Analista de projetos de implantação telecomunicações

Rod*** ***** (XX anos)
Analista de Telecomunicações SR em GetNet
Unilasalle – Canoas-RS
Porto Alegre,
Rio Grande do Sul
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Analista de Telecomunicações SR
GetNet
jul 2012 - Atualmente
Atuando na área de comunicações, com sólidos conhecimentos em Telecom e Gerenciamento de Projetos, responsável pela análise e validação de propostas técnicas e comerciais, cronogramas, prazos e custos. Implantando ambientes de infraestrutura de Telecom, Servidores e Data Center. Contato focal para representantes de operadoras de telefonia fixa e móvel, responsável pela negociação e contratações de links de voz (E1s e troncos SIP), dados (MPLS, Lan to Lan, internet, anti-ddos), bem como tecnologias para comunicações móveis (M2M). Capacidade analítica, Gestor de qualidade e inovação, auditor interno da ISO 27001, desenvolvendo e implementando processos, metodologias, controles dos indicadores contratados com as operadoras de telecomunicações, acompanhando os níveis dos SLAs e dados de desempenho das efetividades de comunicações móveis. Líder técnico em projetos de infraestrutura, interagindo com as diversas áreas da empresa e fornecedores, trabalhando no planejamento de KPIs e adequações de pontos de melhoria e otimizações, garantindo a qualidade e disponibilidade dos serviços atendendo aos objetivos da empresa. Acompanhamento técnico e supervisão das ativações e manutenções programadas. Elaboração de plano de ações, mitigando riscos e impactos, reduzindo indisponibilidades, participação em projeto de ativação de 02 novos Data Centers, implantação e migração das plataformas de telefonia corporativa, vídeo colaboração Cisco e Contact Center IP Genesys (PABX, Discador, Gateways de Voz, DAC, URA, CTI, Call Center,  Work Force Management, gravadores de chamadas e Biometria de voz) utilizando tecnologias Cisco e Verint. Elaboração de relatórios, dashboards, laudos técnicos, RFP para contratações de serviços de voz e dados, colaboração no desenvolvimento OPEX e CAPEX da área de Telecom da empresa. 
Técnico em Telecomunicações
Grupo RBS
ago 1999 - jun 2012
Atuando como analista de telecom no contrato de outsourcing da OI no Grupo RBS, responsável por atender às solicitações de atendimento das demandas de telefonia nos prazos estabelecidos nos SLAs contratados, análise de relatórios de indicadores,  consultoria e participação em projetos em telefonia corporativa e call center (tecnologias Alcatel-Lucent e Genesys), implantação de novas facilidades, recuperação de dados, rotinas de back ups, otimização de relatórios, gestão técnica e suporte aos gestores do call center, gerenciamento da planta de telefonia, coordenando os diversos fornecedores de telefonia da Siemens, Ericsson e Alcatel-Lucent contratados nos estados do RS, SC, PR, SP, RJ e DF, atendendo às diversas unidades da empresa. Instrutor de treinamento das ferramentas de telecom, suporte ao Help desk na elaboração de escopos para atendimento ao cliente, definindo regras de escalonamento de chamados. Participação em projeto de telefonia corporativa IP, onde foram implantados 40 sites com telefonia VoIP e 02 apliances redundantes para controle do ambiente. Migração em conjunto com a operadora OI dos E1s R2 e ISDN da tecnologia PDH para ATM no cliente.

Formação
Engenharia de Telecomunicações
Unilasalle – Canoas-RS
jul 2006 - jul 2012
CREA RS - 198392
Técnico em Telecomunicações
Escola Técnica Federal de Pelotas-RS
mar 1990 - dez 1995

          
        
Idiomas
inglês - intermediário
Informações Adicionais
Cursos Relevantes
•	Workshop de Administração do Cisco Unified Contact Center Enterprise Wittel – Campo Bom 12h/ 2012;
•	Workshop de Administração do Cisco Unified Communications Manager Wittel – Campo Bom 14h/ 2012;
•	Workshop sobre Gerenciamento de Projetos GetNet – Campo Bom 16h/ 2013;
•	Cisco UCS Test Drive Fast Lane/Teletex – Curitiba 16h/ 2013;
•	Curso sobre PDCA Qualidade e Processos GetNet – Porto Alegre 16h/ 2014;
•	Formação de Redes Multiplataforma Sisnema – Porto Alegre 80h/2014;
•	Curso de Formação de Auditor Interno no Sistema de Gestão da Segurança da Informação ISO/IEC 27001:2013 BSI Brasil – Porto Alegre 16h/ 2015
•	Workshop sobre Sistema de Gravação de chamadas Verint – Campo Bom 20h/ 2016;
•	Workshop sobre Sistema de Colaboração Cisco – Porto Alegre – 8h/2018;
•	Workshop sobre Devops GetNet – Porto Alegre – 4h/2018
Conhecimentos e Experiências
Conhecimentos do pacote Microsoft office, visio e project;
Conhecimentos de ITIL e processos em Governança de TI;
Negociação de contratos;
Metodologias Ágeis, Devops, ferramenta JIRA;
Conhecimento em servidores Windows Server 2012;
Conhecimento em Rede Móvel;
Conhecimentos em comunicações unificadas, correios de voz, vídeo conferência e tele presença Cisco;
Conhecimentos Call Manager Cisco;
Conhecimentos em roteadores Cisco;
Experiência em telefonia analógica, IP e celular. Administração de ambiente de telefonia NGN baseado em sistemas de grande porte com Apliance e Media Gateways, sinalização de interfaces ISDN, R2 Cas, Sip Trunking, Troubleshooting em ambiente de telefonia TDM e IP (H323 e SIP);
Conhecimentos em redes MPLS, ponto a ponto, Fibra ótica e DWDM;
Conhecimento sobre telefonia móvel e IoT.