definição de fluxos relacionados a treinamento;
• Atualização de treinamentos;
• Apresentação e criação de relatórios de performance de equipe em treinamento: adesão, conduta, aproveitamento, rendimento, comprometimento etc.;
• Desenvolver e gerenciar projetos desde a implantação, treinamento e acompanhamento das atividades na operação;
• Acompanhar e desenvolver as equipes;
• Identificar oportunidades de melhorias no treinamento;
• Interação com todas as áreas da empresa para desenvolvimento de novos projetos;
• Formação e avaliação de novos facilitadores (CRM, Multiplicadores e Instrutores);
• Colaboração com a coordenação no desenvolvimento de budget para a faculdade do CallCenter;
• Apresentar os conceitos do SGSO (Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional) a fim de promover e desenvolver uma cultura de segurança operacional positiva na empresa através do incentivo aos relatos proativos de segurança, focando no gerenciamento da crise dentro do CallCenter
Formação
Formação e Gestão em Ensino à Distância
UNIP
fev 2021 - Atualmente
Pós-graduação. Ainda em curso, finalizando em julho de 2021
Pedagogia
Unip
fev 2018 - dez 2020
Graduação completa
Idiomas
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Instrutor de Treinamento
Durante a minha carreira profissional, adquiri amplo conhecimento em: gerenciamento, desenvolvimento de projetos, atividades estratégicas, estruturação de rotinas e processos de treinamento, levantamento de necessidade operacional com envolvimento de todas as áreas relacionadas, elaboração de plano anual, desenho e estruturação de treinamentos técnicos e comportamental, gestão dos novos colaboradores, envolvendo resolução de conflitos, melhores práticas, foco na qualidade, metas, objetivos e satisfação dos clientes internos e externos.
Ofereço ótimas competências, habilidades em organização, planejamento, alta capacidade de análise, perfil de liderança, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe com foco em resultados, voz clara, boa dicção e fluência verbal.