Analista de processos/ planejamento/ dados/ bi/ métricas/ risco de crédito

Eli*** ***** (XX anos)
Analista Risco de Crédito (MIS/BI) Sênior em Banco Carrefour
Universidade Presbiteriana Mackenzie
Osasco,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Analista Risco de Crédito (MIS/BI) Sênior
Banco Carrefour
jul 2022 - Atualmente
Qualificações
• Meu foco principal é automatizar as informações existentes e as que serão criadas, podendo assim, ter dados completos e
confiáveis, mas acima de tudo, rodando de forma automática sem a necessidade de muita “mão na massa”, podendo otimizar o
tempo para novas criações para as áreas.
• Responsável pelo acompanhamento do time de Risco de Crédito com foco na criação de novos insights e Report's para os times
conectados ou não a nós;
• Gero suporte de informações, cálculos de métricas e SOP’s (Standard Operation Procedure) para os times do Banco, para a
tomada de decisões, conectadas as criações de informações individuais para cada área;
• Faço a criação/acompanhamento dos desenvolvimentos dos dados visuais nas metodologias do Banco Carrefour, Bacen e IFRS9,
com os times gerais do Banco e conforme políticas criadas e manipuladas pelo nosso time interno;
• Foco no entendimento das estratégias diárias dos times, para o desenvolvimento de novas informações (Dashboards, analíticos,
criando distintamente conexões de dados via Oracle para o tratamento geral) que descrevam com dados concisos os problemas e
consigamos gerar planos de ações para a prevenção deles.
• O Banco como um todo está em migração dos dados do Oracle para o GCP (Google Cloud Plataform), tornando a plataforma uma
de nossas principais ferramentas de utilização diária, então, estou acompanhando/participando desse processo de migração, para
solucionar as migrações gerais de nossos relatórios internos, que atualmente se encontram em outras ferramentas de
visualização e diretamente conectada ao BD Oracle.
Analista de Métricas Sênior
Concentrix Brasil
mar 2022 - jul 2022
Qualificações
• Tratamento/ Acompanhamento e envio dos relatórios da área (Diários, semanais, quinzenais etc.);
• Responsável por criar a documentação e auditar os processos/ projetos e relatórios;
• Criação e manipulação de dados, em Excel, VBA, SQL, Pentaho, Python, Flow etc.;
• Desenvolvimento de novos painéis/ visuais para clientes internos e externos, para otimização na tomada de decisão;
• Automatização nos relatórios tratados e na atualização de envio deles;
• Interação direta com toda a equipe de operações (Operações (Call Center), Qualidade, Desenvolvimento etc.) no levantamento
de demandas e apresentações de entregas realizadas;
• Responsável por manter todas as atividades sob minha responsabilidade (Sob todas as entregas), com controle de progresso e
quando necessário com o Follow-up adequado internamente;
• Condução/ acompanhamento de reuniões de equipe e com clientes internos ou externos, onde reporto o progresso das
atividades, recebendo novos direcionamentos bem como provendo insights para melhoria dos reportes e processos;
• Lidamos com situações internas e externas de emergência, provendo uma análise do problema junto ao time de OPS e cliente;
• Prover análises de indicadores com base nas solicitações ou necessidades encontradas, proativamente para as equipes
operacionais e clientes externos quando oportuno;
• A frente de projetos e desenvolvimentos, com suporte direto de OPS, com foco em auxiliar os Juniores e os Plenos em
solicitações ou dúvidas pertinentes do dia a dia;
• Participei diretamente na migração de dados, de um sistema para o outro. Foi criado um processo de otimização em nossos
sistemas de ponto, que era feito de forma semi manual para totalmente automatizada, isso fez com que todos nossos dados
precisassem ser migrados para o novo sistema, facilitando nossos tratamentos como área de dados para os Login/ Logout.
Analista de Métricas Pleno
Concentrix Brasil
jul 2021 - fev 2022
Qualificações
• Tratamento/ Acompanhamento e envio dos relatórios da área (Diários, semanais, quinzenais etc.);
• Responsável por criar a documentação e auditar os processos/ projetos e relatórios;
• Criação e manipulação de dados, em Excel, VBA, SQL, Pentaho, Python, Flow;
• Desenvolvimento de novos painéis/ visuais para clientes internos e externos, para otimização na tomada de decisão;
• Automatização nos relatórios tratados e na atualização de envio deles;
• Interação direta com toda a equipe de operações (Operações, Qualidade, Desenvolvimento etc.) no levantamento de demandas
e apresentações de entregas realizadas;
• Responsável por manter todas as atividades sob minha responsabilidade (Sob todas as entregas), com controle de progresso e
quando necessário com o Follow-up adequado internamente;
• Condução/ acompanhamento de reuniões de equipe e com clientes internos ou externos, onde reporto o progresso das
atividades, recebendo novos direcionamentos bem como provendo insights para melhoria dos reportes;
• Lidamos com situações internas e externas de emergência, provendo uma análise do problema junto ao time de BI, OPS e
cliente;
• Prover análises de indicadores com base nas solicitações ou necessidades encontradas, proativamente para as equipes
operacionais e clientes externos quando oportuno;
• A frente de projetos e desenvolvimentos, com suporte direto dos e aos Sêniores, e Ops, com foco em auxiliar os Juniores e os
Sêniores em solicitações ou dúvidas pertinentes do dia a dia.
• Participei da migração de um sistema de dados, de uma plataforma para outra, que foi criada para a otimização dos dados de
ponto, facilitando nosso processo de organização do banco para os dados de Login/Logout e correlacionados.
Analista de Processos
Consigaz Distribuidora de GLP Ltda
fev 2019 - ago 2020
Qualificações
• Tratamento/ Acompanhamento dos relatórios da área (Diários, semanais, quinzenais etc.);
• Responsável pelo mapeamento e estruturação dos dados internos (Área interna como um todo) e externos (Consultores)
da equipe;
• Criação e manipulação de projetos, painéis/ Dashboards, acompanhamento de projetos internos (Elaboração com áreas
internas), desenvolvimento/ otimização de relatórios e procedimentos;
• Responsável pela criação e manipulação de todos os dashboards em funcionamento da área de processos, Pós-vendas,
Comercial e áreas afins;
• Responsável pela criação/ implementação do Painel de Comissionamento da área (Minha função no projeto, foi a
montagem de todo o relatório/ painel, criando toda a ligação de informações com nossos bancos de dados,
correlacionando os cruzamentos e ligações necessários para que ficasse 96% automatizado);
• Responsável pelo mapeamento dos processos da área e criação de Apostilas para novos colaboradores. (Essa apostila
contempla o passo a passo completo, no detalhe, do que é necessário fazer em cada tratativa com o cliente e/ou área
interna);
• Elaboração/ Aplicação de conteúdo didático (Apostila) e treinamento de Excel para equipe Interna.
Formação
Ciência de Dados
Universidade Presbiteriana Mackenzie
jan 2023 - Atualmente
Universidade Presbiteriana Mackenzie
• Curso: Pós-graduação – Ciência de Dados
• Conclusão: 1º Tri. /2024
Processos Gerenciais
Unip- Universidade Paulista
jan 2019 - jul 2021

          
        
Idiomas
Português - Fluente
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Evento: O Analista e a Ciência de Dados
• Data/ Duração: 20.06.2022 – 1h30min
• Cargo Ocupado: Palestrante
BigQuery Challenge (Certificação Google)
• Data/ Duração: 20.04.2023 – 8h00min
• Cargo Ocupado: Convidado (Aluno)
Voluntariado
Participei de um projeto elaborado pelo CIDAP (Centro de Inclusão Digital e Aprendizagem Profissional), onde fazia o curso obrigatório,
para menores aprendizes, num prazo de 3 meses.
O foco principal foi voltado a ajudar um orfanato de crianças carentes. Tivemos (meu grupo (Foram divididos em vários grupos para uma
melhor organização)) como principal atividade realizar o Marketing/Divulgação desta instituição, entrando em contato com os vereadores,
supermercados, lojas em geral da região para obter colaboração, cestas básicas ou o que fosse possível doar. Com o trabalho
desenvolvido, arrecadamos contribuições que totalizaram: 45 cestas básicas, 80 kits de limpeza, roupas (novas e usadas) e uma quantia de
R$ 2,5k, que também aplicamos para reverter em cestas básicas pré-montadas. Ao todo tivemos a colaboração de 5 empresas e 2
vereadores da cidade de Carapicuíba, onde a ação foi desenvolvida.
Levamos todos os itens arrecadados às crianças da instituição participante e passamos o dia com brinquedos (Também disponibilizados
pelos vereadores contribuintes) e ajudando a organizar os itens entregues, como meta final do projeto.